Organizado pela APCM, o FestDigital premiará em 7 e 8 de agosto os melhores trabalhos realizados no interior do Brasil
Profissionais e estudantes de diferentes áreas da comunicação já podem inscrever seus trabalhos nas categorias áudio e on-line do FestDigital 2025, premiação promovida pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing). As inscrições seguem abertas até 4 de julho, pelo site oficial www.festdigital.com.br.
De acordo com Eduardo Soares, presidente da APCM, o festival busca valorizar agências, produtoras e fornecedores de peças criadas e produzidas para o rádio e também aquelas exclusivamente feitas para veiculação no online, como redes sociais, portais e vídeos para internet, reforçando o papel do interior como importante vitrine de criatividade na comunicação. Na categoria áudio, podem ser inscritas peças como jingles, spots, campanhas para rádio. Já a seção on-line contempla sites, vídeos, redes sociais, ações com influenciadores e campanhas digitais.
A participação é aberta a profissionais (agências, produtoras, estúdios, veículos de comunicação) e a estudantes de cursos de comunicação. “O foco do festival é profissional, com ênfase no fomento à indústria da comunicação no mercado regional de forma ampla – ou seja, nos diversos interiores do país”, destaca Soares.
Critérios de avaliação
As duas categorias possuem partes específicas permitindo uma avaliação mais precisa conforme o perfil de cada produção. Os regulamentos de participação e critérios específicos para cada uma estão disponíveis no site do festival.
A criatividade é o principal critério de avaliação, como explica o presidente da APCM. “O foco central é analisar como a peça se adequa à mídia proposta”, afirma. Também são considerados a qualidade técnica e profissional da finalização, a relevância da mensagem para o público-alvo e a inovação técnica e narrativa.
A análise será feita de forma sigilosa e online, por um júri composto por profissionais de comunicação com reconhecida atuação regional e nacional.
Calendário do FestDigital
O shortlist será divulgada no dia 22 de julho. Depois, a festa de premiação, a FestDigital Awards, acontecerá em 7 de agosto, enquanto, no dia seguinte (8), será promovida o FestDigital Experience, com palestras e conteúdos voltados ao mercado da comunicação digital no Hotel Wyndham Garden, em Ribeirão Preto (SP).
Em breve, a programação completa do FestDigital Experience será divulgada no site da Associação.
FestDigital 2025 recebe inscrições de produções em áudio e online
Organizado pela APCM, o FestDigital premiará em 7 e 8 de agosto os melhores trabalhos realizados no interior do Brasil
Profissionais e estudantes de diferentes áreas da comunicação já podem inscrever seus trabalhos nas categorias áudio e on-line do FestDigital 2025, premiação promovida pela APCM (Associação de Profissionais de Comunicação e Marketing). As inscrições seguem abertas até 4 de julho, pelo site oficial www.festdigital.com.br.
De acordo com Eduardo Soares, presidente da APCM, o festival busca valorizar agências, produtoras e fornecedores de peças criadas e produzidas para o rádio e também aquelas exclusivamente feitas para veiculação no online, como redes sociais, portais e vídeos para internet, reforçando o papel do interior como importante vitrine de criatividade na comunicação. Na categoria áudio, podem ser inscritas peças como jingles, spots, campanhas para rádio. Já a seção on-line contempla sites, vídeos, redes sociais, ações com influenciadores e campanhas digitais.
A participação é aberta a profissionais (agências, produtoras, estúdios, veículos de comunicação) e a estudantes de cursos de comunicação. “O foco do festival é profissional, com ênfase no fomento à indústria da comunicação no mercado regional de forma ampla – ou seja, nos diversos interiores do país”, destaca Soares.
Critérios de avaliação
As duas categorias possuem partes específicas permitindo uma avaliação mais precisa conforme o perfil de cada produção. Os regulamentos de participação e critérios específicos para cada uma estão disponíveis no site do festival.
A criatividade é o principal critério de avaliação, como explica o presidente da APCM. “O foco central é analisar como a peça se adequa à mídia proposta”, afirma. Também são considerados a qualidade técnica e profissional da finalização, a relevância da mensagem para o público-alvo e a inovação técnica e narrativa.
A análise será feita de forma sigilosa e online, por um júri composto por profissionais de comunicação com reconhecida atuação regional e nacional.
Calendário do FestDigital
O shortlist será divulgada no dia 22 de julho. Depois, a festa de premiação, a FestDigital Awards, acontecerá em 7 de agosto, enquanto, no dia seguinte (8), será promovida o FestDigital Experience, com palestras e conteúdos voltados ao mercado da comunicação digital no Hotel Wyndham Garden, em Ribeirão Preto (SP).
Em breve, a programação completa do FestDigital Experience será divulgada no site da Associação.
Leia também
Maior pré-carnaval do interior de São Paulo inicia venda de ingressos
Festival será realizado na Arena Eurobike, em Ribeirão Preto-SP, no dia 16 …
Eventos esportivos aumentam conexão de marcas com clientes
Mesmo as empresas que não estão diretamente relacionadas aos esportes reconhecem o …
Quais shows internacionais passarão pelo Brasil em 2023?
Coldplay, Imagine Dragons, Billie Eilish, Drake e Scorpions são algumas das atrações …
Veja como foi o réveillon no Hard Rock Cafe Ribeirão Preto
Confira as fotos de uma das viradas de ano mais badaladas da …