Desde que criamos a ZFilms, produtora audiovisual do Grupo Zumm, passamos a estudar o mercado audiovisual com muita atenção às tendências. Afinal, novos comportamentos foram acelerados no último ano; a pandemia adiantou a transformação digital, impactando aqueles que compram, vendem e consomem mídia.
Ao mesmo tempo em que o consumo de vídeo cresce, o seu conteúdo se torna cada vez mais fluido, passando a ser distribuído em diferentes modelos. Além disso, o formato aproxima as pessoas, uma vez que possibilita uma produção de um conteúdo mais humanizada e que gera empatia.
Mas o que você provavelmente não sabe, por exemplo, é que uma estratégia de comunicação audiovisual pode fazer com que sua página tenha 53% mais de chances de aparecer na primeira página do Google, resultando na atração de duas a três vezes mais visitantes. Pois é! Vídeos são muito valorizados pelos algoritmos!
Não é à toa que o conteúdo audiovisual tem sido muito procurado. Isso também porque muitos usuários preferem assistir um vídeo a ler um texto, entre outros aspectos. E se os algoritmos tentam encontrar a melhor solução para o problema buscado, os vídeos aparecem como os “queridinhos” na hora de escolher o que aparecerá no topo das pesquisas.
Uma previsão realizada pela Cisco, empresa especializada em TI e redes, é de que, até 2022, os vídeos representem mais de 82% de todo o tráfego online. Agora, imagine associar uma estratégia audiovisual a ações como eventos, live marketing, branded content, redes sociais, veiculação em portal de informação e entretenimento… enfim, executar uma estratégia omnichannel a fim de maximizar resultados, aproveitando a demanda dos clientes por uma experiência de compra melhor, mais completa e com menos barreiras entre o meio online e o offline. Prazer, esse é o Mundo Zumm! Vamos conversar?
O mundo que vemos e ouvimos
Por Adilson Haddad
Desde que criamos a ZFilms, produtora audiovisual do Grupo Zumm, passamos a estudar o mercado audiovisual com muita atenção às tendências. Afinal, novos comportamentos foram acelerados no último ano; a pandemia adiantou a transformação digital, impactando aqueles que compram, vendem e consomem mídia.
Ao mesmo tempo em que o consumo de vídeo cresce, o seu conteúdo se torna cada vez mais fluido, passando a ser distribuído em diferentes modelos. Além disso, o formato aproxima as pessoas, uma vez que possibilita uma produção de um conteúdo mais humanizada e que gera empatia.
Mas o que você provavelmente não sabe, por exemplo, é que uma estratégia de comunicação audiovisual pode fazer com que sua página tenha 53% mais de chances de aparecer na primeira página do Google, resultando na atração de duas a três vezes mais visitantes. Pois é! Vídeos são muito valorizados pelos algoritmos!
Não é à toa que o conteúdo audiovisual tem sido muito procurado. Isso também porque muitos usuários preferem assistir um vídeo a ler um texto, entre outros aspectos. E se os algoritmos tentam encontrar a melhor solução para o problema buscado, os vídeos aparecem como os “queridinhos” na hora de escolher o que aparecerá no topo das pesquisas.
Uma previsão realizada pela Cisco, empresa especializada em TI e redes, é de que, até 2022, os vídeos representem mais de 82% de todo o tráfego online. Agora, imagine associar uma estratégia audiovisual a ações como eventos, live marketing, branded content, redes sociais, veiculação em portal de informação e entretenimento… enfim, executar uma estratégia omnichannel a fim de maximizar resultados, aproveitando a demanda dos clientes por uma experiência de compra melhor, mais completa e com menos barreiras entre o meio online e o offline. Prazer, esse é o Mundo Zumm! Vamos conversar?
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