De um único produto passamos a ser uma plataforma de soluções em comunicação, que é celebrada por parceiros neste 18 de agosto
Otimista. A cara da cidade. Inquieto. Uma metamorfose. Dinâmico. Parceiro. Imprescindível. Surpreendente.
Esses – e muitos outros – foram os adjetivos usados por amigos para definir o Mundo Zumm, que hoje, 18 de agosto, completa 8 anos. No dia do seu aniversário, o grupo de comunicação revê seu passado com orgulho e visualiza o futuro como um mar de possibilidades que serão aproveitadas. “O Mundo Zumm é assim: a gente não para de sonhar, nem de realizar”, garante o CEO e fundador, Adilson Haddad.
Atuando na linha de frente desde o começo, ele consegue lembrar, em detalhes, a jornada de evolução traçada pelo grupo desde 2015, quando surgiu em Ribeirão Preto como uma revista quinzenal.
“Há 8 anos, ousamos em lançar uma revista em uma cidade onde já existia forte cultura desse tipo de mídia. Ousamos também porque não queríamos ser apenas mais uma opção e, sim, o veículo que inspiraria criatividade, entretenimento, cultura e otimismo. E posso dizer que fomos assertivos nos resultados”, conta.
Não demorou muito para que a Revista Zumm ganhasse uma irmã, a Zumm Select; depois, um irmão digital, o Portal Mundo Zumm e, desse jeito, a família só foi aumentando e criando várias possibilidades de comunicação, como lembra o CEO. “Crescemos muito e nos tornamos um veículo de imprensa respeitado. Um ano depois de nascermos, já começamos o processo de comunicação 360 graus. Com o mercado de eventos crescente, lançamos a ZX Eventos no final de 2018, que, ao longo de 2019, assinou mais de 70 eventos”.
A pandemia, claro, foi um baque, no qual, nas palavras de Haddad, “parecia que o nosso sonho estava derretendo”. Contudo, também foi a hora da Zumm provar que seu otimismo nunca foi de fachada.
“Descobri que nossa resiliência era muito maior. Continuamos a sonhar e a realizar. Então, em uma parceria estratégica com meu amigo/irmão Gabriel Bert, lançamos a ZFilms, uma produtora audiovisual com o propósito de entregar filmes de altíssima qualidade. A pandemia acabou e o Mundo Zumm estava mais preparado que nunca”. Em menos de três anos, foram produzidos mais de 700 filmes e o grupo passou a atender os quatro cantos do Brasil com filmes e eventos corporativos.
Mais recentemente, foi a vez do seu produto original passar por nova metamorfose. Após analisar atentamente as opções, nasceu a Life Zumm, uma revista retro-chic, com a pegada lifestyle que faltava em Ribeirão Preto. “Superando até nossas melhores expectativas, o sucesso foi extraordinário. Eu só tenho a agradecer minha filha e sócia, Bella Haddad, e a nossa equipe competente e guerreira, que veste a camisa do time e torna possíveis tantas conquistas. Continuaremos inquietos e de olho no futuro. Afinal, ainda somos uma criança”, comenta o fundador.
Família Zumm
É nesse clima de conquistas que o 8º aniversário do Mundo Zumm é celebrado tanto pela equipe, quanto pelos amigos e parceiros que, convidados para falar sobre o que mais os surpreendeu ao longo desses 8 anos, não pouparam elogios.
Agora, fazemos questão de deixar suas palavras como um registro do que já conquistamos e do que queremos continuar realizando.
Eduardo Soares, professor e presidente da APP Ribeirão
“O Mundo Zumm mudou junto com o mercado nestes 8 anos. Hoje, um grande meio de mídia tem que ser 360 e omnichanel, moldado a cada necessidade, com projetos rápidos e customizados. Esta é uma das grandes qualidades da versatilidade que o Mundo Zumm conquistou. Uma metamorfose, que não só coloca o veículo em grandes frentes inovadoras, mas o projeta para o futuro. E que venham os próximos 8 anos”.
Flávia Borges, franqueada O Boticário
“O Mundo Zumm é a cara da nossa cidade! Um veículo de comunicação 360 graus, que promove conexão entre empresas e consumidores com inovações digitais, conteúdo relevante e ousadia. Nosso grupo acompanhou de perto essa ‘evolução digital’ da revista que se transformou em uma plataforma completa de comunicação!”
Joelma Fachini Marques, sócia-fundadora da Phábrica de Ideias
“Sou amante do veículo impresso. Adoro o formato da Life Zumm e o conteúdo com curadoria superespecializada no público diferenciado e toda a qualidade com que é feita. Adoro também como o grupo apoia, divulga e traz o destaque necessário para que o público saiba tudo sobre os eventos culturais em Ribeirão Preto e região! Um elo imprescindível de comunicação entre quem faz e quem frequenta”.
