A comunicação integrada baseia-se na contínua troca de experiências entre empresa e clientes de forma organizada, nos ambientes on e off-line
A comunicação das marcas com os seus consumidores é constante e contínua. A partir do momento em que uma empresa lança um produto no mercado, é estabelecido o contato entre esses dois atores, mesmo sem se darem conta. Só que quanto antes os negócios perceberem que a comunicação e o marketing não se resumem à simples veiculação de mensagens, maiores as chances de sucesso.
Organizações estão se comunicando a todo momento, seja nas embalagens dos produtos; na forma como os colaboradores atendem um telefonema ou reclamação; no design do logotipo; no conteúdo publicado no site institucional; e, claro, pelas redes sociais. É tudo, em todo lugar, ao mesmo tempo. E para que haja conexão com o consumidor, não pode haver desconexão da comunicação.
Na realidade do mundo conectado, o cliente tem acesso a um número cada vez maior de canais de comunicação, podendo responder o anunciante a qualquer momento. De um processo unilateral de comunicação, baseado nas intenções estratégicas da empresa, surgiu uma realidade do relacionamento aberto, com um cliente que deixou de ser passivo, para participar ativamente.
A comunicação integrada, então, baseia-se na contínua troca de experiências entre a empresa e o cliente de uma maneira organizada, nos ambientes on e off-line. O conceito, porém, evoluiu e continua evoluindo, assim como a compreensão do que é a comunicação, que deixou de ser apenas uma ferramenta, e tornou-se uma estratégia organizacional. Assim, é usada para planejar, desenvolver, executar e avaliar, ao longo do tempo, programas de comunicação e marketing coordenados, mensuráveis e persuasivos para consumidores, clientes, prospects, funcionários e outros públicos internos e externos relevantes, podendo, no curto prazo, gerar retornos financeiros e, no longo prazo, fortalecer o valor da marca.
Nesse cenário desafiador, minha sugestão é contratar uma boa empresa de comunicação e marketing para ajudar no diagnóstico, elaboração de estratégias e criação de identidade integradas e vencedoras. Nós, do Mundo Zumm, estamos preparados para o sucesso, constantemente incrementando nosso portfólio com produtos e serviços que entregam o melhor resultado.
Por isso mesmo, atuamos, com a ZX Eventos, em todo o mercado nacional organizando eventos corporativos de qualquer tamanho e também surpreendendo com a ZFilms, nossa produtora audiovisual que tem entregue, em média, um filme por dia, nos quatro cantos do Brasil – sem falar do nosso conteúdo digital e impresso, como esse que você tem em mãos.
Comunicação integrada: alinhamento fundamental entre on e off
A comunicação integrada baseia-se na contínua troca de experiências entre empresa e clientes de forma organizada, nos ambientes on e off-line
A comunicação das marcas com os seus consumidores é constante e contínua. A partir do momento em que uma empresa lança um produto no mercado, é estabelecido o contato entre esses dois atores, mesmo sem se darem conta. Só que quanto antes os negócios perceberem que a comunicação e o marketing não se resumem à simples veiculação de mensagens, maiores as chances de sucesso.
Organizações estão se comunicando a todo momento, seja nas embalagens dos produtos; na forma como os colaboradores atendem um telefonema ou reclamação; no design do logotipo; no conteúdo publicado no site institucional; e, claro, pelas redes sociais. É tudo, em todo lugar, ao mesmo tempo. E para que haja conexão com o consumidor, não pode haver desconexão da comunicação.
Na realidade do mundo conectado, o cliente tem acesso a um número cada vez maior de canais de comunicação, podendo responder o anunciante a qualquer momento. De um processo unilateral de comunicação, baseado nas intenções estratégicas da empresa, surgiu uma realidade do relacionamento aberto, com um cliente que deixou de ser passivo, para participar ativamente.
A comunicação integrada, então, baseia-se na contínua troca de experiências entre a empresa e o cliente de uma maneira organizada, nos ambientes on e off-line. O conceito, porém, evoluiu e continua evoluindo, assim como a compreensão do que é a comunicação, que deixou de ser apenas uma ferramenta, e tornou-se uma estratégia organizacional. Assim, é usada para planejar, desenvolver, executar e avaliar, ao longo do tempo, programas de comunicação e marketing coordenados, mensuráveis e persuasivos para consumidores, clientes, prospects, funcionários e outros públicos internos e externos relevantes, podendo, no curto prazo, gerar retornos financeiros e, no longo prazo, fortalecer o valor da marca.
Nesse cenário desafiador, minha sugestão é contratar uma boa empresa de comunicação e marketing para ajudar no diagnóstico, elaboração de estratégias e criação de identidade integradas e vencedoras. Nós, do Mundo Zumm, estamos preparados para o sucesso, constantemente incrementando nosso portfólio com produtos e serviços que entregam o melhor resultado.
Por isso mesmo, atuamos, com a ZX Eventos, em todo o mercado nacional organizando eventos corporativos de qualquer tamanho e também surpreendendo com a ZFilms, nossa produtora audiovisual que tem entregue, em média, um filme por dia, nos quatro cantos do Brasil – sem falar do nosso conteúdo digital e impresso, como esse que você tem em mãos.
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