• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Jean Guelre - Divulgação
Cultura

Ribeirão-pretano conquista prêmio mais importante da publicidade mundial

By Portal Zumm on 13 de julho de 2021

Jean Guelre produziu um trabalho na empresa em que atua e foi coroado com o Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity 

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em 2013, Jean Guelre, de 31 anos, é um dos brasileiros e ribeirão-pretano que conquistou o prêmio mais importante da publicidade mundial: o Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity.  

Segundo o ex-aluno, o “Cannes Lions é como se fosse o Oscar da propaganda. Sim, o the Academy Awards”.  Ele afirmou ainda que em todas as edições, várias agências brasileiras, e de todo o mundo, inscrevem seus trabalhos para concorrer aos prêmios. 

A agência de marketing e comunicação que ele trabalha em São Paulo, a  VMLY&R, envia seus projetos todos os anos, mas foi a primeira vez que o criativo participou de um trabalho premiado no festival.  

“Juntamente com minha dupla, fomos os responsáveis por criar o projeto, aprová-lo e depois executá-lo. É algo muito importante e de bastante prestígio no mundo publicitário”, comenta.  

O trabalho 

De acordo com Jean, a ideia da peça foi de melhorar a visibilidade do cliente, que na época era o Santander, como patrocinador da Champions League – principal campeonato de futebol da Europa.  

Jean Guelre produziu um trabalho na empresa em que atua e o viu ser coroado Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity | Crédito: Divulgação

Para isso, eles utilizaram um case study de um projeto realizado em 2019. “Havia um briefing na minha mesa de ‘como melhorar a visibilidade do Santander como patrocinador da Champions’, uma vez que a Heineken sempre roubou o holofote quando se fala em reconhecimento de marca ligada ao campeonato”, explica.  

Daí, surgiu a ideia de regravar o hino do campeonato na língua de todos os jogadores que participavam. Foram cerca de 35 idiomas, segundo o publicitário. “A Champions League é um campeonato tão internacional quanto as olimpíadas. Nesse sentido, o intuito foi de trazer reconhecimento de marca para o Santander e também um viés de representatividade para o projeto”, explica. 

O vídeo está disponível no Youtube. Clique aqui para assistir!

premiopublicidade
Posted in Cultura.
Share
PreviousAssista: Marcos Fava derruba preconceitos contra o agro
NextFutsal Ribeirão conquista título inédito na Liga Paulista de Futsal

Leia também

  • Tom Cruise volta as telas de cinema como Maverick

    “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) é um dos filmes responsáveis por transformar …

  • PB Arts e emoji®- The Iconic Brand se unem para criar uma incrível coleção Toy Art

    Os artistas criaram uma ampla gama de esculturas baseadas no mundialmente conhecido …

  • Shopping Iguatemi Ribeirão Preto adere ao Blue Day, campanha pela conscientização do autismo

    Como uma das iniciativas, no dia 02 de abril, Cinépolis exibirá uma …

  • Guilherme Arantes confirma show em Ribeirão

    O show que tem emocionado milhares de pessoas pelas principais cidades do …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco