A arrecadação de agasalhos e cobertores cresceu 110% durante a iniciativa, que é umas das respostas de instituições públicas, privadas e filantrópicas focadas em amenizar os riscos e as dificuldades de populações vulneráveis às baixas temperaturas, que cresceu em 2022
Acompanhando as ondas de frio recordes que atingiram o Brasil antecipadamente neste ano, com o registro de temperaturas abaixo de 0º logo no mês maio, o Grupo Cartão de TODOS adiantou sua tradicional Campanha do Agasalho e intensificou seus esforços de arrecadação, na tentativa de impedir que a população brasileira em situação de rua e de vulnerabilidade social sofresse com o as baixas temperaturas.
O esforço deu resultado. Em 2022, a Campanha do Agasalho do Cartão de TODOS arrecadou cerca de 313 mil unidades de roupas e cobertores, peças que foram distribuídas a quem mais precisa, durante a ação batizada como “Dia D”. Realizado em 20 de julho, o Dia D uniu as mais de 700 unidades de negócios do Grupo, espalhadas por todo o Brasil, para garantir que todas as instituições sociais que apresentaram demandas ao Cartão fossem beneficiadas pelos donativos.
Em edições anteriores da Campanha do Agasalho, a média de arrecadação girava em torno de 150 mil peças. A superação deste valor, em cerca de 110%, é uma resposta do Cartão à percepção do aumento no percentual de pessoas em situação de rua no Brasil, que cresceu 31% nos últimos dois anos de pandemia, atingindo a marca – também recorde – de 180 mil sem-tetos.
Além da arrecadação recorde, esta edição da Campanha foi marcada pela doação de peças às vítimas das enchentes que afetaram os estados do nordeste do país, entre maio e junho de 2022, e que deixaram mais de 50 mil pessoas desalojadas. As doações a este segmento foram feitas através das solicitações apresentadas pelos projetos sociais parceiros do Grupo. A iniciativa faz parte do modelo de negócios do Cartão de TODOS, sustentado pela Administração Solidária, princípio que posiciona o lucro não apenas com um objetivo único, mas também como uma ferramenta que visa suprir necessidades sociais.
“O Grupo Cartão de TODOS está sempre próximo da população mais vulnerável do Brasil e, por isso, conseguimos sentir na pele a atual situação do país. Diante deste cenário, em 2022, intensificamos nossas ações e distribuímos pontos de coleta de agasalhos em mais de 10 mil estabelecimentos no território nacional, além de trabalharmos diretamente com a conscientização de nossos filiados e de nossos franqueados. O resultado da coleta que vemos hoje é capaz de ajudar uma boa parcela da população vulnerável, mas nossas ações não param por aqui. Logo mais, daremos início à campanha de Natal Solidário”, revela Mara Vilar, vice-presidente social do Grupo Cartão de TODOS.
Campanha do Agasalho do Cartão de TODOS tem aumento de 110% em arrecadação
A arrecadação de agasalhos e cobertores cresceu 110% durante a iniciativa, que é umas das respostas de instituições públicas, privadas e filantrópicas focadas em amenizar os riscos e as dificuldades de populações vulneráveis às baixas temperaturas, que cresceu em 2022
Acompanhando as ondas de frio recordes que atingiram o Brasil antecipadamente neste ano, com o registro de temperaturas abaixo de 0º logo no mês maio, o Grupo Cartão de TODOS adiantou sua tradicional Campanha do Agasalho e intensificou seus esforços de arrecadação, na tentativa de impedir que a população brasileira em situação de rua e de vulnerabilidade social sofresse com o as baixas temperaturas.
O esforço deu resultado. Em 2022, a Campanha do Agasalho do Cartão de TODOS arrecadou cerca de 313 mil unidades de roupas e cobertores, peças que foram distribuídas a quem mais precisa, durante a ação batizada como “Dia D”. Realizado em 20 de julho, o Dia D uniu as mais de 700 unidades de negócios do Grupo, espalhadas por todo o Brasil, para garantir que todas as instituições sociais que apresentaram demandas ao Cartão fossem beneficiadas pelos donativos.
Em edições anteriores da Campanha do Agasalho, a média de arrecadação girava em torno de 150 mil peças. A superação deste valor, em cerca de 110%, é uma resposta do Cartão à percepção do aumento no percentual de pessoas em situação de rua no Brasil, que cresceu 31% nos últimos dois anos de pandemia, atingindo a marca – também recorde – de 180 mil sem-tetos.
Além da arrecadação recorde, esta edição da Campanha foi marcada pela doação de peças às vítimas das enchentes que afetaram os estados do nordeste do país, entre maio e junho de 2022, e que deixaram mais de 50 mil pessoas desalojadas. As doações a este segmento foram feitas através das solicitações apresentadas pelos projetos sociais parceiros do Grupo. A iniciativa faz parte do modelo de negócios do Cartão de TODOS, sustentado pela Administração Solidária, princípio que posiciona o lucro não apenas com um objetivo único, mas também como uma ferramenta que visa suprir necessidades sociais.
“O Grupo Cartão de TODOS está sempre próximo da população mais vulnerável do Brasil e, por isso, conseguimos sentir na pele a atual situação do país. Diante deste cenário, em 2022, intensificamos nossas ações e distribuímos pontos de coleta de agasalhos em mais de 10 mil estabelecimentos no território nacional, além de trabalharmos diretamente com a conscientização de nossos filiados e de nossos franqueados. O resultado da coleta que vemos hoje é capaz de ajudar uma boa parcela da população vulnerável, mas nossas ações não param por aqui. Logo mais, daremos início à campanha de Natal Solidário”, revela Mara Vilar, vice-presidente social do Grupo Cartão de TODOS.
Leia também
Cão influencer faz aniversário e pede doações para animais carentes
Com mais de 11 mil seguidores no Instagram, Jhon Jhon, um adorável …
McDia Feliz 2022 arrecada mais de R$167 mil para o GACC de Ribeirão Preto
A campanha ainda beneficiará mais 62 projetos de 50 instituições que atuam …
Exposição de fotos junta arte e ação solidária em tour 3D
Paulo Vilela, fotógrafo de Ribeirão Preto (SP), expõe seu trabalho artístico em …
Empresa de Ribeirão Preto gerencia projetos sociais para jovens e pessoas com deficiência
Sócrates Jr., CEO da Goal Projetos, fala sobre a empresa e os …