Case de sucesso se baseou em preço baixo, combo de ofertas em saúde e educação, e o investimento em Fabiano Augusto como garoto-propaganda; conquista foi na contramão do varejo nacional
Para responder à perspectiva do mercado, que previa que mais de 70% da população brasileira iria às compras na Black Friday de 2022 – a primeira a ser realizada após a flexibilização das medidas de restrição social pela Covid-19 – o Grupo Cartão de TODOS criou uma campanha especial na qual, por apenas R$1,10, garantiu acesso à avaliação odontológica, limpeza bucal, adesão e primeira mensalidade do cartão, cursos de inglês e espanhol e cashback de R$ 24 para utilização na primeira consulta com clínico geral.
Conforme os noticiários nacionais destacaram, a data promocional foi um balde de água fria sobre o varejo brasileiro, que obteve um número de vendas 28% abaixo do registrado em 2021, mas, na contramão do panorama geral, a estratégia do Grupo Cartão de TODOS se mostrou eficaz e rendeu à empresa um recorde absoluto de contratação. O Grupo alcançou mais de 27,7 mil contratações, patamar inédito que representa um aumento de 140% no volume total de vendas da marca.
A ação promocional que gerou o recorde foi desenvolvida de modo conjunto pelas Unidades de Negócio do Grupo: Cartão de TODOS, rede de clínicas AmorSaúde e plataforma de empregabilidade Refuturiza, tendo sido operacionalizada por meio de televendas, e-commerce e atendimentos presenciais nas mais de 800 franquias do Grupo espalhadas pelo Brasil. Além disso, o Cartão de TODOS investiu também em uma parceria com o garoto-propaganda Fabiano Augusto, uma das personalidades mais confiáveis e lembradas quando se trata de descontos no Brasil, conforme ressalta Alexandre Veras, CMO do Cartão de TODOS.
“Na Black Friday todo mundo prepara combos especiais como os populares combos de telefonia, games, perfumaria, roupas e alimentos. Em 2022, nos inspiramos neste marketing “ganha-ganha” e trouxemos seus princípios para o universo do Cartão de TODOS. Quem já viu serviço de saúde e educação por R$ 1,10? Buscamos baixar o preço para criar uma promoção extraordinária com a segurança de uma rede com mais de 20 anos de mercado e com quase 800 estabelecimentos em todo o Brasil”, comenta Veras.
O Grupo Cartão de TODOS
Atualmente, o Grupo Cartão de TODOS conta com mais de 18 milhões de filiados, cerca de 8% da população nacional, que, através de uma mensalidade de R$ 27,50, têm acesso a serviços de desconto, educação, saúde e lazer. As ações do Grupo são baseadas nos princípios de Administração Solidária e têm como principal objetivo inserir, de modo seguro, o público C e D à dinâmica de consumo de serviços de saúde, educação, lazer e outros, sem que ele precise enfrentar filas, fazer empréstimos ou comprometer o orçamento familiar. A adesão ao Cartão, a que mais de 27 mil brasileiros se integram no último dia 25, permite o uso dos serviços não só pelo comprador, mas também por seus familiares, incluindo cônjuge e filhos com menos de 21 anos.
Cartão de TODOS bate recorde de vendas na Black Friday 2022 com estratégia de marketing inovadora
Case de sucesso se baseou em preço baixo, combo de ofertas em saúde e educação, e o investimento em Fabiano Augusto como garoto-propaganda; conquista foi na contramão do varejo nacional
Para responder à perspectiva do mercado, que previa que mais de 70% da população brasileira iria às compras na Black Friday de 2022 – a primeira a ser realizada após a flexibilização das medidas de restrição social pela Covid-19 – o Grupo Cartão de TODOS criou uma campanha especial na qual, por apenas R$1,10, garantiu acesso à avaliação odontológica, limpeza bucal, adesão e primeira mensalidade do cartão, cursos de inglês e espanhol e cashback de R$ 24 para utilização na primeira consulta com clínico geral.
Conforme os noticiários nacionais destacaram, a data promocional foi um balde de água fria sobre o varejo brasileiro, que obteve um número de vendas 28% abaixo do registrado em 2021, mas, na contramão do panorama geral, a estratégia do Grupo Cartão de TODOS se mostrou eficaz e rendeu à empresa um recorde absoluto de contratação. O Grupo alcançou mais de 27,7 mil contratações, patamar inédito que representa um aumento de 140% no volume total de vendas da marca.
A ação promocional que gerou o recorde foi desenvolvida de modo conjunto pelas Unidades de Negócio do Grupo: Cartão de TODOS, rede de clínicas AmorSaúde e plataforma de empregabilidade Refuturiza, tendo sido operacionalizada por meio de televendas, e-commerce e atendimentos presenciais nas mais de 800 franquias do Grupo espalhadas pelo Brasil. Além disso, o Cartão de TODOS investiu também em uma parceria com o garoto-propaganda Fabiano Augusto, uma das personalidades mais confiáveis e lembradas quando se trata de descontos no Brasil, conforme ressalta Alexandre Veras, CMO do Cartão de TODOS.
“Na Black Friday todo mundo prepara combos especiais como os populares combos de telefonia, games, perfumaria, roupas e alimentos. Em 2022, nos inspiramos neste marketing “ganha-ganha” e trouxemos seus princípios para o universo do Cartão de TODOS. Quem já viu serviço de saúde e educação por R$ 1,10? Buscamos baixar o preço para criar uma promoção extraordinária com a segurança de uma rede com mais de 20 anos de mercado e com quase 800 estabelecimentos em todo o Brasil”, comenta Veras.
O Grupo Cartão de TODOS
Atualmente, o Grupo Cartão de TODOS conta com mais de 18 milhões de filiados, cerca de 8% da população nacional, que, através de uma mensalidade de R$ 27,50, têm acesso a serviços de desconto, educação, saúde e lazer. As ações do Grupo são baseadas nos princípios de Administração Solidária e têm como principal objetivo inserir, de modo seguro, o público C e D à dinâmica de consumo de serviços de saúde, educação, lazer e outros, sem que ele precise enfrentar filas, fazer empréstimos ou comprometer o orçamento familiar. A adesão ao Cartão, a que mais de 27 mil brasileiros se integram no último dia 25, permite o uso dos serviços não só pelo comprador, mas também por seus familiares, incluindo cônjuge e filhos com menos de 21 anos.
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