Chancelando uma história de forte influência na gastronomia de Ribeirão Preto, o chef João Rangel reuniu amigos e clientes nesta quarta-feira, 11 de dezembro, para comemorar a meia década do seu restaurante MESA by João Rangel, no Jardim Irajá.
A celebração “5 anos on the MESA” teve como inspiração as resenhas gastronômicas, ou seja, os encontros e bate-papos que semanalmente ele mantém com outros chefs, os quais tiveram início no período da pandemia.
“Naquela época, nós, como chefs, ficamos meio perdidos – o que é a receita certa para ideias mirabolantes (risos). Então, toda sexta, nos encontrávamos aqui e ficávamos fazendo resenha de gastronomia. E sempre foi muito importante ter esses chefs ao meu lado. Então, esse ano, eu quis retribuir esse carinho deles e essa força que um dá para o outro. Mas também pensei que seria muito egoísmo deixar essa resenha somente entre nós”, destacou Rangel.
Por isso mesmo, na noite de aniversário, ele convidou esses amigos cozinheiros para se expressarem na cozinha do MESA by João Rangel, abrindo a confraria gastronômica ao público e dando visibilidade a trabalhos, por vezes, ainda pouco conhecidos.
“Por exemplo, o Tio Limongi. Embora aqui no Brasil seja reconhecido como mestre cervejeiro, é um baita cozinheiro. Então, eu quis, nesse aniversário, que nossos clientes recebessem aquilo que mais amamos fazer. Porque não fazemos cardápio para agradar; fazemos o que acreditamos”, enfatizou.
Ainda com muita música e coquetelaria exclusiva, o “5 anos on the MESA” foi, principalmente, uma comemoração das amizades mantidas ao longo desses anos. “Somos todos amigos pela gastronomia. Ela nos uniu de uma forma muito sincera. Porque a gastronomia traz isso: ninguém cozinha de mentira. Ou o prato está bom ou não está. E, diferentemente de como muitas vezes o mercado nos enxerga, nós somos parceiros. Um ajuda o outro”, garantiu o chef do MESA.
João Rangel recebe chefs e amigos para celebrar ‘5 anos on the MESA’
Chancelando uma história de forte influência na gastronomia de Ribeirão Preto, o chef João Rangel reuniu amigos e clientes nesta quarta-feira, 11 de dezembro, para comemorar a meia década do seu restaurante MESA by João Rangel, no Jardim Irajá.
A celebração “5 anos on the MESA” teve como inspiração as resenhas gastronômicas, ou seja, os encontros e bate-papos que semanalmente ele mantém com outros chefs, os quais tiveram início no período da pandemia.
“Naquela época, nós, como chefs, ficamos meio perdidos – o que é a receita certa para ideias mirabolantes (risos). Então, toda sexta, nos encontrávamos aqui e ficávamos fazendo resenha de gastronomia. E sempre foi muito importante ter esses chefs ao meu lado. Então, esse ano, eu quis retribuir esse carinho deles e essa força que um dá para o outro. Mas também pensei que seria muito egoísmo deixar essa resenha somente entre nós”, destacou Rangel.
Por isso mesmo, na noite de aniversário, ele convidou esses amigos cozinheiros para se expressarem na cozinha do MESA by João Rangel, abrindo a confraria gastronômica ao público e dando visibilidade a trabalhos, por vezes, ainda pouco conhecidos.
“Por exemplo, o Tio Limongi. Embora aqui no Brasil seja reconhecido como mestre cervejeiro, é um baita cozinheiro. Então, eu quis, nesse aniversário, que nossos clientes recebessem aquilo que mais amamos fazer. Porque não fazemos cardápio para agradar; fazemos o que acreditamos”, enfatizou.
Ainda com muita música e coquetelaria exclusiva, o “5 anos on the MESA” foi, principalmente, uma comemoração das amizades mantidas ao longo desses anos. “Somos todos amigos pela gastronomia. Ela nos uniu de uma forma muito sincera. Porque a gastronomia traz isso: ninguém cozinha de mentira. Ou o prato está bom ou não está. E, diferentemente de como muitas vezes o mercado nos enxerga, nós somos parceiros. Um ajuda o outro”, garantiu o chef do MESA.
Leia também
Noipê e ROS promovem almoço especial no domingo de Páscoa
Além do cardápio com várias opções de peixe e frutos do mar, …
Renomados chefs de Ribeirão se reúnem para promover jantar beneficente
A 12ª edição do Jantar dos Chefs Solidários, em prol do Centro …
Influenciadoras se reúnem no heliponto do Iguatemi para treino especial
Evento organizado por Marília Celini no sábado, 16 de setembro, agitou o …
Restaurantes de Ribeirão são cenários das comemorações do 12 de junho
Sem dúvida, a noite de 12 de junho foi vivida intensamente pelos …