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Gourmet

Como Rolland Garros movimentou a gastronomia francesa

By Mariana Campos on 12 de junho de 2023

Roland Garros conta com aproximadamente 60 produtores rurais franceses que fornecem todos os ingredientes utilizados nos cardápios de todos os pontos de alimentação, segundo levantamento da Forbes

O famoso torneio de tênis francês traz muitas peculiaridades e uma forte movimentação no mercado gourmet parisiense. Embora a água seja a bebida mais vendida, o champanhe é rei em Rolland Garros, além das focaccias e sanduíches de brioche.

O restaurante Brasserie des Mousquetaires, com 220 lugares, oferece uma das poucas oportunidades para os convidados não premium. Em parceria com o premiado chef pelo Guia Michelin, Akrame Benallal, com quem a Sodexo Live! também está trabalhando nos cardápios das Olimpíadas de Paris 2024, a equipe de Roland Garros montou um cardápio exclusivo. Outra novidade, também localizada no Chatrier, é a Brasserie des Mousquetaires, antes frequentada apenas pelas equipes, mas que foi remodelada e agora está aberta ao público.

Uma praça de alimentação perto de Chatrier inclui quatro quiosques que oferecem pratos de diferentes regiões da França. Entre eles estão opções de sanduíches de focaccia, panquecas de trigo-sarraceno clássicas, salsicha rougail e peixe com batatas fritas. Neste ano, a área da praça de alimentação foi expandida.

Os itens alimentares mais vendidos em Rolland Garros saladas Caesar e torta de limão também preparadas no local, cookies assados em um carrinho móvel (um novo conceito para 2023), crepes e waffles. O torneio ainda conta com um um quiosque de chopp automático, uma novidade nas quadras francesas.

Pâtisserie de Yann Couvreur, um dos nomes mais celebrados da “nouvelle génération” | Sodexo Divulgação

Fonte: Tim Newcomb é colaborador da Forbes EUA.

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