Desde a sua criação, a Associação fomenta o mercado, com cursos, eventos, premiações e festivais voltados aos agentes da indústria da comunicação
Ao ser fundada em 13 de agosto de 1984, a então Associação Paulista de Propaganda – capítulo Ribeirão Preto nascia com uma missão ambiciosa: cuidar dos interesses sociais dos profissionais desse setor em toda a região. Hoje, exatos 40 anos depois, a agora Associação dos Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, comemora não só o cumprimento dessa missão, como de tantas outras.
“São 40 anos de muito profissionalismo e respeito com o mercado. Representamos a força de profissionais, que se uniram para incentivar boas práticas e estimular a projeção do que é feito na publicidade, valorizando toda a indústria da comunicação e, principalmente, quem investe em propaganda”, destaca Eduardo Soares, atual presidente da APP Ribeirão.
O também professor de Marketing e Jornalismo está na sua 2ª gestão como presidente do Conselho, mas integra a diretoria da Associação desde 2013. Também já coordenou festivais e foi vice-presidente por outras duas administrações.
Esse trabalho de fomentar o setor é desenvolvido por meio de cursos, eventos, premiações e instrumentos que auxiliam na união de todos os agentes. Segundo Soares, é uma árdua missão, cujo sentido é justamente unir os profissionais e celebrar trajetórias de sucesso e todo o processo de transformação diante das tendências e inovação.
“São muitos anos de transformação e desafios. Costumo dizer que somos uma metamorfose ambulante. O mercado mudou, as mídias se modernizaram com o digital e seguimos em frente, unindo o melhor dos mundos, sempre se atualizando e atualizando os associados para não pararmos no tempo”, avalia o presidente, lembrando que a APP Ribeirão possui site, aplicativo e redes sociais – tudo para conectar e integrar a indústria da comunicação.
Uma vitrine através das décadas
Apenas um ano depois de chegar a Ribeirão Preto, o publicitário Toni Valente já entrou para a diretoria da APP Ribeirão, visando contribuir com o potencial criativo da região. Dessa forma, uma das suas primeiras iniciativas foi a criação do FestVídeo, que, desde 1990, é realizado anualmente na cidade.
“São muitas conquistas nessa trajetória de quatro décadas, sempre inovando. Meu papel como presidente-executivo é desenvolver todas as demandas aprovadas pelo Conselho de Administração, atuar diretamente nas decisões de cunho financeiro e operacional, ampliar a Associação para outros mercados em parcerias com outras regionais similares e promover o seu propósito como uma entidade representativa dos profissionais de publicidade e marketing”, enumera Valente, destacando também a conquista de uma sede própria em 2007.
Além do FestVídeo, a APP Ribeirão realiza, por vocação, três grandes festivais para profissionais (Festdigital, Festgraf e Fest’in), um para a Academia, um workshop de publicidade pública, e o Encontro dos Publicitários, evento de networking anual que reúne profissionais de toda a indústria, a fim de promover a integração e fortalecer os conhecimentos de cada associado.
APP Ribeirão em festa
Como não poderia ser diferente, o tão esperado Encontro dos Publicitários de 2024, realizado na noite desta terça-feira, 13 de agosto, terá como tema os 40 anos da APP Ribeirão, com o slogan “Faça parte da transformação”, como explica o presidente.
“Esta é uma data muito especial por completar os 40 anos da Associação. A festa tem o intuito de reforçar para as pessoas como elas também estão inseridas nesse processo de modernização. A campanha realizada pela APP para divulgar o encontro visa ressaltar a importância de todo o apoio que recebemos e deixar em evidência as projeções e os planos que temos para os próximos anos. Entendemos que o mundo muda em um piscar de olhos e o nosso trabalho é acompanhar as evoluções na área de comunicação e dar o devido suporte aos profissionais”, defende.
Para Toni Valente, a festa, que terá o formato de jantar de gala, no Vila do Lago, celebrará o papel da APP Ribeirão como “um marco e, ao mesmo tempo, uma vitrine do que tem de melhor no mercado, seja na qualidade das entregas e na criatividade dos profissionais, seja no seu papel de fomento e valorização dessa grande área da comunicação”.
Associados fortalecidos
No dia a dia, a APP Ribeirão faz um importante trabalho divulgando informações e contribuindo para estabelecer parâmetros ao mercado, como tabela referencial de valores para agências e produtoras, entre outras atividades e os já mencionados eventos.
Eduardo Soares lembra ainda que os associados têm acesso a vários benefícios, a exemplo de descontos nas inscrições dos festivais, palestras e cursos; acesso ao aplicativo da APP com carteirinha digital; informações atualizadas constantemente; parceria com a Unimed Ribeirão Preto; e parceria com o El Ojo (um dos maiores festivais da publicidade mundial).
“Nosso objetivo é projetar a APP Ribeirão para os próximos 40 anos, nunca perdendo nossos valores e identificação com o mercado da comunicação. A publicidade vem se transformando e nós seguimos acompanhando essas tendências, trazendo novas áreas que fazem parte da comunicação: o marketing, o audiovisual, a tecnologia, a inovação, o design… e promovendo sempre o encontro. Assim, geramos negócios e valor para quem trabalha com a publicidade e para quem investe”, garante o presidente da Associação.
APP Ribeirão alcança os 40 anos como um marco e vitrine do setor
Desde a sua criação, a Associação fomenta o mercado, com cursos, eventos, premiações e festivais voltados aos agentes da indústria da comunicação
Ao ser fundada em 13 de agosto de 1984, a então Associação Paulista de Propaganda – capítulo Ribeirão Preto nascia com uma missão ambiciosa: cuidar dos interesses sociais dos profissionais desse setor em toda a região. Hoje, exatos 40 anos depois, a agora Associação dos Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto, conhecida nacionalmente como APP Ribeirão, comemora não só o cumprimento dessa missão, como de tantas outras.
