No Zumm Review dessa semana, a empresária Jessie Caruzo conta todos os detalhes da sua Eurotrip de 10 dias, em cinco países, ao lado do namorado, o personal trainner Marcelo Peres
Em mais uma viagem repleta de descobertas, Jessie Caruzo, proprietária da loja de moda feminina CÀZ, viveu uma jornada inesquecível e intensa por cinco países europeus em apenas 10 dias. A aventura ficou ainda mais completa, já que tudo foi vivido ao lado do namorado, o personal trainner Marcelo Peres.
De trens-bala a paisagens urbanas, passando por paisagens de contos de fada, o casal vivenciou momentos inéditos, saboreando cada destino com olhar apaixonado e curioso. E, a seguir, eles dividem os melhores momentos com a gente. Confira!
1ª parada: Londres
A aventura começou pela vibrante capital inglesa. Em Londres, o casal se hospedou no tradicional The Clermont London Victoria e, mal deixou as malas, já saiu para explorar os encantos dessa metrópole, com direito as melhores cervejas no pub londrino The Albert.
No dia seguinte, chegou a tão esperada hora de ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham e aproveitar para explorar o St. James’s Park, que fica ali pertinho, entre ruas icônicos e marcos históricos.
Pontos como os emblemáticos Big Ben, Palácio de Westminster (Parlamento) e a Westminster Bridge garantiram que casa passo fosse dado praticamente dentro de um cartão-postal! Segundo Jessie, nada passou despercebido e, por ali, aconteceu um dos momentos mais marcantes: o passeio na roda gigante icônica, London Eye, que revela a cidade em 360 graus.
Depois da vista panorâmica, uma experiência diferente: o casal embarcou em um Uber Boat rumo à região da London Bridge. “Navegar pelo Tâmisa permitiu ver a cidade de um novo ângulo, como um convite para sentir o ritmo das águas e da arquitetura”, conta Jessie. Ao desembarcar, um brinde com vinho às margens do rio, antes de atravessar a ponte e visitar o Borough Market, onde as cores, os aromas e o sabores criaram uma experiência completamente sensorial.
À noite, Jessie e Marcelo fizeram um passeio por Piccadilly Circus, encerrando o dia com a energia pulsante das luzes de neon. E ppara mergulhar ainda mais na atmosfera londrina, exploraram as ruelas iluminadas de Chinatown e Soho, onde conheceram a cervejaria The Porterhouse, celebrando a vida e as novas memórias.
Bruxelas: arquitetura, sabores e tradição belga
Dando “até logo” a Londres, os dois embarcaram em um trem de alta velocidade rumo à charmosa Bruxelas, capital da Bélgica, em uma viagem de aproximadamente 2 horas.
A hospedagem da vez foi no Hilton Brussels Grand Place, estrategicamente localizado no coração da cidade e ponto de partida da expedição para explorar a capital belga e aproveitar o dia conhecendo os principais ícones da cidade. O passeio começou no Atomium, que possui a forma de um átomo de ferro gigante (aumentado 165 mil milhões de vezes). Com suas esferas interconectadas, o monumento proporciona vistas panorâmicas da cidade e abriga restaurantes, e exposições sobre ciência e design.
Depois disso, seguiram até o majestoso Arco do Triunfo, onde alugaram patinetes para deixar tudo mais divertido!
A Grand Place, considerada uma das praças mais belas do mundo, revelou-se um espetáculo de arquitetura gótica e barroca, refletindo a rica história e cultura belga. A empresária viajante conta que a arquitetura neoclássica e o teto de vidro proporcionam uma atmosfera única, combinando elegância e história.
Nas redondezas, o casal fez uma parada obrigatória na estátua do Manneken Pis(um menino urinando), a qual se tornou um símbolo irreverente da cidade. De acordo com uma lenda urbana, o rapaz teria apagado, com seu xixi, o pavio de uma bomba prestes a explodir durante uma batalha, salvando a cidade. Desde então, virou herói folclórico – e até ganhou um guarda-roupa com centenas de trajes que são trocados em datas especiais.
