O plano futurista que une o mundo real e virtual já é realidade em empresas do mundo todo e em diversos segmentos
Segundo o Kantar Ibope Media, cerca de 5 milhões de brasileiros já transitam em algum mundo do Metaverso. O termo começou a se difundir cada vez mais desde que o gigante Facebook mudou seu nome para Meta e anunciou a previsão de 10 mil contratações para trabalhar em seus espaços virtuais.
A tendência segue firme em empresas de outros segmentos como Nike, Renner, Stella Artois, Itaú, entre outras, que de alguma maneira já estão atuando de forma híbrida.
O especialista em marketing digital, Eduardo Soares explica que o Metaverso nada mais é que a integração do mundo online com o ambiente presencial. É uma experiência muito próxima do que a gente tem hoje com a Realidade Aumentada, só que vice e versa. Uma sobreposição do mundo virtual no mundo real, de forma interativa e conectada. No mundo virtual já podemos sentir uma presença pessoal, humana e imersiva”.
Soares ressalta que ainda é preciso melhorar a conexão e termos um 6G de forma incrível transferindo dados e informações rapidamente. “É algo ainda embrionário. Mesmo com grandes marcas e empresas já apostando neste novo mundo. É preciso ficar de olho. E conectado”.
Compras no universo phygital
Tom Ricetti, fundador da Onii Lojas Autônomas, ressalta que a experiência de compra digital aliada à presencial já está inserida nos projeto da empresa, que possui mini mercados instalados em condomínios residenciais e empreendimentos comerciais.
“A Onii criou uma loja – que começa a funcionar em breve – onde o avatar do cliente pode fazer a compra de forma digital e receber o produto em casa ou retirar na loja. Lançar um produto no espaço virtual e depois no físico faz parte dessa revolução que acontecerá em um curto prazo. Inclusive, temos projetos na área de locomoção com patinetes, carros e bikes elétricos que poderão ser destravados à distância e garagens que também poderão receber comandos de onde o usuário estiver”.
Metaverso: o futuro já está entre nós
O plano futurista que une o mundo real e virtual já é realidade em empresas do mundo todo e em diversos segmentos
Segundo o Kantar Ibope Media, cerca de 5 milhões de brasileiros já transitam em algum mundo do Metaverso. O termo começou a se difundir cada vez mais desde que o gigante Facebook mudou seu nome para Meta e anunciou a previsão de 10 mil contratações para trabalhar em seus espaços virtuais.
A tendência segue firme em empresas de outros segmentos como Nike, Renner, Stella Artois, Itaú, entre outras, que de alguma maneira já estão atuando de forma híbrida.
O especialista em marketing digital, Eduardo Soares explica que o Metaverso nada mais é que a integração do mundo online com o ambiente presencial. É uma experiência muito próxima do que a gente tem hoje com a Realidade Aumentada, só que vice e versa. Uma sobreposição do mundo virtual no mundo real, de forma interativa e conectada. No mundo virtual já podemos sentir uma presença pessoal, humana e imersiva”.
Soares ressalta que ainda é preciso melhorar a conexão e termos um 6G de forma incrível transferindo dados e informações rapidamente. “É algo ainda embrionário. Mesmo com grandes marcas e empresas já apostando neste novo mundo. É preciso ficar de olho. E conectado”.
Compras no universo phygital
Tom Ricetti, fundador da Onii Lojas Autônomas, ressalta que a experiência de compra digital aliada à presencial já está inserida nos projeto da empresa, que possui mini mercados instalados em condomínios residenciais e empreendimentos comerciais.
“A Onii criou uma loja – que começa a funcionar em breve – onde o avatar do cliente pode fazer a compra de forma digital e receber o produto em casa ou retirar na loja. Lançar um produto no espaço virtual e depois no físico faz parte dessa revolução que acontecerá em um curto prazo. Inclusive, temos projetos na área de locomoção com patinetes, carros e bikes elétricos que poderão ser destravados à distância e garagens que também poderão receber comandos de onde o usuário estiver”.
Leia mais: Portal de telemedicina ultrapassa marca de 1mi de atendimentos
Leia também
Técnica da dupla poda impulsiona vinícolas no estado de São Paulo
Técnica usada em Ribeirão Preto resultou no aumento de marcas e na …
Eventos sobre inovação e agronegócio tomam conta da semana da Agrishow
2º Rural Summit, Open Harven e AgriforLife Talks serão algumas das oportunidades …
Campeonato Espanhol de Futebol anuncia entrada no Metaverso
A LaLiga fechou uma parceria com a sul-coreana TVM, que criará o …
Testes genéticos permitem ajustar dieta e aumentar performance de atletas
É da alimentação que os competidores tiram energia. Por isso, deve-se ter …