O empresário Ricardo Gracia abordou as oportunidades e as experiências de negócios com a China durante um evento do LIDE Ribeirão Preto
O LIDE Ribeirão Preto promoveu um encontro exclusivo entre seus associados e o empresário Ricardo Gracia, CEO do Grupo Kidy, do Speed Park e do China Connect. O empresário, que atua há 28 anos no eixo Brasil/China, contou sobre sua experiência de negócios entre os países.
Ele lembrou que sua ligação com o país asiático começou durante um estudo sobre um empresário brasileiro que exportava para lá. “Na época, minha fábrica de sapatos era no quintal de casa. Consegui uma licença com a turma da Mônica e comecei a vender em redes de supermercados”, contou.
Gracia explicou que, em todos esses anos, aprendeu a lidar e a fazer negócios com os chineses. “A China é uma potência industrial, é o país que mais tem patentes no mundo. Mas, para investir ou vender para os chineses, é preciso ter planejamento”, resume. Atualmente, ele é sócio do China Connect, empresa que realiza roteiros de imersão com visão estratégica do mercado e de tendências globais de negócios.
Porta de entrada para negócios com a China
De acordo com Victor Bermudes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, o evento foi mais uma oportunidade de aprendizado, em especial para aqueles que pretendem fazer negócios com a China. “Nosso propósito é viabilizar conexões. Saber um pouco mais de como é vivenciar o mercado chinês nos promoveu muitos ganhos. Até curiosidades do país esteve em pauta. Foi um sucesso”, apontou.
Bermudes também aproveitou a ocasião para anunciar que o grupo terá uma programação intensa em 2025. “Este foi nosso último encontro de conteúdo de 2024 e encerramos com chave de ouro, chegando na marca de 268 eventos, desde 2012. Para o próximo ano, teremos uma programação ainda mais especial. Já são 40 eventos planejados”, celebrou.
Fazer negócios com a China depende de planejamento, aponta exportador
O empresário Ricardo Gracia abordou as oportunidades e as experiências de negócios com a China durante um evento do LIDE Ribeirão Preto
O LIDE Ribeirão Preto promoveu um encontro exclusivo entre seus associados e o empresário Ricardo Gracia, CEO do Grupo Kidy, do Speed Park e do China Connect. O empresário, que atua há 28 anos no eixo Brasil/China, contou sobre sua experiência de negócios entre os países.
Ele lembrou que sua ligação com o país asiático começou durante um estudo sobre um empresário brasileiro que exportava para lá. “Na época, minha fábrica de sapatos era no quintal de casa. Consegui uma licença com a turma da Mônica e comecei a vender em redes de supermercados”, contou.
Gracia explicou que, em todos esses anos, aprendeu a lidar e a fazer negócios com os chineses. “A China é uma potência industrial, é o país que mais tem patentes no mundo. Mas, para investir ou vender para os chineses, é preciso ter planejamento”, resume. Atualmente, ele é sócio do China Connect, empresa que realiza roteiros de imersão com visão estratégica do mercado e de tendências globais de negócios.
Porta de entrada para negócios com a China
De acordo com Victor Bermudes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, o evento foi mais uma oportunidade de aprendizado, em especial para aqueles que pretendem fazer negócios com a China. “Nosso propósito é viabilizar conexões. Saber um pouco mais de como é vivenciar o mercado chinês nos promoveu muitos ganhos. Até curiosidades do país esteve em pauta. Foi um sucesso”, apontou.
Bermudes também aproveitou a ocasião para anunciar que o grupo terá uma programação intensa em 2025. “Este foi nosso último encontro de conteúdo de 2024 e encerramos com chave de ouro, chegando na marca de 268 eventos, desde 2012. Para o próximo ano, teremos uma programação ainda mais especial. Já são 40 eventos planejados”, celebrou.
Leia também
Porsche é eleita marca de luxo mais valiosa do mundo
Em 2022, a Porsche perdeu 2% em valor de marca quando comparado …
LinkedIn lança selo gratuito de verificação de identidade no Brasil
A partir de agora, membros do LinkedIn podem solicitar seus selos de …
Desafios para o etanol se tornar commodity: participe do debate!
Gratuito, mas com vagas limitadas, webinar da FENASUCRO & AGROCANA TRENDS acontece …
Tuíta é premiada com troféu de ouro em Portugal
A agência ficou em 1º lugar na categoria “rebranding” nos Prêmios Lusófonos …