• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Cibele Costa | Foto Gustavo Ribeiro
Cultura

1º livro sobre branding verbal do Brasil terá lançamento nacional em Ribeirão

By Mariana Campos on 22 de outubro de 2024

O evento será amanhã (23/10) na Livraria da Travessa, no RibeirãoShopping


Ribeirão Preto recebe dia 23 de outubro, a partir das 18h30, na Livraria da Travessa, no RibeirãoShopping, o lançamento nacional do livro “Cada Palavra Importa” (Literare Books International). A obra, escrita pela jornalista e empresária Cibele Costa, é a primeira publicação no Brasil e em língua portuguesa sobre Branding Verbal.

A profissional iniciou sua carreira como repórter em Ribeirão Preto (na antiga sucursal da Folha de S. Paulo e na EPTV) e escolheu a cidade para o lançamento nacional da obra, após realizar pré-lançamento na 27ª Bienal Internacional do Livro, em setembro, São Paulo.

“As palavras, quando bem trabalhadas, têm o poder de transformar realidades, conectar pessoas e diferenciar marcas”, afirma Cibele. No livro, ela revela como o uso intencional e estratégico da linguagem e da identidade verbal pode potencializar negócios, construir conexões profundas e gerar resultados expressivos. Mais do que um livro sobre comunicação, a obra inaugura uma nova perspectiva no mercado brasileiro, trazendo uma abordagem inédita e prática sobre como usar as palavras no branding.

Cibele explica que o conceito de branding verbal ainda é pouco conhecido e discutido, mas é extremamente importante para profissionais e empresas que buscam autenticidade e longevidade de suas marcas. “O visual atrai, mas é o verbal que envolve. É ele que cria as conexões que transformam e fidelizam”, reforça a autora, destacando a importância de um discurso claro e envolvente para construir um negócio memorável.

Voltado para empresários e profissionais que trabalham suas marcas pessoais, o livro não apenas explica o conceito de identidade verbal, mas também oferece exercícios e ferramentas práticas para criar uma comunicação única e diferenciada, que inspira e engaja. Essa leitura é um guia fundamental para se destacar e conquistar um espaço único na mente e no coração do público.

“Cada Palavra Importa” é uma fonte de inspiração para aqueles que desejam transformar sua comunicação em um diferencial competitivo, utilizando as palavras para estabelecer laços valiosos e duradouros com o público, definir propósitos e criar significados que vão além de produtos e serviços.


 

Posted in Cultura.
Share
PreviousAugusto Cury faz palestra no Multiplan Hall abordando inteligência emocional
NextAgenda semanal Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto

Leia também

  • Emicida será destaque com jazz no palco do Sesc Ribeirão Preto

    Com show marcado para o dia 15 de março, o rapper apresenta …

  • Circo musical Abracadabra com Dedé Santana | Crédito: Divulgação

    Circo musical ‘Abracadabra’ estreia em Ribeirão com Dedé Santana e Tio Paulo

    Prepare-se para uma experiência inesquecível no Render Circus, que chega à cidade …

  • Confira o que fazer no mês das crianças em Ribeirão

    Veja a programação de shoppings, teatros e museus da cidade até o …

  • Marília Marton e João Cândido Portinari | Crédito: Divulgação

    Casa de Portinari amplia área expositiva com obras inéditas

    Acervo ampliado do museu está à disposição do público, de acadêmicos e …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco