As empresárias e publicitárias Alexandra Lima e Marcela Mariani contam como nasceu a parceria que resultou na POPit Comunicação, uma das mais procuradas agências de marketing e RP para mercado de luxo no interior de São Paulo
A amizade começou na infância, mas a união de forças que resultou na sociedade que nasceu em 2015. Alexandra e Marcela estavam, simultaneamente, se desligando de outros projetos quando decidiram unir as expertises em áreas distintas da publicidade para construir uma agência que oferecesse uma assessoria de marketing mais completa.
Alexandra já estava no comando da POPit Comunicação, que na época era focada em produção de conteúdo digital. Marcela veio para agregar com um departamento de RP (Relações Públicas) em uma época que esse tipo de trabalho não era disseminado em Ribeirão Preto. Para Marcela, a cidade sempre teve muito potencial econômico para abraçar empresas focadas em mercado de luxo, mas agora o entendimento desse tipo de trabalho é maior.
“Fazer RP é construir uma teia de relações que podem se concretizar de forma imediata ou demorar mais, o que é diferente do conteúdo que tem uma entrega mais concreta, como um post no Instagram, que já pode trazer resultados no primeiro momento. O bacana é que uma coisa complementa a outra e o mercado precisa entender a importância dessa comunicação 360º, ressalta Marcela.
Alexandra ainda explica: “Não entregamos nada solto. Em todas as ativações precisamos ter o storytelling (contar a história da marca e o motivo dela estar ali). Promovemos alguma experiência como um evento, o conteúdo digital, o seeding, que é uma semente que plantamos para iniciar a conexão da marca com as pessoas…. É essencial usarmos a criatividade para que tudo isso seja feito e faça sentido.”
Equipe POPit Comunicação | Crédito: Lucas Borine
Crescimento sem conflito. É possível mesmo?
São 8 anos de sociedade e a dupla conta que nunca teve nenhuma briga! Para Marcela, “o que faz a diferença no jogo” é que elas têm perfis muitos diferentes, mas que se complementam, tanto nas habilidades dentro da empresa, quanto na forma de lidar com as situações. “Eu sou muito direta! E por isso, sempre estou à frente do comercial. A Le é muito paciente e por isso, fica no atendimento”.
Para Alexandra, três pilares são fundamentais na construção dessa relação: respeito, caráter e limite. “Nossa convivência é diária e muito intensa. Se não tiver pilares fortes, a parceria não chega na página dois. Assim, a POPit vem só crescendo em todos esses anos e o que começou com nós duas, já conta com 10 colaboradoras. Uma equipe feminina e alinhadíssima. Que venham muitos outros anos! ”
Alexandra Lima e Marcela Mariani completam 8 anos de parceria com a POPit Comunicação
As empresárias e publicitárias Alexandra Lima e Marcela Mariani contam como nasceu a parceria que resultou na POPit Comunicação, uma das mais procuradas agências de marketing e RP para mercado de luxo no interior de São Paulo
A amizade começou na infância, mas a união de forças que resultou na sociedade que nasceu em 2015. Alexandra e Marcela estavam, simultaneamente, se desligando de outros projetos quando decidiram unir as expertises em áreas distintas da publicidade para construir uma agência que oferecesse uma assessoria de marketing mais completa.
Alexandra já estava no comando da POPit Comunicação, que na época era focada em produção de conteúdo digital. Marcela veio para agregar com um departamento de RP (Relações Públicas) em uma época que esse tipo de trabalho não era disseminado em Ribeirão Preto. Para Marcela, a cidade sempre teve muito potencial econômico para abraçar empresas focadas em mercado de luxo, mas agora o entendimento desse tipo de trabalho é maior.
“Fazer RP é construir uma teia de relações que podem se concretizar de forma imediata ou demorar mais, o que é diferente do conteúdo que tem uma entrega mais concreta, como um post no Instagram, que já pode trazer resultados no primeiro momento. O bacana é que uma coisa complementa a outra e o mercado precisa entender a importância dessa comunicação 360º, ressalta Marcela.
Alexandra ainda explica: “Não entregamos nada solto. Em todas as ativações precisamos ter o storytelling (contar a história da marca e o motivo dela estar ali). Promovemos alguma experiência como um evento, o conteúdo digital, o seeding, que é uma semente que plantamos para iniciar a conexão da marca com as pessoas…. É essencial usarmos a criatividade para que tudo isso seja feito e faça sentido.”
Crescimento sem conflito. É possível mesmo?
São 8 anos de sociedade e a dupla conta que nunca teve nenhuma briga! Para Marcela, “o que faz a diferença no jogo” é que elas têm perfis muitos diferentes, mas que se complementam, tanto nas habilidades dentro da empresa, quanto na forma de lidar com as situações. “Eu sou muito direta! E por isso, sempre estou à frente do comercial. A Le é muito paciente e por isso, fica no atendimento”.
Para Alexandra, três pilares são fundamentais na construção dessa relação: respeito, caráter e limite. “Nossa convivência é diária e muito intensa. Se não tiver pilares fortes, a parceria não chega na página dois. Assim, a POPit vem só crescendo em todos esses anos e o que começou com nós duas, já conta com 10 colaboradoras. Uma equipe feminina e alinhadíssima. Que venham muitos outros anos! ”
Leia também
Na vanguarda empresarial: Mundo Zumm entrevista Sandra Brandani
Primeira mulher na presidência da Acirp, uma instituição centenária, a empresária mostra …
APP Ribeirão promove o 30º Encontro de Publicitários
A confraternização aconteceu nesta terça-feira (04) no Hard Rock Ribeirão Preto A …
Grupo CRM, detentor da Kopenhagen, investe no mercado de moda
A marca quer conquistar uma fatia maior do mercado de presentes que …
Comunicação é H2H
Por Adilson Haddad Desde que comecei na comunicação, sempre admirei o economista …