A experiência culinária, por sua vez, ficou mais completa com uma visita à Delirium Taphouse, bar que detém o recorde mundial de variedade de cervejas, com mais de 2.000 rótulos disponíveis.
No fim do dia, Jessie e Marcelo relaxaram em um dos restaurantes da praça principal – experiência que eles aconselham com veemência! Ali, o casal escolheu o Ommegang, que oferece pratos que homenageiam as tradições belgas e acabou sendo considerado pelo casal como um dos melhores da viagem.
Amsterdã: entre canais, cultura e simplicidade encantadora
Na manhã seguinte, eles embarcaram em mais uma viagem de trem — dessa vez, rumo a Amsterdã. O trajeto que leva também cerca de duas horas apresenta “paisagens bucólicas e conforto absoluto”, conta Jessie, conectando as duas capitais europeias de forma prática e encantadora.
Já ao ar livre, e com a brisa leve de Amsterdã, eles seguiram para o moderno Hotel V Frederiksplein, que tem uma localização ideal para explorar a cidade a pé. Logo nas primeiras horas, o casal se encantou com a atmosfera tranquila da cidade e foi conhecer a Museumplein, lar de museus como o Rijksmuseum e o Van Gogh Museum.
Na gastronomia, não faltaram delícias de rua: o tradicional croquete de máquina da Febo, batatas fritas com molhos especiais no Manneken Pis e o delicioso stroopwafel da Van Wonderen. Por fim (nesse dia), ainda provaram a imperdível torta de maçã do Winkel 43, considerada por muitos a melhor do mundo.
Para encerrar o dia com poesia, embarcaram em um cruzeiro guiado ao entardecer pelos canais da cidade — um momento mágico, com reflexos dourados e casas iluminadas espelhandas na água.
No dia seguinte, a programação incluiu um tour pelo lendário Johan Cruyff Arena, o estádio do clube Ajax, que demonstra o orgulho e a paixão do povo holandês pelo futebol. Marcelo, apaixonado por esportes, foi quem mais curtiu cada detalhe do passeio, dos bastidores até a história do clube, que respira tradição e excelência.
O encerramento da imersão no estilo de vida holandês foi com uma visita interativa à Heineken Experience, com direito a degustações e um rooftop com vista privilegiada de Amsterdã.
Coroando a estadia na cidade, Jessie e Marcelo descobriram por acaso um dos lugares mais especiais da viagem: o restaurante d’Vijff Vlieghen, também conhecido como “The Five Flies”. A entrada discreta, escondida em um beco pitoresco no centro de Amsterdã, já dava pistas de que ali havia algo único. O nome curioso, que significa “As Cinco Moscas”, remonta ao século XVII e faz alusão ao ambiente histórico e aos salões temáticos preservados até hoje.
O restaurante é um tesouro holandês, composto por nove salas decoradas com antiguidades, obras originais de Rembrandt e janelas de vitral que criam uma atmosfera quase mística. A experiência ali vai além do paladar — é como um mergulho sensorial na história e na tradição da cidade. O menu, autoral e contemporâneo, celebra ingredientes locais com sofisticação e criatividade. Para Jessie, foi o jantar mais memorável da viagem: intimista, surpreendente e cheio de história.
Paris: romance, arte e elegância em cada esquina
A viagem do casal continuou rumo à Cidade Luz (mais uma vez a bordo de um trem!), com passagens compradas online e com antecedência. Inclusive, Jessie dá uma dica valiosa para quem deseja otimizar o roteiro: garantir os horários o mais cedo possível para aproveitar ao máximo o dia no próximo destino.
