Com jardim, cafés e aromaterapia, Cris Masson transformou um negócio familiar com 35 anos de história em um espaço que traz ideias inovadoras para quem busca empreender
A grande ideia começou a acontecer em uma manhã de sábado. A empresária Cris Masson estava chegando em uma das unidades de sua ótica (negócio que começou com o pai há mais de três décadas) e se deparou com uma fila enorme. Era 2020, período de pandemia. O momento despertou nela uma necessidade: ela queria receber o cliente de uma forma diferente.
Por questões burocráticas, Cris decidiu fechar seu ponto no bairro do Jardim Paulista (que na ocasião tinha maior faturamento) e mesmo com a “manobra” arriscada, decidiu iniciar uma grande reforma na unidade Cris Masson do Centro de Ribeirão Preto. “O que eu mais desejava além de receber meu cliente com conforto, era que ele me desse um pouco do tempo dele – o que é precioso atualmente”.
Durante um café com uma amiga, ouvi dizer sobre um salão de beleza em São Paulo, que tinha área externa convidativa, para que os clientes pudessem se conectar com a natureza enquanto cuidavam dos cabelos. Cris relembra que se apaixonou pelo conceito e que sabia que era algo nesse sentido que gostaria de aplicar na sua marca.
“Foi difícil, chorei no caminho, mas persisti. Eu e minhas arquitetas construímos na loja uma atmosfera aconchegante, que é a extensão da minha casa. A jabuticabeira traz memórias afetivas, a fonte com barulho de água acalma, a música e os aromatizadores que utilizamos criam um universo particular. Os cafés gourmets, o biscoitinho caseiro com receita de Minas, os chás e bolos são pensados para acompanhar uma boa conversa. É um tempo onde a pessoa vai relaxar e consequentemente escolher seus óculos”.
Outro ponto interessante é o espaço kids, que com ambientes lúdicos tornam o momento da criança que precisa escolher os óculos ou esperar os pais muito mais divertido. “Me inspiro nas viagens e que faço. Hoje, o que nos marca são as experiências. Mesmo meu produto tendo preço democrático, meus clientes vivem uma jornada de compra de luxo e eu tenho uma equipe de colaboradores maravilhosa que me ajuda tornar isso possível”.
Empresária de Ribeirão aposta em experiência sensorial, criando novo modelo de ótica na cidade
Com jardim, cafés e aromaterapia, Cris Masson transformou um negócio familiar com 35 anos de história em um espaço que traz ideias inovadoras para quem busca empreender
A grande ideia começou a acontecer em uma manhã de sábado. A empresária Cris Masson estava chegando em uma das unidades de sua ótica (negócio que começou com o pai há mais de três décadas) e se deparou com uma fila enorme. Era 2020, período de pandemia. O momento despertou nela uma necessidade: ela queria receber o cliente de uma forma diferente.
Por questões burocráticas, Cris decidiu fechar seu ponto no bairro do Jardim Paulista (que na ocasião tinha maior faturamento) e mesmo com a “manobra” arriscada, decidiu iniciar uma grande reforma na unidade Cris Masson do Centro de Ribeirão Preto. “O que eu mais desejava além de receber meu cliente com conforto, era que ele me desse um pouco do tempo dele – o que é precioso atualmente”.
Durante um café com uma amiga, ouvi dizer sobre um salão de beleza em São Paulo, que tinha área externa convidativa, para que os clientes pudessem se conectar com a natureza enquanto cuidavam dos cabelos. Cris relembra que se apaixonou pelo conceito e que sabia que era algo nesse sentido que gostaria de aplicar na sua marca.
“Foi difícil, chorei no caminho, mas persisti. Eu e minhas arquitetas construímos na loja uma atmosfera aconchegante, que é a extensão da minha casa. A jabuticabeira traz memórias afetivas, a fonte com barulho de água acalma, a música e os aromatizadores que utilizamos criam um universo particular. Os cafés gourmets, o biscoitinho caseiro com receita de Minas, os chás e bolos são pensados para acompanhar uma boa conversa. É um tempo onde a pessoa vai relaxar e consequentemente escolher seus óculos”.
Outro ponto interessante é o espaço kids, que com ambientes lúdicos tornam o momento da criança que precisa escolher os óculos ou esperar os pais muito mais divertido. “Me inspiro nas viagens e que faço. Hoje, o que nos marca são as experiências. Mesmo meu produto tendo preço democrático, meus clientes vivem uma jornada de compra de luxo e eu tenho uma equipe de colaboradores maravilhosa que me ajuda tornar isso possível”.
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