O número de cachaçarias registradas nas cidades brasileiras aumentou no último ano
Uma bebida clássica que existe há anos e agrada paladares mais maduros, recentemente tem alcançado o público jovem. A cachaça tem virado moda no país e cresceu consideravelmente no último ano. De acordo com o Anuário da Cachaça 2021, o número de cachaçarias registradas subiu 10,97% no ano passado.
O empresário cearense Gabriel Moraes sentiu este aumento na pele. Dono e produtor de uma marca de cachaças artesanais, a Alquimista, trouxe sua empresa para Ribeirão Preto em fevereiro deste ano e tem percebido um aumento em suas vendas. “Estou crescendo a cada mês e começando a precisar de gente para trabalhar. Não faz nem um ano que comecei as atividades aqui, mas Ribeirão Preto e região abraçaram com muito sucesso o meu produto.”
A cachaça tradicional tem um sabor próprio que pode não agradar 100% dos consumidores, por essa razão, diferenciar na produção foi o pontapé inicial de Moraes. Para conquistar todos os gostos, desenvolveu as cachaças temperadas com fruta, um produto que não é doce como um licor, mas traz a essência natural da fruta, que além de encantar os amantes do álcool, também agrada o público de paladares mais sensíveis.
Os sabores tradicionais da Alquimista são morango e pimenta, maracujá e gengibre, abacaxi e hortelã e banana com canela | Foto: Divulgação
“É um produto inovador, que amplia o público da bebida mais tradicional do Brasil. É uma cachaça para fazer drinks, tomar shots e beber como quiser”, afirma o empresário, que disponibiliza degustação gratuita de quarta-feira a domingo na Praça da Bicicleta, na zona sul da cidade.
E o panorama para os próximos meses é promissor. “Quero inaugurar uma loja física e outras franquias, sempre focando na experiência do cliente. Além disso, estou desenvolvendo novos sabores e pretendo abrir um fábrica para ampliar a produção.”
Cachaças artesanais são opções para todos os paladares
O número de cachaçarias registradas nas cidades brasileiras aumentou no último ano
Uma bebida clássica que existe há anos e agrada paladares mais maduros, recentemente tem alcançado o público jovem. A cachaça tem virado moda no país e cresceu consideravelmente no último ano. De acordo com o Anuário da Cachaça 2021, o número de cachaçarias registradas subiu 10,97% no ano passado.
O empresário cearense Gabriel Moraes sentiu este aumento na pele. Dono e produtor de uma marca de cachaças artesanais, a Alquimista, trouxe sua empresa para Ribeirão Preto em fevereiro deste ano e tem percebido um aumento em suas vendas. “Estou crescendo a cada mês e começando a precisar de gente para trabalhar. Não faz nem um ano que comecei as atividades aqui, mas Ribeirão Preto e região abraçaram com muito sucesso o meu produto.”
A cachaça tradicional tem um sabor próprio que pode não agradar 100% dos consumidores, por essa razão, diferenciar na produção foi o pontapé inicial de Moraes. Para conquistar todos os gostos, desenvolveu as cachaças temperadas com fruta, um produto que não é doce como um licor, mas traz a essência natural da fruta, que além de encantar os amantes do álcool, também agrada o público de paladares mais sensíveis.
“É um produto inovador, que amplia o público da bebida mais tradicional do Brasil. É uma cachaça para fazer drinks, tomar shots e beber como quiser”, afirma o empresário, que disponibiliza degustação gratuita de quarta-feira a domingo na Praça da Bicicleta, na zona sul da cidade.
E o panorama para os próximos meses é promissor. “Quero inaugurar uma loja física e outras franquias, sempre focando na experiência do cliente. Além disso, estou desenvolvendo novos sabores e pretendo abrir um fábrica para ampliar a produção.”
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