Jessie e Marcelo se hospedaram na Avenue Carnot, com vista para o Arco do Triunfo, que marcou o início do roteiro em Paris. Dalí, caminharam pela Champs-Élysées, parando para um café na charmosa Ladurée. Depois, seguiram até o Petit Palais e cruzaram a Ponte Alexandre III, uma das mais belas da cidade. Um passeio pelo Jardim das Tulherias deixou o dia mais romântico, entre arte, história e beleza a céu aberto.
No dia seguinte, foi a vez um roteiro intenso, começando no bairro Montmartre, que os recebeu com sua alma artística e atmosfera boêmia.
Visitaram a Sacré-Cœur, provaram o croissant premiado da boulangerie Gilles Marchal e exploraram as ruelas. Depois, fizeram uma pausa para um lanche de raclette no Le Grenouilles, um pequeno restaurante charmoso da região, e degustaram os famosos doces de Pierre Hermé, considerados como os melhores macarons da cidade. Ainda caminharam pelas escadarias e vielas poéticas, se perdendo no encantamento de cada esquina.
“Montmartre se revelou mais que um destino; foi uma experiência inesquecível”.
– Jessie Caruzo
Mais tarde – sim, ainda deu tempo! -, seguiram rumo à Torre Eiffel para uma das experiências mais marcantes da viagem. Lá do último andar, o cenário foi de tirar o fôlego: “a cidade se revelava viva, pulsante e inesquecível. Um momento de contemplação, daqueles que ficam gravados para sempre na memória”, conta a empresária.
Depois, exploraram o Louvre, cheio de artes que atravessam séculos e fronteiras. Da Mona Lisa às esculturas clássicas, cada sala conta uma história, transportando o casal por diferentes épocas da humanidade.
No dia seguinte, embarcaram rumo ao tão aguardado Palácio de Versalhes, vivendo uma imersão na grandiosidade do legado francês. A visita começou pelos aposentos reais e seguiu até a deslumbrante Galeria dos Espelhos, palco de acontecimentos históricos como a assinatura do Tratado de Versalhes.
O passeio terminou nos jardins desenhados por caminhos geométricos e que criam uma obra-prima do paisagismo francês, a partir da mistura de simetria, imponência e delicadeza.
De volta a Paris, visitaram a recém-reformada Catedral de Notre-Dame, símbolo de resiliência e fé. Depois, desfrutaram dos cafés históricos da cidade, como o elegante Les Deux Magots, onde intelectuais e artistas deixaram suas marcas ao longo do tempo. O capítulo inesquecível foi encerrado com um cruzeiro noturno pelo Sena.
“À medida que o barco deslizava sob as pontes iluminadas, Paris se despedia com esplendor”, lembra Jessie.
Última parada: a despedida urbana e moderna em Frankfurt
Como último destino da viagem, o casal aproveitou uma conexão mais longa em Frankfurt, na Alemanha para explorar o centro, onde caminharam pela charmosa Römerberg, coração histórico do município, provaram a tradicional cerveja alemã acompanhada de pão com linguiça e pretzel, e descobriram o melhor gelato de suas vidas no Fontanella. Ou seja, uma despedida saborosa e típica da cultura local.
Depois, ainda conseguiram passar pela imponente Catedral de Frankfurt e seguir até às margens do Rio Main, para um passeio tranquilo à beira d’água, comendo um apfelstrudel típico.
A metrópole alemã, com sua mistura de tradição e modernidade, ofereceu um encerramento perfeito à viagem.
Já com saudades de tudo que viveram, embarcaram de volta ao Brasil, levando na bagagem não só souvenires, mas histórias que agora fazem parte de uma memória compartilhada. “Cada cidade nos ofereceu um capítulo diferente dessa viagem, e juntos, escrevemos um dos roteiros mais especiais da nossa vida”, garantem.
