O ambiente de negócios está em constante atualização, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e novas tendências. Para acompanhar esse momento, as empresas devem estar dispostas a aprender continuamente e adquirir outras habilidades.
Para isso, a cultura organizacional deve incentivar a troca de ideias, a curiosidade e, principalmente, o senso de pertencimento. É o sentimento de pertencer e se identificar com a empresa que garante o engajamento dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais.
Aprendizado também requer que as pessoas aceitem desafios, sem medo. Isso implica em atravessar a zona de conforto e experimentar novas abordagens. Dessa forma, os colaboradores precisam abraçar a mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Por sua vez, os líderes desempenham um papel fundamental na criação dessa cultura corajosa. Cabe a eles incentivar a autonomia, dar espaço para o erro construtivo, inspirar confiança e fornecer suporte para que os colaboradores se sintam encorajados a assumir riscos e inovar.
Essa é a cultura organizacional com a qual o Grupo Zumm vem buscando constantemente se aprimorar em cada segmento no qual atua. Foi assim que, este ano, conseguimos aumentar o número de acessos no Portal Zumm em mais de 50%; que a Zumm Films cresceu mais de 70%, produzindo filmes nos quatro cantos do Brasil, além de Itália, Uruguai, Mônaco e, em breve, Miami; que a Zumm Xper produziu mais de 60 eventos, incluindo feiras, convenções, congressos, ativações e live marketing; e que a revista Life Zumm se solidificou como mídia de lifestyle, em um formato “retro chic”. Ou seja: foi assim que nossos objetivos de crescimento foram surpreendentemente ultrapassados.
A expectativa para 2025 é a melhor possível e continuaremos aprendendo, ousando e inovando neste mercado que se renova a cada segundo. A transformação é uma jornada contínua e as empresas que abraçam essa mentalidade estarão melhor posicionadas para prosperar.
Necessidade de aprendizado frente à evolução do mercado
Por Adilson Haddad
O ambiente de negócios está em constante atualização, impulsionado por avanços tecnológicos, mudanças nas preferências dos consumidores e novas tendências. Para acompanhar esse momento, as empresas devem estar dispostas a aprender continuamente e adquirir outras habilidades.
Para isso, a cultura organizacional deve incentivar a troca de ideias, a curiosidade e, principalmente, o senso de pertencimento. É o sentimento de pertencer e se identificar com a empresa que garante o engajamento dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais.
Aprendizado também requer que as pessoas aceitem desafios, sem medo. Isso implica em atravessar a zona de conforto e experimentar novas abordagens. Dessa forma, os colaboradores precisam abraçar a mudança como uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.
Por sua vez, os líderes desempenham um papel fundamental na criação dessa cultura corajosa. Cabe a eles incentivar a autonomia, dar espaço para o erro construtivo, inspirar confiança e fornecer suporte para que os colaboradores se sintam encorajados a assumir riscos e inovar.
Essa é a cultura organizacional com a qual o Grupo Zumm vem buscando constantemente se aprimorar em cada segmento no qual atua. Foi assim que, este ano, conseguimos aumentar o número de acessos no Portal Zumm em mais de 50%; que a Zumm Films cresceu mais de 70%, produzindo filmes nos quatro cantos do Brasil, além de Itália, Uruguai, Mônaco e, em breve, Miami; que a Zumm Xper produziu mais de 60 eventos, incluindo feiras, convenções, congressos, ativações e live marketing; e que a revista Life Zumm se solidificou como mídia de lifestyle, em um formato “retro chic”. Ou seja: foi assim que nossos objetivos de crescimento foram surpreendentemente ultrapassados.
A expectativa para 2025 é a melhor possível e continuaremos aprendendo, ousando e inovando neste mercado que se renova a cada segundo. A transformação é uma jornada contínua e as empresas que abraçam essa mentalidade estarão melhor posicionadas para prosperar.
Leia também
Há 25 anos, agência 6P entrega soluções na vanguarda da comunicação
De 1998 para cá, muito mudou, passando pelas tecnologias à dinâmica social. …
Estratégia camaleão
Ao longo de oito anos de trajetória, o Mundo Zumm enfrentou desafios, …
2022 é o ano da Automação: O que esperar de um ano transformador?
Pesquisa da Gartner revela que mais de 80% das organizações no mundo …
Sucesso não é uma ideia, é uma sucessão de pequenas ações
Por Adilson Haddad O primeiro passo não nos leva para onde queremos …