A partir da temática “Big Idea”, o evento reuniu todas as equipes e contou com palestras inspiradoras e dinâmicas em grupo
No ano de comemoração dos seus 20 anos, a Ideatore Americas, agência de comunicação full service, realizou sua convenção no hotel TRYP by Wyndham, em Ribeirão Preto, seguindo a temática Big Idea. A iniciativa, enriquecida com palestras e dinâmicas de grupo, contou com a presença de mais de 50 profissionais, entre colaboradores, convidados e sócios.
Durante o encontro, foi destacada a importância de unir criatividade e inovação para ir além do esperado na entrega ao cliente, gerando encantamento. Além disso, foram abordados tópicos como a inauguração da filial da Ideatore na Argentina, em operação desde setembro de 2023, os novos valores da empresa e as estratégias definidas para o ano.
2024: foco no cliente
O evento teve início com as apresentações de Thales Zeviani, Rogério Bonome e Rodrigo Benetti, sócios da empresa, que revelaram “onde a empresa está” e para “onde a empresa deve caminhar”. Segundo eles, o ano de 2024 será um período de reforçar o foco da empresa.
“Continuaremos sendo a boa e tradicional Ideatore, mas, agora, muito melhor e mais forte, com foco total no encantamento dos clientes”, reforçou Zeviani que emendou dizendo que a equipe deverá olhar sempre para os seis pilares utilizados no contexto do Customer Experience (CX) – personalização, integridade, empatia, expectativa, resolução e tempo/esforço –, a fim de reforçar o posicionamento de customer-centric, uma cultura que prioriza a melhor experiência do cliente em toda a sua jornada, bem como busca aumentar as taxas de fidelização, a geração de negócios e, consequentemente, a lucratividade.
Para o ano, Rodrigo Benetti, também Head Culture da Ideatore, se responsabilizou por deixar lições de como encantar o cliente, descrevendo alguns próximos passos para o time: foco (entender a dor do cliente de fato e trazer algo diferente); tempo (se a resposta é rápida, o cliente se sente próximo e a ‘orquestra trabalha em sintonia’); resolutividade, como também, a inversão de papeis, ou seja, se colocar no lugar do cliente. “Sabemos que tudo começa com uma grande ideia, mas precisamos de muito mais para encantar. Será um ano bem desafiador em que será necessário ‘pensar como eles’, para assim, surpreendê-los positivamente”, explicou Benetti.
Ainda sobre o assunto “entrega”, Rogério Bonome, Head of MarTech and Digital Marketing Specialist, destacou que a excelência se tornou uma expectativa comum dos clientes. Ele acrescentou que “não é porque fazemos algo bom que o ruim não conta. Quando fazemos algo errado, o algo bom perde seu peso”. Portanto, uma boa relação e o encantamento do cliente são peças-chave.
Para enriquecer a compreensão do conceito de CX durante o evento, foi adotada uma abordagem interativa, utilizando uma ferramenta de apresentações com feedback em tempo real. Os sócios promoveram essa imersão propondo cenários fictícios, como uma visita a um restaurante em uma ocasião especial, que desafiavam os profissionais a refletir sobre as expectativas: “O que vocês esperam, além de comida e bebida de qualidade?”
Ainda na apresentação dos boards da Ideatore, foi feito o anúncio da reformulação dos valores da empresa, que passam a reforçar o compromisso contínuo com a inovação e o propósito do ano:
Encantar o cliente: excelência e prazo;
Conhecer o mundo do cliente: pertencer, receitar, antecipar;
“Somos um time”: estratégicas consistentes entre os departamentos;
Ética, respeito, diversidade: fazer o que é certo sempre;
“Temos orgulho do que fazemos”: damos o nosso melhor todos os dias.
Convidados especiais
O encontro da Ideatore contou com palestras inspiradoras como a de Jader Simonelli, sócio-fundador do Grupo Resolv, empresa que oferece diversas soluções em serviços de higiene hospitalar, Facilities, Segurança, Alimentação Corporativa e Meio Ambiente. Jader levou aos presentes a mensagem de “cuidem dos detalhes”, o que disse ter sido o grande diferencial para o seu sucesso nos negócios.
E, para “amarrar” todos os conceitos apresentados, a convenção da Ideatore contou com a participação dos idealizadores da Escola Absurda, Raul Otuzi e Eduardo Cicconi, que ministraram um workshop mostrando que “sem criatividade não é possível encantar o cliente”.