Lelis Caldeira, CEO Friday Marketing Imobiliário
“Talvez o Mundo Zumm seja a empresa de comunicação mais dinâmica e adaptável que conheço. Uma verdadeira multiplataforma que entrega a experiência 360 graus para os seus clientes. Seja por meio dos eventos, da revista ou pela ZFilms, estão sempre surpreendendo”.
Maira Lisa, gerente de marketing do RibeirãoShopping
“O Mundo Zumm sempre fez parte das comunicações do RibeirãoShopping. Nesses anos, os trabalhos realizados, principalmente na época do Natal, foram surpreendentes. Desde os editoriais, VTs e demandas para períodos tão importantes quando o fim de ano, até o profissionalismo da equipe e o carinho de todos com o RibeirãoShopping”.
Maura Robusti, diretora do Grupo Robusti
“O formato é inovador, mas também o pacote de serviços oferecido ao cliente, seja pela qualidade ou pelo mix de produtos como o digital e filmes, trouxe valor à nossa própria marca. Assim, o Mundo Zumm tornou um parceiro”.
Miguel Debs, diretor de marketing e vendas da VOEPASS
“Eu sou um leitor assíduo e acompanho de perto a trajetória e evolução do Mundo Zumm. Além de ser uma plataforma de qualidade, percebo que se tornou uma solução completa de mídia. Uma das mudanças mais marcantes foi a transformação do formato, com um resultado muito bom. Sua equipe é inquieta e está sempre atualizada com as tendências e novidades. Parabenizo a equipe do Mundo Zumm por essa evolução”.
Paulo e Maria Luiza, sócio-proprietários da Famosa Pizza
“Nesses 8 anos de parceria, me chama a atenção o salto quântico pós-pandemia e a permanente revolução. O meu amigo Adilson superou com maestria os impactos negativos daquele momento. Ademais, atingiu o estado da arte produzindo uma Zumm física linda, além de uma versão digital show de bola. Parabéns pelos 8 anos de sucesso e que continuem assim, pois merecem!”
Sandra Brandani, presidente da Acirp
“O que mais me surpreende no Mundo Zumm é a juventude e a constante transformação na maneira de informar. É um Grupo que sempre transmite otimismo”.
Mundo Zumm completa 8 anos em constante evolução
De um único produto passamos a ser uma plataforma de soluções em comunicação, que é celebrada por parceiros neste 18 de agosto
Otimista. A cara da cidade. Inquieto. Uma metamorfose. Dinâmico. Parceiro. Imprescindível. Surpreendente.
Esses – e muitos outros – foram os adjetivos usados por amigos para definir o Mundo Zumm, que hoje, 18 de agosto, completa 8 anos. No dia do seu aniversário, o grupo de comunicação revê seu passado com orgulho e visualiza o futuro como um mar de possibilidades que serão aproveitadas. “O Mundo Zumm é assim: a gente não para de sonhar, nem de realizar”, garante o CEO e fundador, Adilson Haddad.
Atuando na linha de frente desde o começo, ele consegue lembrar, em detalhes, a jornada de evolução traçada pelo grupo desde 2015, quando surgiu em Ribeirão Preto como uma revista quinzenal.
“Há 8 anos, ousamos em lançar uma revista em uma cidade onde já existia forte cultura desse tipo de mídia. Ousamos também porque não queríamos ser apenas mais uma opção e, sim, o veículo que inspiraria criatividade, entretenimento, cultura e otimismo. E posso dizer que fomos assertivos nos resultados”, conta.
Não demorou muito para que a Revista Zumm ganhasse uma irmã, a Zumm Select; depois, um irmão digital, o Portal Mundo Zumm e, desse jeito, a família só foi aumentando e criando várias possibilidades de comunicação, como lembra o CEO. “Crescemos muito e nos tornamos um veículo de imprensa respeitado. Um ano depois de nascermos, já começamos o processo de comunicação 360 graus. Com o mercado de eventos crescente, lançamos a ZX Eventos no final de 2018, que, ao longo de 2019, assinou mais de 70 eventos”.
A pandemia, claro, foi um baque, no qual, nas palavras de Haddad, “parecia que o nosso sonho estava derretendo”. Contudo, também foi a hora da Zumm provar que seu otimismo nunca foi de fachada.
“Descobri que nossa resiliência era muito maior. Continuamos a sonhar e a realizar. Então, em uma parceria estratégica com meu amigo/irmão Gabriel Bert, lançamos a ZFilms, uma produtora audiovisual com o propósito de entregar filmes de altíssima qualidade. A pandemia acabou e o Mundo Zumm estava mais preparado que nunca”. Em menos de três anos, foram produzidos mais de 700 filmes e o grupo passou a atender os quatro cantos do Brasil com filmes e eventos corporativos.
