A evolução quase que desenfreada da tecnologia e das preferências do consumidor exige revisão e ajustes constantes nas estratégias de comunicação para que elas acompanhem o ritmo das mudanças sem perderem o sentido. Fazer isso demanda uma compreensão profunda das tendências emergentes – a ponto de, algumas vezes, prevê-las – e, especialmente, coragem para experimentar e explorar novas abordagens.
Um exemplo simples, mas valioso é o vídeo, uma plataforma altamente envolvente. Os smartphones tornaram mais fácil acessar uma variedade enorme desse tipo de conteúdo, a qualquer hora e lugar. Aliado à capacidade de personalização de interações com os consumidores e às redes sociais, o vídeo transformou a maneira como consumimos audiovisual e redefiniu os limites da criatividade.
O uso de vídeos, portanto, possui resultados incríveis – desde que atenda a dois pilares: autenticidade e transparência. As pessoas querem se conectar com marcas que sejam genuínas e honestas sobre seus valores, práticas comerciais e impacto social. Em meio ao dilúvio diário de mensagens de marketing e publicidade, são necessárias evidências de integridade. Somente as marcas que optam por essa abordagem estabelecem uma base sólida de clientes, visto que obtêm deles a confiança, que é o único ativo que permite a construção de relacionamentos duradouros.
Essa análise das dinâmicas e do impacto do vídeo no mercado atual é possível graças à vivência e atuação da Z Films nesse segmento, no qual vem crescendo a passos largos, a partir de um trabalho desenvolvido com atenção máxima às inovações, tendências, tecnologias e, principalmente, às respostas do consumidor as nossas produções.
Com mais de 15 vídeos entregues ao mês, a produtora do Grupo Zumm fortalece nosso relacionamento com empresas, parceiros e público, em todo o território nacional, ao mesmo tempo em que garante sentido a cada peça produzida e a cada transformação. Só assim é possível entender as expectativas e se manter sempre relevante.
Comunicação em tempos de transformação
Por Adilson Haddad
A evolução quase que desenfreada da tecnologia e das preferências do consumidor exige revisão e ajustes constantes nas estratégias de comunicação para que elas acompanhem o ritmo das mudanças sem perderem o sentido. Fazer isso demanda uma compreensão profunda das tendências emergentes – a ponto de, algumas vezes, prevê-las – e, especialmente, coragem para experimentar e explorar novas abordagens.
Um exemplo simples, mas valioso é o vídeo, uma plataforma altamente envolvente. Os smartphones tornaram mais fácil acessar uma variedade enorme desse tipo de conteúdo, a qualquer hora e lugar. Aliado à capacidade de personalização de interações com os consumidores e às redes sociais, o vídeo transformou a maneira como consumimos audiovisual e redefiniu os limites da criatividade.
O uso de vídeos, portanto, possui resultados incríveis – desde que atenda a dois pilares: autenticidade e transparência. As pessoas querem se conectar com marcas que sejam genuínas e honestas sobre seus valores, práticas comerciais e impacto social. Em meio ao dilúvio diário de mensagens de marketing e publicidade, são necessárias evidências de integridade. Somente as marcas que optam por essa abordagem estabelecem uma base sólida de clientes, visto que obtêm deles a confiança, que é o único ativo que permite a construção de relacionamentos duradouros.
Essa análise das dinâmicas e do impacto do vídeo no mercado atual é possível graças à vivência e atuação da Z Films nesse segmento, no qual vem crescendo a passos largos, a partir de um trabalho desenvolvido com atenção máxima às inovações, tendências, tecnologias e, principalmente, às respostas do consumidor as nossas produções.
Com mais de 15 vídeos entregues ao mês, a produtora do Grupo Zumm fortalece nosso relacionamento com empresas, parceiros e público, em todo o território nacional, ao mesmo tempo em que garante sentido a cada peça produzida e a cada transformação. Só assim é possível entender as expectativas e se manter sempre relevante.
Leia também
Por dentro da ESG: ideia que substituiu a sustentabilidade no contexto corporativo
Em destaque nas agendas empresariais ao redor do mundo, a sigla ESG …
Ideialogia® faz rebranding da marca repaginando nome e método
O diretor criativo Charles Cruz anuncia também novo time estratégico, com Flora …
Como marcas podem garantir bons resultados na parceria com influencers?
O marketing de influência não vai parar de crescer. Sete em 10 …
Fabio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, participa de evento anual com lideranças de todo país
COMLIDE reúne presidentes do LIDE de todo Brasil para alinhar próximos passos …