Aproveitando o gancho, Otuzi propôs outra dinâmica em grupo para que todos os conceitos pudessem ser praticados e fixados. A atividade consistiu na formação de seis equipes, cada uma responsável por atribuir tarefas e coordenar a criação de instrumentos musicais a partir de objetos simples, como garrafas, apitos, latas e cordões. O desafio culminou na composição de uma paródia relacionada ao tema central da convenção (Big Idea), previamente concebido pelos próprios grupos.
Após uma hora de intensa interação e expressão criativa, eles apresentaram seus resultados perante a banca avaliadora, composta pelos sócios da Ideatore. O resultado final superou as expectativas do júri, que teve dificuldade de escolher apenas um vencedor.
Para encerrar o dia, um baú misterioso foi aberto e continha os nomes de todos os clientes da agência, ilustrando que são o maior tesouro da companhia. Nele, foi colocada uma carta de cada colaborador, sendo que, nela, era preciso escrever o que cada um fará durante o ano para contribuir com o encantamento de tais clientes. O baú ficará na agência ao longo de 2024 para que todos se lembrem do compromisso assumido, servindo como uma “cápsula do tempo” a ser aberta na próxima convenção, em 2025.
“Queremos encantar novos clientes, mas manter, também, o encantamento daqueles que já estão conosco há tantos anos, reforçando a confiança que é a base essencial para qualquer relacionamento comercial. Estamos cercados por grandes marcas que confiam na gente e não enxergamos limites para ampliar ainda mais nosso hall de parceiros. Com o compromisso com a excelência e inovação, celebramos mais um ano de existência, nossos 20 anos, de olho no presente e muito atentos no futuro”, concluiu Zeviani.
Premiada pelo Grand Prix do FestVideo em 2022, com o filme “O Tempo” e reconhecida como uma das principais agências de publicidade e propaganda no interior paulista, a Ideatore Americas vem fortalecendo sua posição no cenário nacional ao conquistar clientes de peso, como a Sicoob Cocred, TD SYNNEX, Apis Flora.
Ideatore Americas celebra 20 anos de história em convenção
A partir da temática “Big Idea”, o evento reuniu todas as equipes e contou com palestras inspiradoras e dinâmicas em grupo
No ano de comemoração dos seus 20 anos, a Ideatore Americas, agência de comunicação full service, realizou sua convenção no hotel TRYP by Wyndham, em Ribeirão Preto, seguindo a temática Big Idea. A iniciativa, enriquecida com palestras e dinâmicas de grupo, contou com a presença de mais de 50 profissionais, entre colaboradores, convidados e sócios.
Durante o encontro, foi destacada a importância de unir criatividade e inovação para ir além do esperado na entrega ao cliente, gerando encantamento. Além disso, foram abordados tópicos como a inauguração da filial da Ideatore na Argentina, em operação desde setembro de 2023, os novos valores da empresa e as estratégias definidas para o ano.
2024: foco no cliente
O evento teve início com as apresentações de Thales Zeviani, Rogério Bonome e Rodrigo Benetti, sócios da empresa, que revelaram “onde a empresa está” e para “onde a empresa deve caminhar”. Segundo eles, o ano de 2024 será um período de reforçar o foco da empresa.
“Continuaremos sendo a boa e tradicional Ideatore, mas, agora, muito melhor e mais forte, com foco total no encantamento dos clientes”, reforçou Zeviani que emendou dizendo que a equipe deverá olhar sempre para os seis pilares utilizados no contexto do Customer Experience (CX) – personalização, integridade, empatia, expectativa, resolução e tempo/esforço –, a fim de reforçar o posicionamento de customer-centric, uma cultura que prioriza a melhor experiência do cliente em toda a sua jornada, bem como busca aumentar as taxas de fidelização, a geração de negócios e, consequentemente, a lucratividade.
Para o ano, Rodrigo Benetti, também Head Culture da Ideatore, se responsabilizou por deixar lições de como encantar o cliente, descrevendo alguns próximos passos para o time: foco (entender a dor do cliente de fato e trazer algo diferente); tempo (se a resposta é rápida, o cliente se sente próximo e a ‘orquestra trabalha em sintonia’); resolutividade, como também, a inversão de papeis, ou seja, se colocar no lugar do cliente. “Sabemos que tudo começa com uma grande ideia, mas precisamos de muito mais para encantar. Será um ano bem desafiador em que será necessário ‘pensar como eles’, para assim, surpreendê-los positivamente”, explicou Benetti.