Mais recentemente, foi a vez do seu produto original passar por nova metamorfose. Após analisar atentamente as opções, nasceu a Life Zumm, uma revista retro-chic, com a pegada lifestyle que faltava em Ribeirão Preto. “Superando até nossas melhores expectativas, o sucesso foi extraordinário. Eu só tenho a agradecer minha filha e sócia, Bella Haddad, e a nossa equipe competente e guerreira, que veste a camisa do time e torna possíveis tantas conquistas. Continuaremos inquietos e de olho no futuro. Afinal, ainda somos uma criança”, comenta o fundador.
Família Zumm
É nesse clima de conquistas que o 8º aniversário do Mundo Zumm é celebrado tanto pela equipe, quanto pelos amigos e parceiros que, convidados para falar sobre o que mais os surpreendeu ao longo desses 8 anos, não pouparam elogios.
Agora, fazemos questão de deixar suas palavras como um registro do que já conquistamos e do que queremos continuar realizando.
Eduardo Soares, professor e presidente da APP Ribeirão
“O Mundo Zumm mudou junto com o mercado nestes 8 anos. Hoje, um grande meio de mídia tem que ser 360 e omnichanel, moldado a cada necessidade, com projetos rápidos e customizados. Esta é uma das grandes qualidades da versatilidade que o Mundo Zumm conquistou. Uma metamorfose, que não só coloca o veículo em grandes frentes inovadoras, mas o projeta para o futuro. E que venham os próximos 8 anos”.
Flávia Borges, franqueada O Boticário
“O Mundo Zumm é a cara da nossa cidade! Um veículo de comunicação 360 graus, que promove conexão entre empresas e consumidores com inovações digitais, conteúdo relevante e ousadia. Nosso grupo acompanhou de perto essa ‘evolução digital’ da revista que se transformou em uma plataforma completa de comunicação!”
Joelma Fachini Marques, sócia-fundadora da Phábrica de Ideias
“Sou amante do veículo impresso. Adoro o formato da Life Zumm e o conteúdo com curadoria superespecializada no público diferenciado e toda a qualidade com que é feita. Adoro também como o grupo apoia, divulga e traz o destaque necessário para que o público saiba tudo sobre os eventos culturais em Ribeirão Preto e região! Um elo imprescindível de comunicação entre quem faz e quem frequenta”.
Lelis Caldeira, CEO Friday Marketing Imobiliário
“Talvez o Mundo Zumm seja a empresa de comunicação mais dinâmica e adaptável que conheço. Uma verdadeira multiplataforma que entrega a experiência 360 graus para os seus clientes. Seja por meio dos eventos, da revista ou pela ZFilms, estão sempre surpreendendo”.
Maira Lisa, gerente de marketing do RibeirãoShopping
“O Mundo Zumm sempre fez parte das comunicações do RibeirãoShopping. Nesses anos, os trabalhos realizados, principalmente na época do Natal, foram surpreendentes. Desde os editoriais, VTs e demandas para períodos tão importantes quando o fim de ano, até o profissionalismo da equipe e o carinho de todos com o RibeirãoShopping”.
Maura Robusti, diretora do Grupo Robusti
“O formato é inovador, mas também o pacote de serviços oferecido ao cliente, seja pela qualidade ou pelo mix de produtos como o digital e filmes, trouxe valor à nossa própria marca. Assim, o Mundo Zumm tornou um parceiro”.
Miguel Debs, diretor de marketing e vendas da VOEPASS
“Eu sou um leitor assíduo e acompanho de perto a trajetória e evolução do Mundo Zumm. Além de ser uma plataforma de qualidade, percebo que se tornou uma solução completa de mídia. Uma das mudanças mais marcantes foi a transformação do formato, com um resultado muito bom. Sua equipe é inquieta e está sempre atualizada com as tendências e novidades. Parabenizo a equipe do Mundo Zumm por essa evolução”.
Paulo e Maria Luiza, sócio-proprietários da Famosa Pizza
“Nesses 8 anos de parceria, me chama a atenção o salto quântico pós-pandemia e a permanente revolução. O meu amigo Adilson superou com maestria os impactos negativos daquele momento. Ademais, atingiu o estado da arte produzindo uma Zumm física linda, além de uma versão digital show de bola. Parabéns pelos 8 anos de sucesso e que continuem assim, pois merecem!”
Sandra Brandani, presidente da Acirp
“O que mais me surpreende no Mundo Zumm é a juventude e a constante transformação na maneira de informar. É um Grupo que sempre transmite otimismo”.
Leia também
ASSERTTEM prevê 530 mil vagas temporárias para o 2º trimestre
De acordo com a associação, as empresas têm recorrido ao regime jurídico …
Grupo Famiglia Valduga leva seus vinhos para a Europa
Elevando a representatividade do mercado nacional de vinhos e espumantes no exterior, …
Maurílio Biagi Filho participa de mentoring na Casa da Memória Italiana
Encontro exclusivo para filiados do LIDE Futuro Ribeirão Preto aconteceu na quinta-feira, …
Lei da energia solar em telhados impulsionará mercado de franquias no Brasil
Para o CEO Rodolfo Meyer, marco legal da geração distribuída vai estimular …