“São 40 anos de muito profissionalismo e respeito com o mercado. Representamos a força de profissionais, que se uniram para incentivar boas práticas e estimular a projeção do que é feito na publicidade, valorizando toda a indústria da comunicação e, principalmente, quem investe em propaganda”, destaca Eduardo Soares, atual presidente da APP Ribeirão.
O também professor de Marketing e Jornalismo está na sua 2ª gestão como presidente do Conselho, mas integra a diretoria da Associação desde 2013. Também já coordenou festivais e foi vice-presidente por outras duas administrações.
Esse trabalho de fomentar o setor é desenvolvido por meio de cursos, eventos, premiações e instrumentos que auxiliam na união de todos os agentes. Segundo Soares, é uma árdua missão, cujo sentido é justamente unir os profissionais e celebrar trajetórias de sucesso e todo o processo de transformação diante das tendências e inovação.
“São muitos anos de transformação e desafios. Costumo dizer que somos uma metamorfose ambulante. O mercado mudou, as mídias se modernizaram com o digital e seguimos em frente, unindo o melhor dos mundos, sempre se atualizando e atualizando os associados para não pararmos no tempo”, avalia o presidente, lembrando que a APP Ribeirão possui site, aplicativo e redes sociais – tudo para conectar e integrar a indústria da comunicação.
Uma vitrine através das décadas
Apenas um ano depois de chegar a Ribeirão Preto, o publicitário Toni Valente já entrou para a diretoria da APP Ribeirão, visando contribuir com o potencial criativo da região. Dessa forma, uma das suas primeiras iniciativas foi a criação do FestVídeo, que, desde 1990, é realizado anualmente na cidade.
“São muitas conquistas nessa trajetória de quatro décadas, sempre inovando. Meu papel como presidente-executivo é desenvolver todas as demandas aprovadas pelo Conselho de Administração, atuar diretamente nas decisões de cunho financeiro e operacional, ampliar a Associação para outros mercados em parcerias com outras regionais similares e promover o seu propósito como uma entidade representativa dos profissionais de publicidade e marketing”, enumera Valente, destacando também a conquista de uma sede própria em 2007.
Além do FestVídeo, a APP Ribeirão realiza, por vocação, três grandes festivais para profissionais (Festdigital, Festgraf e Fest’in), um para a Academia, um workshop de publicidade pública, e o Encontro dos Publicitários, evento de networking anual que reúne profissionais de toda a indústria, a fim de promover a integração e fortalecer os conhecimentos de cada associado.
APP Ribeirão em festa
Como não poderia ser diferente, o tão esperado Encontro dos Publicitários de 2024, realizado na noite desta terça-feira, 13 de agosto, terá como tema os 40 anos da APP Ribeirão, com o slogan “Faça parte da transformação”, como explica o presidente.
“Esta é uma data muito especial por completar os 40 anos da Associação. A festa tem o intuito de reforçar para as pessoas como elas também estão inseridas nesse processo de modernização. A campanha realizada pela APP para divulgar o encontro visa ressaltar a importância de todo o apoio que recebemos e deixar em evidência as projeções e os planos que temos para os próximos anos. Entendemos que o mundo muda em um piscar de olhos e o nosso trabalho é acompanhar as evoluções na área de comunicação e dar o devido suporte aos profissionais”, defende.
Para Toni Valente, a festa, que terá o formato de jantar de gala, no Vila do Lago, celebrará o papel da APP Ribeirão como “um marco e, ao mesmo tempo, uma vitrine do que tem de melhor no mercado, seja na qualidade das entregas e na criatividade dos profissionais, seja no seu papel de fomento e valorização dessa grande área da comunicação”.
Associados fortalecidos
No dia a dia, a APP Ribeirão faz um importante trabalho divulgando informações e contribuindo para estabelecer parâmetros ao mercado, como tabela referencial de valores para agências e produtoras, entre outras atividades e os já mencionados eventos.
Eduardo Soares lembra ainda que os associados têm acesso a vários benefícios, a exemplo de descontos nas inscrições dos festivais, palestras e cursos; acesso ao aplicativo da APP com carteirinha digital; informações atualizadas constantemente; parceria com a Unimed Ribeirão Preto; e parceria com o El Ojo (um dos maiores festivais da publicidade mundial).
“Nosso objetivo é projetar a APP Ribeirão para os próximos 40 anos, nunca perdendo nossos valores e identificação com o mercado da comunicação. A publicidade vem se transformando e nós seguimos acompanhando essas tendências, trazendo novas áreas que fazem parte da comunicação: o marketing, o audiovisual, a tecnologia, a inovação, o design… e promovendo sempre o encontro. Assim, geramos negócios e valor para quem trabalha com a publicidade e para quem investe”, garante o presidente da Associação.
Leia também
Luxo silencioso ou quiety luxury: menos é mais?
Nos últimos anos, o mundo da moda tem testemunhado uma transformação intrigante, …
Estratégia camaleão
Ao longo de oito anos de trajetória, o Mundo Zumm enfrentou desafios, …
RibeirãoShopping renova seu mix de lojas e gera cerca de 400 vagas de empregos
O empreendimento ganhou quase 100 novas operações durante o ano de 2022, …
O lugar onde está o Natal dos seus sonhos
Com mais de 60 mil produtos à disposição, a Olianchi Ribeirão tem …