• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Marcos Quintela destaca importância da inovação da mídia em encontro promovido pelo LIDE Ribeirão Preto

By Redação Zumm on 24 de maio de 2023

Evento com chairman da agência VMLY&R reuniu filiados da organização na noite da última terça-feira, dia 23

Inovação, mídia e estratégia de comunicação foram os principais assuntos abordados por Marcos Quintela, Presidente do LIDE Comunicação e Chairman da agência VMLY&R – parte do maior conglomerado de comunicação do mundo -, no Business Dinner. O evento promovido pelo LIDE Ribeirão Preto aconteceu na última terça-feira, dia 23 de maio, no restaurante Absolutto.

Com o tema “Você é a Mídia”, ele levantou um bate-papo marcado pelo foco na inovação destacando a revolução da mídia e como usá-la para beneficiar pessoas e marcas. “Hoje somos mais de 200 milhões de pessoas no Brasil e somos 200 milhões de novos canais de mídias, no mais completo sentido da palavra, para o bem ou para o mau. Não temos como controlar o smartphone, mas temos como moderar e usá-lo ao nosso favor”, comentou.

Marcos Quintela ainda citou a relevância de influenciadores, que estão criando suas carreiras em cima da estratégia. “Existem influenciadores e micro influenciadores que no ano passado ultrapassaram juntos 1.5 bilhões de reais em investimentos em seus perfis. Está se estabelecendo uma cultura de que o anunciante hoje divide o dinheiro de mídia e investe nessas pessoas. Eles são maiores que grandes veículos de mídia pra vender, faturar, gerar lucro e para influenciar. Merecem respeito”, completa.

Fábio Fernandes – presidente do LIDE Ribeirão Preto, Marcos Quintela – Presidente do LIDE Comunicação e Chairman da agência VMLY&R e Marcelo Salomão – vice-presidente do LIDE Ribeirão Preto | Foto: Rafael Cautella

O comunicador seguiu dizendo que a inovação é o caminho e que as mídias já entenderam que seus conteúdos precisam ser cada vez mais relevantes e diferenciados. “A inovação é o que a inteligência artificial não traz pra nós, ela precisa ser permanente e frequente o tempo todo e em todos os campos da vida”, finalizou.

Para Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto esse foi mais um grande encontro, que cumpriu o objetivo de agregar informações e novas ideias para os filiados. “Quintela é uma grande personalidade que temos o privilégio de receber no LIDE sabendo da sua capacidade de comunicar-se e agregar informações de valor. Foi um momento de extração de conhecimentos e dicas valiosas sobre um assunto atual, que contribuirá na gestão de suas empresas.”, declarou Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto.

Fábio FernandesLIDELide Ribeirão PretoMarcos QuintelaRibeirão Preto
Posted in Negócios.
Share
Previous“A Pequena Sereia 2023”: live-action estreia hoje no Brasil
NextMaior parque temático de infláveis da América Latina chega ao RibeirãoShopping a partir do dia 8 de junho

Leia também

  • Adilson e Bella Haddad | Crédito: Rafael Cautella

    Mundo Zumm completa 8 anos em constante evolução

    De um único produto passamos a ser uma plataforma de soluções em …

  • Paulo Morais / Crédito: Divulgação

    LIDE Ribeirão promove debate sobre as transformações do varejo

    Juntos, os empresários Marcos Gouvêa de Souza e Paulo Morais abordarão o …

  • Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia | Crédito: Divulgação

    Evento ‘Ribeirão Preto e Canadá’ aponta caminhos para novos negócios

    Encontro, aberto e gratuito, no dia 25 de fevereiro reunirá especialistas para …

  • Descubra a estratégia por trás do Data-Driven Marketing

    Para conseguir os melhores resultados, o Data-Driven Marketing deve ser implementador a …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco