Ao longo de oito anos de trajetória, o Mundo Zumm enfrentou desafios, conquistou vitórias, aprendeu com os erros e comemorou sucessos. Nosso diferencial sempre foi as pessoas que fazem parte do que somos – ativos e inquietos, principalmente -, mas a força da nossa marca também vem da capacidade de nos adaptar, assim como um camaleão que muda de cor conforme necessário.
Na natureza, o camaleão é conhecido pela sua capacidade de se adequar ao ambiente em que está inserido, seja para se defender ou para atacar. Nós, como empreendedores e comunicadores, precisamos sempre exercitar essa habilidade; é necessário saber qual o momento oportuno para argumentar/atacar e defender nosso relacionamento com o cliente. Começamos a conversar mais com nossos parceiros a fim de saber exatamente o que eles precisavam. Apresentando soluções e experiências, ajudamos nas estratégias de marketing e, consequentemente, nos resultados.
Lançamos a ZX Eventos, que vem atendendo uma demanda ansiosa por uma boa solução, já tendo realizado mais de 80 eventos somente em 2023. Ao mesmo tempo, a ZFilms, nossa produtora audiovisual, entregou 800 filmes desde sua criação. Criamos também um novo layout para nossa versão impressa Life Zumm, mudando sua filosofia editorial para uma linguagem mais lifestyle e ‘retro-chic’, sempre em sintonia com o portal Mundo Zumm e as redes sociais.
Adilson Haddad | Crédito: Rafael Cautella
Adaptar-se é a chave para tudo! Foque no que você é realmente é bom e adapte-se.
Estratégia camaleão
Ao longo de oito anos de trajetória, o Mundo Zumm enfrentou desafios, conquistou vitórias, aprendeu com os erros e comemorou sucessos. Nosso diferencial sempre foi as pessoas que fazem parte do que somos – ativos e inquietos, principalmente -, mas a força da nossa marca também vem da capacidade de nos adaptar, assim como um camaleão que muda de cor conforme necessário.
Na natureza, o camaleão é conhecido pela sua capacidade de se adequar ao ambiente em que está inserido, seja para se defender ou para atacar. Nós, como empreendedores e comunicadores, precisamos sempre exercitar essa habilidade; é necessário saber qual o momento oportuno para argumentar/atacar e defender nosso relacionamento com o cliente. Começamos a conversar mais com nossos parceiros a fim de saber exatamente o que eles precisavam. Apresentando soluções e experiências, ajudamos nas estratégias de marketing e, consequentemente, nos resultados.
Lançamos a ZX Eventos, que vem atendendo uma demanda ansiosa por uma boa solução, já tendo realizado mais de 80 eventos somente em 2023. Ao mesmo tempo, a ZFilms, nossa produtora audiovisual, entregou 800 filmes desde sua criação. Criamos também um novo layout para nossa versão impressa Life Zumm, mudando sua filosofia editorial para uma linguagem mais lifestyle e ‘retro-chic’, sempre em sintonia com o portal Mundo Zumm e as redes sociais.
Adaptar-se é a chave para tudo! Foque no que você é realmente é bom e adapte-se.
Leia também
Expandir o portfólio exige estratégia e consciência da identidade de marca
Por Adilson Haddad, CEO do Grupo Zumm Depois que uma marca se …
Premix anuncia aquisição da Agrocria
A expectativa é ampliar a participação de mercado em 25% e crescer …
Por dentro da ESG: ideia que substituiu a sustentabilidade no contexto corporativo
Em destaque nas agendas empresariais ao redor do mundo, a sigla ESG …
30ª Fenasucro & Agrocana neutraliza emissões de CO₂
Cadeia produtiva da bioenergia desempenha um papel primordial para mitigar os impactos …