O empresário Ricardo Gracia abordou as oportunidades e as experiências de negócios com a China durante um evento do LIDE Ribeirão Preto
O LIDE Ribeirão Preto promoveu um encontro exclusivo entre seus associados e o empresário Ricardo Gracia, CEO do Grupo Kidy, do Speed Park e do China Connect. O empresário, que atua há 28 anos no eixo Brasil/China, contou sobre sua experiência de negócios entre os países.
Ele lembrou que sua ligação com o país asiático começou durante um estudo sobre um empresário brasileiro que exportava para lá. “Na época, minha fábrica de sapatos era no quintal de casa. Consegui uma licença com a turma da Mônica e comecei a vender em redes de supermercados”, contou.
Gracia explicou que, em todos esses anos, aprendeu a lidar e a fazer negócios com os chineses. “A China é uma potência industrial, é o país que mais tem patentes no mundo. Mas, para investir ou vender para os chineses, é preciso ter planejamento”, resume. Atualmente, ele é sócio do China Connect, empresa que realiza roteiros de imersão com visão estratégica do mercado e de tendências globais de negócios.
Porta de entrada para negócios com a China
De acordo com Victor Bermudes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, o evento foi mais uma oportunidade de aprendizado, em especial para aqueles que pretendem fazer negócios com a China. “Nosso propósito é viabilizar conexões. Saber um pouco mais de como é vivenciar o mercado chinês nos promoveu muitos ganhos. Até curiosidades do país esteve em pauta. Foi um sucesso”, apontou.
Bermudes também aproveitou a ocasião para anunciar que o grupo terá uma programação intensa em 2025. “Este foi nosso último encontro de conteúdo de 2024 e encerramos com chave de ouro, chegando na marca de 268 eventos, desde 2012. Para o próximo ano, teremos uma programação ainda mais especial. Já são 40 eventos planejados”, celebrou.
Fazer negócios com a China depende de planejamento, aponta exportador
O empresário Ricardo Gracia abordou as oportunidades e as experiências de negócios com a China durante um evento do LIDE Ribeirão Preto
O LIDE Ribeirão Preto promoveu um encontro exclusivo entre seus associados e o empresário Ricardo Gracia, CEO do Grupo Kidy, do Speed Park e do China Connect. O empresário, que atua há 28 anos no eixo Brasil/China, contou sobre sua experiência de negócios entre os países.
Ele lembrou que sua ligação com o país asiático começou durante um estudo sobre um empresário brasileiro que exportava para lá. “Na época, minha fábrica de sapatos era no quintal de casa. Consegui uma licença com a turma da Mônica e comecei a vender em redes de supermercados”, contou.
Gracia explicou que, em todos esses anos, aprendeu a lidar e a fazer negócios com os chineses. “A China é uma potência industrial, é o país que mais tem patentes no mundo. Mas, para investir ou vender para os chineses, é preciso ter planejamento”, resume. Atualmente, ele é sócio do China Connect, empresa que realiza roteiros de imersão com visão estratégica do mercado e de tendências globais de negócios.
Porta de entrada para negócios com a China
De acordo com Victor Bermudes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, o evento foi mais uma oportunidade de aprendizado, em especial para aqueles que pretendem fazer negócios com a China. “Nosso propósito é viabilizar conexões. Saber um pouco mais de como é vivenciar o mercado chinês nos promoveu muitos ganhos. Até curiosidades do país esteve em pauta. Foi um sucesso”, apontou.
Bermudes também aproveitou a ocasião para anunciar que o grupo terá uma programação intensa em 2025. “Este foi nosso último encontro de conteúdo de 2024 e encerramos com chave de ouro, chegando na marca de 268 eventos, desde 2012. Para o próximo ano, teremos uma programação ainda mais especial. Já são 40 eventos planejados”, celebrou.
Leia também
Oportunidades que não podemos ignorar em 2025, segundo Ricardo Amorim
Nesse artigo escrito pelo por ele, o economista fala sobre cinco tendências …
Ideatore Americas celebra 20 anos de história em convenção
A partir da temática “Big Idea”, o evento reuniu todas as equipes …
Grupo Boticário promove Beauty Week
Marcas do Grupo Boticário promovem a maior Beauty Week da história da …
Conversa com o presidente da Voepass aborda cenário da aviação no Brasil
José Luiz Felicio Filho participará de um debate esclarecedor e inspirador sobre …