A ideia do clube é que a pesquisa ajude a desenvolver mais experiências inovadoras e personalizadas para os torcedores
Destaque dentro de campo, o Manchester City tem inovado sua relação com o torcedor. E para se aproximar ainda mais dos adeptos e criar experiências personalizadas aos adeptos, o clube tem utilizado um “cachecol inteligente”, conectado para rastrear as emoções, a fisiologia e o movimento dos torcedores que assistem às partidas dos ‘Citizens’.
A responsável pela iniciativa é a Cisco, parceira de tecnologia do clube há quase 10 anos. “Ser um verdadeiro torcedor apaixonado é fisiológico, não tem nada a ver com quantos jogos você assiste ou onde você está no mundo. É o que nos une como um coletivo”, disse Chintan Patel, diretor de tecnologia da Cisco.
Como funciona?
O “cachecol inteligente” coleta os dados dos torcedores em quatro frentes: o sensor de fotopletismografia rastreia frequência cardíaca, respiração, saturação de oxigênio e níveis de hidratação; o acelerômetro mede o movimento e a atividade; o sensor de atividade eletrodérmica avalia as respostas do sistema nervoso impulsionadas pela excitação cognitiva e emocional; e o sensor de temperatura é utilizado para medir as reações emocionais durante uma partida.
“O cachecol é um item icônico, que todos os fãs de futebol do mundo possuem e usam. Esta iniciativa com a Cisco é uma maneira inovadora de reunir os torcedores e se conectar com eles de um modo novo e empolgante. No Manchester City, continuamos explorando as tecnologias mais recentes para oferecer experiências de alta qualidade aos torcedores e aproximá-los do clube”, comentou Nuria Tarré, diretora de marketing e experiência dos torcedores do City Football Group, dono do Manchester City.
Manchester City utiliza “cachecol inteligente” para coletar dados sobre emoções dos torcedores
A ideia do clube é que a pesquisa ajude a desenvolver mais experiências inovadoras e personalizadas para os torcedores
Destaque dentro de campo, o Manchester City tem inovado sua relação com o torcedor. E para se aproximar ainda mais dos adeptos e criar experiências personalizadas aos adeptos, o clube tem utilizado um “cachecol inteligente”, conectado para rastrear as emoções, a fisiologia e o movimento dos torcedores que assistem às partidas dos ‘Citizens’.
A responsável pela iniciativa é a Cisco, parceira de tecnologia do clube há quase 10 anos. “Ser um verdadeiro torcedor apaixonado é fisiológico, não tem nada a ver com quantos jogos você assiste ou onde você está no mundo. É o que nos une como um coletivo”, disse Chintan Patel, diretor de tecnologia da Cisco.
Como funciona?
O “cachecol inteligente” coleta os dados dos torcedores em quatro frentes: o sensor de fotopletismografia rastreia frequência cardíaca, respiração, saturação de oxigênio e níveis de hidratação; o acelerômetro mede o movimento e a atividade; o sensor de atividade eletrodérmica avalia as respostas do sistema nervoso impulsionadas pela excitação cognitiva e emocional; e o sensor de temperatura é utilizado para medir as reações emocionais durante uma partida.
“O cachecol é um item icônico, que todos os fãs de futebol do mundo possuem e usam. Esta iniciativa com a Cisco é uma maneira inovadora de reunir os torcedores e se conectar com eles de um modo novo e empolgante. No Manchester City, continuamos explorando as tecnologias mais recentes para oferecer experiências de alta qualidade aos torcedores e aproximá-los do clube”, comentou Nuria Tarré, diretora de marketing e experiência dos torcedores do City Football Group, dono do Manchester City.
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