A intensa e marcante Eurotrip de Jessie Caruzo e Marcelo Peres
No Zumm Review dessa semana, a empresária Jessie Caruzo conta todos os detalhes da sua Eurotrip de 10 dias, em cinco países, ao lado do namorado, o personal trainner Marcelo Peres
Em mais uma viagem repleta de descobertas, Jessie Caruzo, proprietária da loja de moda feminina CÀZ, viveu uma jornada inesquecível e intensa por cinco países europeus em apenas 10 dias. A aventura ficou ainda mais completa, já que tudo foi vivido ao lado do namorado, o personal trainner Marcelo Peres.
De trens-bala a paisagens urbanas, passando por paisagens de contos de fada, o casal vivenciou momentos inéditos, saboreando cada destino com olhar apaixonado e curioso. E, a seguir, eles dividem os melhores momentos com a gente. Confira!
1ª parada: Londres
A aventura começou pela vibrante capital inglesa. Em Londres, o casal se hospedou no tradicional The Clermont London Victoria e, mal deixou as malas, já saiu para explorar os encantos dessa metrópole, com direito as melhores cervejas no pub londrino The Albert.
No dia seguinte, chegou a tão esperada hora de ver a troca da guarda no Palácio de Buckingham e aproveitar para explorar o St. James’s Park, que fica ali pertinho, entre ruas icônicos e marcos históricos.
Pontos como os emblemáticos Big Ben, Palácio de Westminster (Parlamento) e a Westminster Bridge garantiram que casa passo fosse dado praticamente dentro de um cartão-postal! Segundo Jessie, nada passou despercebido e, por ali, aconteceu um dos momentos mais marcantes: o passeio na roda gigante icônica, London Eye, que revela a cidade em 360 graus.
Depois da vista panorâmica, uma experiência diferente: o casal embarcou em um Uber Boat rumo à região da London Bridge. “Navegar pelo Tâmisa permitiu ver a cidade de um novo ângulo, como um convite para sentir o ritmo das águas e da arquitetura”, conta Jessie. Ao desembarcar, um brinde com vinho às margens do rio, antes de atravessar a ponte e visitar o Borough Market, onde as cores, os aromas e o sabores criaram uma experiência completamente sensorial.
À noite, Jessie e Marcelo fizeram um passeio por Piccadilly Circus, encerrando o dia com a energia pulsante das luzes de neon. E ppara mergulhar ainda mais na atmosfera londrina, exploraram as ruelas iluminadas de Chinatown e Soho, onde conheceram a cervejaria The Porterhouse, celebrando a vida e as novas memórias.
Bruxelas: arquitetura, sabores e tradição belga
Dando “até logo” a Londres, os dois embarcaram em um trem de alta velocidade rumo à charmosa Bruxelas, capital da Bélgica, em uma viagem de aproximadamente 2 horas.
A hospedagem da vez foi no Hilton Brussels Grand Place, estrategicamente localizado no coração da cidade e ponto de partida da expedição para explorar a capital belga e aproveitar o dia conhecendo os principais ícones da cidade. O passeio começou no Atomium, que possui a forma de um átomo de ferro gigante (aumentado 165 mil milhões de vezes). Com suas esferas interconectadas, o monumento proporciona vistas panorâmicas da cidade e abriga restaurantes, e exposições sobre ciência e design.
Depois disso, seguiram até o majestoso Arco do Triunfo, onde alugaram patinetes para deixar tudo mais divertido!
A Grand Place, considerada uma das praças mais belas do mundo, revelou-se um espetáculo de arquitetura gótica e barroca, refletindo a rica história e cultura belga. A empresária viajante conta que a arquitetura neoclássica e o teto de vidro proporcionam uma atmosfera única, combinando elegância e história.
Nas redondezas, o casal fez uma parada obrigatória na estátua do Manneken Pis(um menino urinando), a qual se tornou um símbolo irreverente da cidade. De acordo com uma lenda urbana, o rapaz teria apagado, com seu xixi, o pavio de uma bomba prestes a explodir durante uma batalha, salvando a cidade. Desde então, virou herói folclórico – e até ganhou um guarda-roupa com centenas de trajes que são trocados em datas especiais.
A experiência culinária, por sua vez, ficou mais completa com uma visita à Delirium Taphouse, bar que detém o recorde mundial de variedade de cervejas, com mais de 2.000 rótulos disponíveis.
No fim do dia, Jessie e Marcelo relaxaram em um dos restaurantes da praça principal – experiência que eles aconselham com veemência! Ali, o casal escolheu o Ommegang, que oferece pratos que homenageiam as tradições belgas e acabou sendo considerado pelo casal como um dos melhores da viagem.
Amsterdã: entre canais, cultura e simplicidade encantadora
Na manhã seguinte, eles embarcaram em mais uma viagem de trem — dessa vez, rumo a Amsterdã. O trajeto que leva também cerca de duas horas apresenta “paisagens bucólicas e conforto absoluto”, conta Jessie, conectando as duas capitais europeias de forma prática e encantadora.
Já ao ar livre, e com a brisa leve de Amsterdã, eles seguiram para o moderno Hotel V Frederiksplein, que tem uma localização ideal para explorar a cidade a pé. Logo nas primeiras horas, o casal se encantou com a atmosfera tranquila da cidade e foi conhecer a Museumplein, lar de museus como o Rijksmuseum e o Van Gogh Museum.
Na gastronomia, não faltaram delícias de rua: o tradicional croquete de máquina da Febo, batatas fritas com molhos especiais no Manneken Pis e o delicioso stroopwafel da Van Wonderen. Por fim (nesse dia), ainda provaram a imperdível torta de maçã do Winkel 43, considerada por muitos a melhor do mundo.
Para encerrar o dia com poesia, embarcaram em um cruzeiro guiado ao entardecer pelos canais da cidade — um momento mágico, com reflexos dourados e casas iluminadas espelhandas na água.
No dia seguinte, a programação incluiu um tour pelo lendário Johan Cruyff Arena, o estádio do clube Ajax, que demonstra o orgulho e a paixão do povo holandês pelo futebol. Marcelo, apaixonado por esportes, foi quem mais curtiu cada detalhe do passeio, dos bastidores até a história do clube, que respira tradição e excelência.
O encerramento da imersão no estilo de vida holandês foi com uma visita interativa à Heineken Experience, com direito a degustações e um rooftop com vista privilegiada de Amsterdã.
Coroando a estadia na cidade, Jessie e Marcelo descobriram por acaso um dos lugares mais especiais da viagem: o restaurante d’Vijff Vlieghen, também conhecido como “The Five Flies”. A entrada discreta, escondida em um beco pitoresco no centro de Amsterdã, já dava pistas de que ali havia algo único. O nome curioso, que significa “As Cinco Moscas”, remonta ao século XVII e faz alusão ao ambiente histórico e aos salões temáticos preservados até hoje.
O restaurante é um tesouro holandês, composto por nove salas decoradas com antiguidades, obras originais de Rembrandt e janelas de vitral que criam uma atmosfera quase mística. A experiência ali vai além do paladar — é como um mergulho sensorial na história e na tradição da cidade. O menu, autoral e contemporâneo, celebra ingredientes locais com sofisticação e criatividade. Para Jessie, foi o jantar mais memorável da viagem: intimista, surpreendente e cheio de história.
Paris: romance, arte e elegância em cada esquina
A viagem do casal continuou rumo à Cidade Luz (mais uma vez a bordo de um trem!), com passagens compradas online e com antecedência. Inclusive, Jessie dá uma dica valiosa para quem deseja otimizar o roteiro: garantir os horários o mais cedo possível para aproveitar ao máximo o dia no próximo destino.
Jessie e Marcelo se hospedaram na Avenue Carnot, com vista para o Arco do Triunfo, que marcou o início do roteiro em Paris. Dalí, caminharam pela Champs-Élysées, parando para um café na charmosa Ladurée. Depois, seguiram até o Petit Palais e cruzaram a Ponte Alexandre III, uma das mais belas da cidade. Um passeio pelo Jardim das Tulherias deixou o dia mais romântico, entre arte, história e beleza a céu aberto.
