Organizado pela APCM, o FestDigital premiará em 7 e 8 de agosto os melhores trabalhos realizados no interior do Brasil
Profissionais e estudantes de diferentes áreas da comunicação já podem inscrever seus trabalhos nas categorias áudio e on-line do FestDigital 2025, premiação promovida pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing). As inscrições seguem abertas até 4 de julho, pelo site oficial www.festdigital.com.br.
De acordo com Eduardo Soares, presidente da APCM, o festival busca valorizar agências, produtoras e fornecedores de peças criadas e produzidas para o rádio e também aquelas exclusivamente feitas para veiculação no online, como redes sociais, portais e vídeos para internet, reforçando o papel do interior como importante vitrine de criatividade na comunicação. Na categoria áudio, podem ser inscritas peças como jingles, spots, campanhas para rádio. Já a seção on-line contempla sites, vídeos, redes sociais, ações com influenciadores e campanhas digitais.
A participação é aberta a profissionais (agências, produtoras, estúdios, veículos de comunicação) e a estudantes de cursos de comunicação. “O foco do festival é profissional, com ênfase no fomento à indústria da comunicação no mercado regional de forma ampla – ou seja, nos diversos interiores do país”, destaca Soares.
Critérios de avaliação
As duas categorias possuem partes específicas permitindo uma avaliação mais precisa conforme o perfil de cada produção. Os regulamentos de participação e critérios específicos para cada uma estão disponíveis no site do festival.
A criatividade é o principal critério de avaliação, como explica o presidente da APCM. “O foco central é analisar como a peça se adequa à mídia proposta”, afirma. Também são considerados a qualidade técnica e profissional da finalização, a relevância da mensagem para o público-alvo e a inovação técnica e narrativa.
A análise será feita de forma sigilosa e online, por um júri composto por profissionais de comunicação com reconhecida atuação regional e nacional.
Calendário do FestDigital
O shortlist será divulgada no dia 22 de julho. Depois, a festa de premiação, a FestDigital Awards, acontecerá em 7 de agosto, enquanto, no dia seguinte (8), será promovida o FestDigital Experience, com palestras e conteúdos voltados ao mercado da comunicação digital no Hotel Wyndham Garden, em Ribeirão Preto (SP).
Em breve, a programação completa do FestDigital Experience será divulgada no site da Associação.
FestDigital 2025 recebe inscrições de produções em áudio e online
Organizado pela APCM, o FestDigital premiará em 7 e 8 de agosto os melhores trabalhos realizados no interior do Brasil
Profissionais e estudantes de diferentes áreas da comunicação já podem inscrever seus trabalhos nas categorias áudio e on-line do FestDigital 2025, premiação promovida pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing). As inscrições seguem abertas até 4 de julho, pelo site oficial www.festdigital.com.br.
De acordo com Eduardo Soares, presidente da APCM, o festival busca valorizar agências, produtoras e fornecedores de peças criadas e produzidas para o rádio e também aquelas exclusivamente feitas para veiculação no online, como redes sociais, portais e vídeos para internet, reforçando o papel do interior como importante vitrine de criatividade na comunicação. Na categoria áudio, podem ser inscritas peças como jingles, spots, campanhas para rádio. Já a seção on-line contempla sites, vídeos, redes sociais, ações com influenciadores e campanhas digitais.
A participação é aberta a profissionais (agências, produtoras, estúdios, veículos de comunicação) e a estudantes de cursos de comunicação. “O foco do festival é profissional, com ênfase no fomento à indústria da comunicação no mercado regional de forma ampla – ou seja, nos diversos interiores do país”, destaca Soares.
Critérios de avaliação
As duas categorias possuem partes específicas permitindo uma avaliação mais precisa conforme o perfil de cada produção. Os regulamentos de participação e critérios específicos para cada uma estão disponíveis no site do festival.
A criatividade é o principal critério de avaliação, como explica o presidente da APCM. “O foco central é analisar como a peça se adequa à mídia proposta”, afirma. Também são considerados a qualidade técnica e profissional da finalização, a relevância da mensagem para o público-alvo e a inovação técnica e narrativa.
A análise será feita de forma sigilosa e online, por um júri composto por profissionais de comunicação com reconhecida atuação regional e nacional.
Calendário do FestDigital
O shortlist será divulgada no dia 22 de julho. Depois, a festa de premiação, a FestDigital Awards, acontecerá em 7 de agosto, enquanto, no dia seguinte (8), será promovida o FestDigital Experience, com palestras e conteúdos voltados ao mercado da comunicação digital no Hotel Wyndham Garden, em Ribeirão Preto (SP).
Em breve, a programação completa do FestDigital Experience será divulgada no site da Associação.
Leia também
Dona Feijuca confirma show do Inimigos da HP em edição comemorativa
Novamente na Mansão Galo Bravo, edição de 10 anos da Dona Feijuca …
Marcos Gouvêa de Souza e Paulo Morais destacam caminhos do cenário varejista
Transformação digital e múltiplos desafios no cenário varejista foram debatidos em encontro …
Veja quem marcou presença no Retail Club do RibeirãoShopping
O evento voltado para lojistas do empreendimento foi aberto, pela primeira vez, …
Scorpions e Deep Purple devem ser atrações de festival de rock em Ribeirão Preto
O jornalista José Norberto Flesch, especialista em shows internacionais, afirmou que as …