Evento reuniu jovens líderes de relevantes empresas da cidade na tarde da última quarta-feira, 26 de abril
As tendências apresentadas no South by Southwest (SXSW23) e seus impactos nos negócios foram temas do encontro de jovens líderes com Camilo Barros, VP de Client Partnership na Vidmob – inteligência artificial que orienta a eficiência criativa – e Sócio do Institute for Tomorrow.
Durante o bate-papo, o profissional compartilhou assuntos abordados em um dos principais festivais de tecnologia e inovação do mundo, o SXSW23, realizado em Austin, no Texas e destacou as principais pautas do evento: inteligência artificial, saúde mental, futuro do trabalho, novas formas de comunicação e inclusão.
“O evento discutiu como as tecnologias impactam na nossa vida e como precisamos evoluir como pessoas, além de mostrar que o futuro só será bom se for diverso e incluso”, comentou.
Fotos: Rafael Cautella
Questões como ética e verdade diante dos avanços tecnológicos e a importância das relações e habilidades humanas também foram ressaltadas durante as discussões. “O fato é que, não seremos substituídos pela inteligência artificial. A IA será de grande valor para as indústrias, mas ainda será preciso a mão de obra humana para lidar com ela. Sua junção com a tecnologia quântica será revolucionaria”, afirmou o executivo.
Camilo frisou ainda, o principal problema causado pelos avanços tecnológicos. “Quanto mais vivemos a evolução da tecnologia, menos nos preocupamos com os seres humanos. É preciso atenção, pois estamos criando tecnologias incríveis e em contrapartida, os seres humanos vão deixando a desejar”, finalizou.
Para Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto, foi um momento de olhar para o que vem por aí. “Através de sua experiência, Barros proporcionou aos nossos filiados, acesso aos principais temas do evento e trouxe uma visão ampla sobre o futuro dos negócios, reforçando o objetivo dos nossos encontros”, concluiu.
LIDE Futuro Ribeirão Preto e Camilo Barros promovem bate-papo sobre as tendências discutidas no SXSW23
Evento reuniu jovens líderes de relevantes empresas da cidade na tarde da última quarta-feira, 26 de abril
As tendências apresentadas no South by Southwest (SXSW23) e seus impactos nos negócios foram temas do encontro de jovens líderes com Camilo Barros, VP de Client Partnership na Vidmob – inteligência artificial que orienta a eficiência criativa – e Sócio do Institute for Tomorrow.
Durante o bate-papo, o profissional compartilhou assuntos abordados em um dos principais festivais de tecnologia e inovação do mundo, o SXSW23, realizado em Austin, no Texas e destacou as principais pautas do evento: inteligência artificial, saúde mental, futuro do trabalho, novas formas de comunicação e inclusão.
“O evento discutiu como as tecnologias impactam na nossa vida e como precisamos evoluir como pessoas, além de mostrar que o futuro só será bom se for diverso e incluso”, comentou.
Fotos: Rafael Cautella
Questões como ética e verdade diante dos avanços tecnológicos e a importância das relações e habilidades humanas também foram ressaltadas durante as discussões. “O fato é que, não seremos substituídos pela inteligência artificial. A IA será de grande valor para as indústrias, mas ainda será preciso a mão de obra humana para lidar com ela. Sua junção com a tecnologia quântica será revolucionaria”, afirmou o executivo.
Camilo frisou ainda, o principal problema causado pelos avanços tecnológicos. “Quanto mais vivemos a evolução da tecnologia, menos nos preocupamos com os seres humanos. É preciso atenção, pois estamos criando tecnologias incríveis e em contrapartida, os seres humanos vão deixando a desejar”, finalizou.
Para Gabriel Cruz, Head do LIDE Futuro Ribeirão Preto, foi um momento de olhar para o que vem por aí. “Através de sua experiência, Barros proporcionou aos nossos filiados, acesso aos principais temas do evento e trouxe uma visão ampla sobre o futuro dos negócios, reforçando o objetivo dos nossos encontros”, concluiu.
Leia também
Comunicação é H2H
Por Adilson Haddad Desde que comecei na comunicação, sempre admirei o economista …
Será que seu negócio precisa de uma assessoria de imprensa?
Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação …
RedirectBox dá acesso a compras exclusivas nos EUA sem sair do Brasil
Com grupos de compras personalizados, a empresa ajuda brasileiros a comprarem em …
Iguatemi inicia nova campanha Collections com produtos internacionais exclusivos
Sucesso desde sua 1ª edição, a ação faz parte do programa de …