No dia seguinte, foi a vez um roteiro intenso, começando no bairro Montmartre, que os recebeu com sua alma artística e atmosfera boêmia.
Visitaram a Sacré-Cœur, provaram o croissant premiado da boulangerie Gilles Marchal e exploraram as ruelas. Depois, fizeram uma pausa para um lanche de raclette no Le Grenouilles, um pequeno restaurante charmoso da região, e degustaram os famosos doces de Pierre Hermé, considerados como os melhores macarons da cidade. Ainda caminharam pelas escadarias e vielas poéticas, se perdendo no encantamento de cada esquina.
Mais tarde – sim, ainda deu tempo! -, seguiram rumo à Torre Eiffel para uma das experiências mais marcantes da viagem. Lá do último andar, o cenário foi de tirar o fôlego: “a cidade se revelava viva, pulsante e inesquecível. Um momento de contemplação, daqueles que ficam gravados para sempre na memória”, conta a empresária.
Depois, exploraram o Louvre, cheio de artes que atravessam séculos e fronteiras. Da Mona Lisa às esculturas clássicas, cada sala conta uma história, transportando o casal por diferentes épocas da humanidade.
No dia seguinte, embarcaram rumo ao tão aguardado Palácio de Versalhes, vivendo uma imersão na grandiosidade do legado francês. A visita começou pelos aposentos reais e seguiu até a deslumbrante Galeria dos Espelhos, palco de acontecimentos históricos como a assinatura do Tratado de Versalhes.
O passeio terminou nos jardins desenhados por caminhos geométricos e que criam uma obra-prima do paisagismo francês, a partir da mistura de simetria, imponência e delicadeza.
De volta a Paris, visitaram a recém-reformada Catedral de Notre-Dame, símbolo de resiliência e fé. Depois, desfrutaram dos cafés históricos da cidade, como o elegante Les Deux Magots, onde intelectuais e artistas deixaram suas marcas ao longo do tempo. O capítulo inesquecível foi encerrado com um cruzeiro noturno pelo Sena.
Última parada: a despedida urbana e moderna em Frankfurt
Como último destino da viagem, o casal aproveitou uma conexão mais longa em Frankfurt, na Alemanha para explorar o centro, onde caminharam pela charmosa Römerberg, coração histórico do município, provaram a tradicional cerveja alemã acompanhada de pão com linguiça e pretzel, e descobriram o melhor gelato de suas vidas no Fontanella. Ou seja, uma despedida saborosa e típica da cultura local.
Depois, ainda conseguiram passar pela imponente Catedral de Frankfurt e seguir até às margens do Rio Main, para um passeio tranquilo à beira d’água, comendo um apfelstrudel típico.
A metrópole alemã, com sua mistura de tradição e modernidade, ofereceu um encerramento perfeito à viagem.
Já com saudades de tudo que viveram, embarcaram de volta ao Brasil, levando na bagagem não só souvenires, mas histórias que agora fazem parte de uma memória compartilhada. “Cada cidade nos ofereceu um capítulo diferente dessa viagem, e juntos, escrevemos um dos roteiros mais especiais da nossa vida”, garantem.
Leia também
Etiqueta de viagem: como certas práticas podem enriquecer a experiência do turista
É preciso entender que etiqueta não se resume à s simples boas …
Rota das Artes: o que esperar do novo roteiro turístico de Minas Gerais
Roteiro começará na capital mineira e passará por cidades como São Joaquim …
Enoturismo responsável rende prêmio para vinícola sul-americana
Entre os conceitos avaliados pela entidade, estão coopetitividade, ética, acessibilidade e prevenção …
Google prevê onda global de turismo de luxo em 2025
Seja no Brasil ou nas Maldivas, os hóspedes desejam ter acesso a …