A busca por aplicativos para delivery sem as altas taxas do mercado cresceu rapidamente durante os períodos de distanciamento social
Com a pandemia, os estabelecimentos tiveram que se adaptar a outros meios para chegarem a seus clientes. Como resultado, a maioria optou pelo sistema delivery. O crescimento de 187% da modalidade em apenas um ano mostra que ela já é uma realidade consolidada.
Mas foi ainda em um contexto pré-pandemia que a Creapp nasceu, em 2017, com o objetivo de ajudar as empresas a alcançarem seus clientes de maneira rápida e simples. Sua proposta se baseava na ideia de não depender de aplicativos de terceiros e com taxas menores que a praticada pelo mercado.
Entre março de 2020 e o mesmo mês de 2021, a startup cresceu 56%. Em números absolutos, os quatro clientes pagantes iniciais se tornaram 211 em um ano. Para o futuro próximo, ainda em 2021, a empresa de inovação projeta um faturamento de R$100 mil.
“O app permite que as empresas tenham mais autonomia e agilidade em todo processo da venda. Temos funções de gerenciador que ajudam a coletar o pedido, atualizar o status de produção, acompanhar e calcular o valor de cada entrega”, explica Fernando Duque, CTO da startup, que espera se tornar uma solução mais vantajosa para, pelo menos, 5% do mercado nos próximos anos.
Delivery mais rentável
A empresa pratica uma taxa fixa mensal e, diferentemente dos apps tradicionais, não cobra taxa extra por pedido. O aplicativo personalizável fornecido pela Creapp tem funções pagas à parte, como a comanda virtual, disparo de SMS e customizações mais elaboradas.
Sua usabilidade é simplificada e a área de cobertura é comparativamente maior. Com isso, as empresas cadastram seus motoboys, garantindo a qualidade das entregas. “Calculamos que nossos clientes têm uma economia que gira em torno de R$3 mil, mas pode ser maior, porque eles são isentos, em média, de 15% de taxa por pedido”, relata Duque.
Segundo dados levantados pela startup a respeito do desenvolvimento dos clientes, usuários ativos da plataforma passaram de um faturamento de R$241 mil, em março de 2020, para R$648 mil, em março de 2021.
Startup criadora de apps delivery cresce 56% na pandemia
A busca por aplicativos para delivery sem as altas taxas do mercado cresceu rapidamente durante os períodos de distanciamento social
Com a pandemia, os estabelecimentos tiveram que se adaptar a outros meios para chegarem a seus clientes. Como resultado, a maioria optou pelo sistema delivery. O crescimento de 187% da modalidade em apenas um ano mostra que ela já é uma realidade consolidada.
Mas foi ainda em um contexto pré-pandemia que a Creapp nasceu, em 2017, com o objetivo de ajudar as empresas a alcançarem seus clientes de maneira rápida e simples. Sua proposta se baseava na ideia de não depender de aplicativos de terceiros e com taxas menores que a praticada pelo mercado.
Entre março de 2020 e o mesmo mês de 2021, a startup cresceu 56%. Em números absolutos, os quatro clientes pagantes iniciais se tornaram 211 em um ano. Para o futuro próximo, ainda em 2021, a empresa de inovação projeta um faturamento de R$100 mil.
“O app permite que as empresas tenham mais autonomia e agilidade em todo processo da venda. Temos funções de gerenciador que ajudam a coletar o pedido, atualizar o status de produção, acompanhar e calcular o valor de cada entrega”, explica Fernando Duque, CTO da startup, que espera se tornar uma solução mais vantajosa para, pelo menos, 5% do mercado nos próximos anos.
Delivery mais rentável
A empresa pratica uma taxa fixa mensal e, diferentemente dos apps tradicionais, não cobra taxa extra por pedido. O aplicativo personalizável fornecido pela Creapp tem funções pagas à parte, como a comanda virtual, disparo de SMS e customizações mais elaboradas.
Sua usabilidade é simplificada e a área de cobertura é comparativamente maior. Com isso, as empresas cadastram seus motoboys, garantindo a qualidade das entregas. “Calculamos que nossos clientes têm uma economia que gira em torno de R$3 mil, mas pode ser maior, porque eles são isentos, em média, de 15% de taxa por pedido”, relata Duque.
Segundo dados levantados pela startup a respeito do desenvolvimento dos clientes, usuários ativos da plataforma passaram de um faturamento de R$241 mil, em março de 2020, para R$648 mil, em março de 2021.
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