Utilizar o podcast nas suas estratégias de marketing digital pode ser uma ótima saída para aproximar os clientes da sua marca
Quem aí ainda nunca ouviu algum podcast? Inspirado no rádio, o poderoso meio de comunicação de massa que tem apenas o áudio como emissor de conteúdo pode fortalecer a sua marca. Essa mídia que conecta pessoas, tem caído no gosto de quem tem contato com ela. Apenas em 2020 o número de pessoas que escutam podcast aumentou 33%: Já são 28 milhões de brasileiros conectados nesta mídia, segundo pesquisa da Kantar Ibope. Em 2019, eram 21 milhões de ouvintes.
O que são podcasts?
O podcast são áudios curtos, com entrevistas, conteúdos interessantes, normalmente com temas específicos para atender um determinado gosto do público que tem contato com o canal. Eles são distribuídos “on demand”, onde a pessoa ouve no momento que quiser, da forma que escolher, com a vantagem de que como o conteúdo é totalmente em áudio você pode escutar enquanto realiza outras atividades. Trabalhando, limpando a casa, caminhando, fazendo alguma outra atividade física ou até mesmo viajando, o podcast pode ser uma boa companhia, onde além de entretenimento podem te ensinar muitas coisas.
Onde ouvir?
Você pode encontrar canais de podcast espalhados pela internet ou nos players de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, entre outros.
E o que ele pode fazer pelo seu negócio?
Utilizar o Podcast nas suas estratégias de marketing digital para trazer clientes para perto da sua marca é uma boa iniciativa. Pessoas buscam propósito e querem receber valor através de conteúdo. Gerar este conteúdo no podcast fortalece seu relacionamento com o cliente e garante maior segurança, pelo reconhecimento da sua marca, no momento do fechamento de uma compra. Também é bastante eficiente em aumentar o alcance do seu negócio para possíveis clientes que não conhecem seu produto ou serviço. Como a produção tem um baixo custo de produção se torna mais uma oportunidade no seu mix de marketing.
Listinha com 10 podcasts que podem te interessar
Selecionamos aqui podcasts que tem bastante audiência e temas variados, que vão de tecnologia, cerveja, humanidade, publicidade, feminino, entre outros, que você pode pesquisar em qualquer buscador de streaming de áudio e se inspirar para produzir o seu próprio, ou apenas curtir, se divertir e aprender muita coisa.
Social Media Cast
Mamilos
Projeto Humanos
Beercast
De Papo com a véia
Braincast
APP Cast
Blogando
Future Hacker
Nerd Cast
Gostou? Então conta pra gente aí qual podcast você se interessou mais, ou se você tiver dicas de outros que também são interessantes pra gente falar aqui na coluna. Até a próxima!
O que um podcast pode fazer pela sua empresa?
Utilizar o podcast nas suas estratégias de marketing digital pode ser uma ótima saída para aproximar os clientes da sua marca
Quem aí ainda nunca ouviu algum podcast? Inspirado no rádio, o poderoso meio de comunicação de massa que tem apenas o áudio como emissor de conteúdo pode fortalecer a sua marca. Essa mídia que conecta pessoas, tem caído no gosto de quem tem contato com ela. Apenas em 2020 o número de pessoas que escutam podcast aumentou 33%: Já são 28 milhões de brasileiros conectados nesta mídia, segundo pesquisa da Kantar Ibope. Em 2019, eram 21 milhões de ouvintes.
O que são podcasts?
O podcast são áudios curtos, com entrevistas, conteúdos interessantes, normalmente com temas específicos para atender um determinado gosto do público que tem contato com o canal. Eles são distribuídos “on demand”, onde a pessoa ouve no momento que quiser, da forma que escolher, com a vantagem de que como o conteúdo é totalmente em áudio você pode escutar enquanto realiza outras atividades. Trabalhando, limpando a casa, caminhando, fazendo alguma outra atividade física ou até mesmo viajando, o podcast pode ser uma boa companhia, onde além de entretenimento podem te ensinar muitas coisas.
Onde ouvir?
Você pode encontrar canais de podcast espalhados pela internet ou nos players de streaming de áudio como Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Music, entre outros.
E o que ele pode fazer pelo seu negócio?
Utilizar o Podcast nas suas estratégias de marketing digital para trazer clientes para perto da sua marca é uma boa iniciativa. Pessoas buscam propósito e querem receber valor através de conteúdo. Gerar este conteúdo no podcast fortalece seu relacionamento com o cliente e garante maior segurança, pelo reconhecimento da sua marca, no momento do fechamento de uma compra. Também é bastante eficiente em aumentar o alcance do seu negócio para possíveis clientes que não conhecem seu produto ou serviço. Como a produção tem um baixo custo de produção se torna mais uma oportunidade no seu mix de marketing.
Listinha com 10 podcasts que podem te interessar
Selecionamos aqui podcasts que tem bastante audiência e temas variados, que vão de tecnologia, cerveja, humanidade, publicidade, feminino, entre outros, que você pode pesquisar em qualquer buscador de streaming de áudio e se inspirar para produzir o seu próprio, ou apenas curtir, se divertir e aprender muita coisa.
Gostou? Então conta pra gente aí qual podcast você se interessou mais, ou se você tiver dicas de outros que também são interessantes pra gente falar aqui na coluna. Até a próxima!
Leia mais: Slow content: mais qualidade e menos quantidade no conteúdo digital
Leia também
Tecnologia inédita na América Latina, ‘perfumaria a granel’ é testada no Brasil
Shopping no Rio de Janeiro hospedará piloto da iniciativa que conta com …
Estudante de Medicina da USP em Ribeirão é destaque na “Forbes”
Verena Paccola foi reconhecida na “Forbes Under 30” pelo trabalho de identificação …
Empresa da Ray-Ban lança óculos que funciona como aparelho auditivo
Criado pela EssilorLuxottica, o modelo de armação é indicado para casos de …
Fibra óptica na Zona Sul garante internet mais rápida e estável
Com correta aplicação da tecnologia, empresa tem como missão minimizar os problemas …