Jean Guelre produziu um trabalho na empresa em que atua e foi coroado com o Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em 2013, Jean Guelre, de 31 anos, é um dos brasileiros e ribeirão-pretano que conquistou o prêmio mais importante da publicidade mundial: o Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity.
Segundo o ex-aluno, o “Cannes Lions é como se fosse o Oscar da propaganda. Sim, o the Academy Awards”. Ele afirmou ainda que em todas as edições, várias agências brasileiras, e de todo o mundo, inscrevem seus trabalhos para concorrer aos prêmios.
A agência de marketing e comunicação que ele trabalha em São Paulo, a VMLY&R, envia seus projetos todos os anos, mas foi a primeira vez que o criativo participou de um trabalho premiado no festival.
“Juntamente com minha dupla, fomos os responsáveis por criar o projeto, aprová-lo e depois executá-lo. É algo muito importante e de bastante prestígio no mundo publicitário”, comenta.
O trabalho
De acordo com Jean, a ideia da peça foi de melhorar a visibilidade do cliente, que na época era o Santander, como patrocinador da Champions League – principal campeonato de futebol da Europa.
Para isso, eles utilizaram um case study de um projeto realizado em 2019. “Havia um briefing na minha mesa de ‘como melhorar a visibilidade do Santander como patrocinador da Champions’, uma vez que a Heineken sempre roubou o holofote quando se fala em reconhecimento de marca ligada ao campeonato”, explica.
Daí, surgiu a ideia de regravar o hino do campeonato na língua de todos os jogadores que participavam. Foram cerca de 35 idiomas, segundo o publicitário. “A Champions League é um campeonato tão internacional quanto as olimpíadas. Nesse sentido, o intuito foi de trazer reconhecimento de marca para o Santander e também um viés de representatividade para o projeto”, explica.
O vídeo está disponível no Youtube. Clique aqui para assistir!
Ribeirão-pretano conquista prêmio mais importante da publicidade mundial
Jean Guelre produziu um trabalho na empresa em que atua e foi coroado com o Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Barão de Mauá, em 2013, Jean Guelre, de 31 anos, é um dos brasileiros e ribeirão-pretano que conquistou o prêmio mais importante da publicidade mundial: o Leão de Bronze no Cannes Lions International Festival of Creativity.
Segundo o ex-aluno, o “Cannes Lions é como se fosse o Oscar da propaganda. Sim, o the Academy Awards”. Ele afirmou ainda que em todas as edições, várias agências brasileiras, e de todo o mundo, inscrevem seus trabalhos para concorrer aos prêmios.
A agência de marketing e comunicação que ele trabalha em São Paulo, a VMLY&R, envia seus projetos todos os anos, mas foi a primeira vez que o criativo participou de um trabalho premiado no festival.
“Juntamente com minha dupla, fomos os responsáveis por criar o projeto, aprová-lo e depois executá-lo. É algo muito importante e de bastante prestígio no mundo publicitário”, comenta.
O trabalho
De acordo com Jean, a ideia da peça foi de melhorar a visibilidade do cliente, que na época era o Santander, como patrocinador da Champions League – principal campeonato de futebol da Europa.
Para isso, eles utilizaram um case study de um projeto realizado em 2019. “Havia um briefing na minha mesa de ‘como melhorar a visibilidade do Santander como patrocinador da Champions’, uma vez que a Heineken sempre roubou o holofote quando se fala em reconhecimento de marca ligada ao campeonato”, explica.
Daí, surgiu a ideia de regravar o hino do campeonato na língua de todos os jogadores que participavam. Foram cerca de 35 idiomas, segundo o publicitário. “A Champions League é um campeonato tão internacional quanto as olimpíadas. Nesse sentido, o intuito foi de trazer reconhecimento de marca para o Santander e também um viés de representatividade para o projeto”, explica.
O vídeo está disponível no Youtube. Clique aqui para assistir!
Leia mais: GPS das Vendas: Livro ensina a recalcular rota para o sucesso
Leia também
The Calling é revelado como uma das atrações do Theatro Pedro II para 2024
O grupo norte-americano The Calling apareceu ao lado da banda brasileira Biquíni …
Encontro de Cosplay reunirá fãs de Star Wars em Ribeirão Preto
Atração baseada na caracterização de personagens famosos (cosplay) integra a programação gratuita …
Show do Kiss ganha nova data em Ribeirão Preto; Descubra!
Após vários adiamentos por conta da pandemia, banda Kiss pretende passar pela …
Emicida será destaque com jazz no palco do Sesc Ribeirão Preto
Com show marcado para o dia 15 de março, o rapper apresenta …