Ainda sobre o assunto “entrega”, Rogério Bonome, Head of MarTech and Digital Marketing Specialist, destacou que a excelência se tornou uma expectativa comum dos clientes. Ele acrescentou que “não é porque fazemos algo bom que o ruim não conta. Quando fazemos algo errado, o algo bom perde seu peso”. Portanto, uma boa relação e o encantamento do cliente são peças-chave.
Para enriquecer a compreensão do conceito de CX durante o evento, foi adotada uma abordagem interativa, utilizando uma ferramenta de apresentações com feedback em tempo real. Os sócios promoveram essa imersão propondo cenários fictícios, como uma visita a um restaurante em uma ocasião especial, que desafiavam os profissionais a refletir sobre as expectativas: “O que vocês esperam, além de comida e bebida de qualidade?”
Ainda na apresentação dos boards da Ideatore, foi feito o anúncio da reformulação dos valores da empresa, que passam a reforçar o compromisso contínuo com a inovação e o propósito do ano:
Convidados especiais
O encontro da Ideatore contou com palestras inspiradoras como a de Jader Simonelli, sócio-fundador do Grupo Resolv, empresa que oferece diversas soluções em serviços de higiene hospitalar, Facilities, Segurança, Alimentação Corporativa e Meio Ambiente. Jader levou aos presentes a mensagem de “cuidem dos detalhes”, o que disse ter sido o grande diferencial para o seu sucesso nos negócios.
E, para “amarrar” todos os conceitos apresentados, a convenção da Ideatore contou com a participação dos idealizadores da Escola Absurda, Raul Otuzi e Eduardo Cicconi, que ministraram um workshop mostrando que “sem criatividade não é possível encantar o cliente”.
Aproveitando o gancho, Otuzi propôs outra dinâmica em grupo para que todos os conceitos pudessem ser praticados e fixados. A atividade consistiu na formação de seis equipes, cada uma responsável por atribuir tarefas e coordenar a criação de instrumentos musicais a partir de objetos simples, como garrafas, apitos, latas e cordões. O desafio culminou na composição de uma paródia relacionada ao tema central da convenção (Big Idea), previamente concebido pelos próprios grupos.
Após uma hora de intensa interação e expressão criativa, eles apresentaram seus resultados perante a banca avaliadora, composta pelos sócios da Ideatore. O resultado final superou as expectativas do júri, que teve dificuldade de escolher apenas um vencedor.
Para encerrar o dia, um baú misterioso foi aberto e continha os nomes de todos os clientes da agência, ilustrando que são o maior tesouro da companhia. Nele, foi colocada uma carta de cada colaborador, sendo que, nela, era preciso escrever o que cada um fará durante o ano para contribuir com o encantamento de tais clientes. O baú ficará na agência ao longo de 2024 para que todos se lembrem do compromisso assumido, servindo como uma “cápsula do tempo” a ser aberta na próxima convenção, em 2025.
“Queremos encantar novos clientes, mas manter, também, o encantamento daqueles que já estão conosco há tantos anos, reforçando a confiança que é a base essencial para qualquer relacionamento comercial. Estamos cercados por grandes marcas que confiam na gente e não enxergamos limites para ampliar ainda mais nosso hall de parceiros. Com o compromisso com a excelência e inovação, celebramos mais um ano de existência, nossos 20 anos, de olho no presente e muito atentos no futuro”, concluiu Zeviani.
Premiada pelo Grand Prix do FestVideo em 2022, com o filme “O Tempo” e reconhecida como uma das principais agências de publicidade e propaganda no interior paulista, a Ideatore Americas vem fortalecendo sua posição no cenário nacional ao conquistar clientes de peso, como a Sicoob Cocred, TD SYNNEX, Apis Flora.
Leia também
Grupo CRM, detentor da Kopenhagen, investe no mercado de moda
A marca quer conquistar uma fatia maior do mercado de presentes que …
Comunicação é H2H
Por Adilson Haddad Desde que comecei na comunicação, sempre admirei o economista …
Golfe Class reinaugura loja no RibeirãoShopping
A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (17) para convidados e clientes A Golfe …
Vendas por e-commerce crescem cerca 36% nos dois últimos anos
Pesquisa ‘MCC-ENET’ aponta um crescimento maior que 12% somente no primeiro trimestre …