Além disso, a Black Friday, que acontece no próximo dia 25, deve impulsionar as vendas de novembro em até 7%
O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, projetam crescimento de 13% a 16% nas vendas de Natal desse ano, na comparação com o mesmo período de 2021 quando a alta foi de 11,4%. É o que aponta o levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelas duas entidades. O ticket médio deve variar entre R$ 150 e R$ 200.
Segundo Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV, alguns fatores importantes justificam esse otimismo. “Além do bom desempenho do Varejo local e regional, ao longo desse ano, a inflação e o desemprego estão em queda, e o Auxílio-Brasil injetou grande volume de recursos na economia, no segundo semestre. Desta forma o consumidor teve alguma recuperação do seu poder de compra e tudo isso reforça a tendência de que as vendas de Natal serão melhores em 2022”, analisa.
Ainda de acordo com o pesquisador, as vendas do Varejo de Ribeirão Preto tendem a ficar acima da média nacional, pelo fato de a cidade ser um grande polo regional de consumo. “Milhares de moradores de cidades da macrorregião fazem suas compras aqui, em busca de uma maior variedade de produtos e promoções, e ainda aproveitam para fazer um passeio em família”, explica.
Black Friday
Em Ribeirão Preto e região, a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro (nesse ano será no dia 26), deve impulsionar o crescimento das vendas na ordem de 5% a 7%, acima da alta de 3,3% registrada em novembro de 2021.
“A Black Friday coincide com o período de pagamento da primeira parcela do 13o salário e hoje é considerada a ‘primeira onda’ das compras de fim de ano. O consumidor costuma aproveitar as promoções para garantir parte dos presentes de Natal, pagando menos. Também é preciso lembrar que a Copa do Mundo, que vai de novembro e até perto do Natal, também será um estímulo ao consumo”, finaliza Diego Galli Alberto.
Comércio de Ribeirão Preto projeta alta de 16% no Natal
Além disso, a Black Friday, que acontece no próximo dia 25, deve impulsionar as vendas de novembro em até 7%
O SINCOVARP – Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região, e a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, projetam crescimento de 13% a 16% nas vendas de Natal desse ano, na comparação com o mesmo período de 2021 quando a alta foi de 11,4%. É o que aponta o levantamento realizado pelo Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), mantido pelas duas entidades. O ticket médio deve variar entre R$ 150 e R$ 200.
Segundo Diego Galli Alberto, pesquisador e coordenador do CPV, alguns fatores importantes justificam esse otimismo. “Além do bom desempenho do Varejo local e regional, ao longo desse ano, a inflação e o desemprego estão em queda, e o Auxílio-Brasil injetou grande volume de recursos na economia, no segundo semestre. Desta forma o consumidor teve alguma recuperação do seu poder de compra e tudo isso reforça a tendência de que as vendas de Natal serão melhores em 2022”, analisa.
Ainda de acordo com o pesquisador, as vendas do Varejo de Ribeirão Preto tendem a ficar acima da média nacional, pelo fato de a cidade ser um grande polo regional de consumo. “Milhares de moradores de cidades da macrorregião fazem suas compras aqui, em busca de uma maior variedade de produtos e promoções, e ainda aproveitam para fazer um passeio em família”, explica.
Black Friday
Em Ribeirão Preto e região, a Black Friday, realizada sempre na última sexta-feira de novembro (nesse ano será no dia 26), deve impulsionar o crescimento das vendas na ordem de 5% a 7%, acima da alta de 3,3% registrada em novembro de 2021.
“A Black Friday coincide com o período de pagamento da primeira parcela do 13o salário e hoje é considerada a ‘primeira onda’ das compras de fim de ano. O consumidor costuma aproveitar as promoções para garantir parte dos presentes de Natal, pagando menos. Também é preciso lembrar que a Copa do Mundo, que vai de novembro e até perto do Natal, também será um estímulo ao consumo”, finaliza Diego Galli Alberto.
Leia também
Palavras, significados, escolhas e consequências na vacinação
Confundir o significado das palavras necessariamente leva a ver a realidade de …
Postos passam por reajuste no valor do combustível em Ribeirão Preto
Completando o terceiro aumento esse ano, a gasolina teve uma alta de …
Comércio de Ribeirão espera alta de até 8% nas vendas de Dia das Mães
O levantamento é do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV SINCOVARP/CDL); 82% …
1ª plataforma de equity crowdfunding do Brasil oferece controle de captable para investidores
Com a criação da Kria, pequenos investidores (a partir de R$1 mil) …