Com um investimento de mais de 400 mil reais, o salão de beleza abriu as portal com uma gama de produtos naturais e orgânicos em um espaço com atmosfera acolhedora
Após dois anos do início da pandemia, ficar em casa e mais próximo das notícias e também aumentando o interesse pela natureza, influenciou no comportamento e na intensão de consumo de muitos brasileiros.
Com a retomada em 2022, o comércio e os serviços se adaptaram, seja por exigência do cliente, ou do dono do negócio. No setor da beleza não foi diferente. Ter um local sustentável e responsável apostando também na saúde do cabelo da cliente se tornou a missão do empresário e cabeleireiro há 36 anos, Eduardo Nazário.
O Sense Cabeleireiros inaugurou ontem (28/04), na Av. Professor João Fiusa, 1.800, com uma Feira Orgânica e parceiro da Campanha do Agasalho da prefeitura de Ribeirão Preto. “Como a própria inauguração demonstra, nosso propósito é sustentabilidade e ajudar na promoção de mais igualdade”, explica Eduardo, que ao lado de Juliana Nazário, compraram o salão e transformaram todo o espaço com uma reforma sustentável.
Produtos orgânicos
O mercado brasileiro de orgânicos movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões em 2021, um avanço de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com estimativa da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), que esperava aumento de 10%. Neste ano, a expectativa é de um crescimento entre 10% e 15%.
Eduardo conta que percebe diariamente muito interesse do público por colorações sem químicas agressivas, alinhamento de fios mais natural, hidratações a base de plantas. “Todos esses produtos as clientes encontram aqui e se interessam, pedem para ver o rótulo e sentem a melhora no cabelo”.
Mas sustentabilidade vai além dos cosméticos, está no papel de fazer mechas, que ao invés de ser alumínio é biodegradável e no controle de desperdício do salão, que faz participação nos lucros mensal se todos colaborarem com o consumo consciente de água, energia e produtos. Inclusive o termo ESG (Environmental, Social and Governance) muito falado ultimamente foi fonte de estudo para os proprietários e é aplicado no local.
Com propostas sustentáveis Sense Cabeleireiros inaugura em Ribeirão
Com um investimento de mais de 400 mil reais, o salão de beleza abriu as portal com uma gama de produtos naturais e orgânicos em um espaço com atmosfera acolhedora
Após dois anos do início da pandemia, ficar em casa e mais próximo das notícias e também aumentando o interesse pela natureza, influenciou no comportamento e na intensão de consumo de muitos brasileiros.
Com a retomada em 2022, o comércio e os serviços se adaptaram, seja por exigência do cliente, ou do dono do negócio. No setor da beleza não foi diferente. Ter um local sustentável e responsável apostando também na saúde do cabelo da cliente se tornou a missão do empresário e cabeleireiro há 36 anos, Eduardo Nazário.
O Sense Cabeleireiros inaugurou ontem (28/04), na Av. Professor João Fiusa, 1.800, com uma Feira Orgânica e parceiro da Campanha do Agasalho da prefeitura de Ribeirão Preto. “Como a própria inauguração demonstra, nosso propósito é sustentabilidade e ajudar na promoção de mais igualdade”, explica Eduardo, que ao lado de Juliana Nazário, compraram o salão e transformaram todo o espaço com uma reforma sustentável.
Produtos orgânicos
O mercado brasileiro de orgânicos movimentou cerca de R$ 6,5 bilhões em 2021, um avanço de 12% em relação ao ano anterior, de acordo com estimativa da Associação de Promoção dos Orgânicos (Organis), que esperava aumento de 10%. Neste ano, a expectativa é de um crescimento entre 10% e 15%.
Eduardo conta que percebe diariamente muito interesse do público por colorações sem químicas agressivas, alinhamento de fios mais natural, hidratações a base de plantas. “Todos esses produtos as clientes encontram aqui e se interessam, pedem para ver o rótulo e sentem a melhora no cabelo”.
Mas sustentabilidade vai além dos cosméticos, está no papel de fazer mechas, que ao invés de ser alumínio é biodegradável e no controle de desperdício do salão, que faz participação nos lucros mensal se todos colaborarem com o consumo consciente de água, energia e produtos. Inclusive o termo ESG (Environmental, Social and Governance) muito falado ultimamente foi fonte de estudo para os proprietários e é aplicado no local.
Confira quem marcou presença no evento!
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