A inovação tecnológica chega junto de outras ferramentas para revolucionar as experiências de compra e venda de imóveis
O mercado imobiliário, um dos mais tradicionais em termos de vendas e atendimento ao cliente, vem sofrendo constantes transformações nos últimos anos, principalmente com o avanço de tecnologias a base de IA (Inteligência Artificial).
As estratégias de marketing das corretoras de imóveis, responsáveis por detectar, contactar e aproximar compradores e vendedores, estão sendo repensadas. O recurso mais recente que ganhou o Brasil e o mundo foi o Chat GPT, lançado em novembro de 2022 pela americana OpenAI.
O software consiste em uma tela semelhante à de uma conversa no WhatsApp, porém o usuário interage com uma inteligência artificial que responde desde perguntas simples até as mais complexas. Assim, a ferramenta permite que o comprador busque, por exemplo, um apartamento de 120m² com duas suítes e garagem privativa para dois carros na zona sul de uma determinada cidade.
Já para quem busca vender um imóvel, em questão de segundos a IA pode fornecer um texto chamativo com todos os diferenciais do apartamento, incluindo informações como metragem, localização, valor, serviços nas proximidades, entre outros fatores.
A especialista na área de tecnologia de dados e publicidade digital, Michelle Berti reforça que as pessoas ainda desconhecem o potencial que tem nas mãos. “Ações e estratégias antes feitas em semanas podem ser finalizadas em questão de segundos. Devemos enxergar o avanço tecnológico como um grande aliado do nosso cotidiano”.
O QR Code é outra ferramenta que tem se mostrado útil para este mercado. Ele é perfeito para poder reunir todas as informações em um só lugar e através de uma só leitura de câmera. As corretoras estão utilizando colocar esses códigos em anúncios de imóveis, em comerciais, panfletos, placas de rua, cardápios de restaurante e muito mais.
As visitas virtuais são outra alternativa de Inteligência Artificial e sua eficaz maneira de mostrar os imóveis de uma forma mais realista. Elas permitem que os clientes vejam o interior dos imóveis de todos os ângulos, ajudando a acelerar o processo de compra. Ideal para quem mora longe ou tem dificuldades para visitar presencialmente o empreendimento.
Inteligência Artificial traz novas perspectivas no marketing de corretoras imobiliárias
A inovação tecnológica chega junto de outras ferramentas para revolucionar as experiências de compra e venda de imóveis
O mercado imobiliário, um dos mais tradicionais em termos de vendas e atendimento ao cliente, vem sofrendo constantes transformações nos últimos anos, principalmente com o avanço de tecnologias a base de IA (Inteligência Artificial).
As estratégias de marketing das corretoras de imóveis, responsáveis por detectar, contactar e aproximar compradores e vendedores, estão sendo repensadas. O recurso mais recente que ganhou o Brasil e o mundo foi o Chat GPT, lançado em novembro de 2022 pela americana OpenAI.
O software consiste em uma tela semelhante à de uma conversa no WhatsApp, porém o usuário interage com uma inteligência artificial que responde desde perguntas simples até as mais complexas. Assim, a ferramenta permite que o comprador busque, por exemplo, um apartamento de 120m² com duas suítes e garagem privativa para dois carros na zona sul de uma determinada cidade.
Já para quem busca vender um imóvel, em questão de segundos a IA pode fornecer um texto chamativo com todos os diferenciais do apartamento, incluindo informações como metragem, localização, valor, serviços nas proximidades, entre outros fatores.
A especialista na área de tecnologia de dados e publicidade digital, Michelle Berti reforça que as pessoas ainda desconhecem o potencial que tem nas mãos. “Ações e estratégias antes feitas em semanas podem ser finalizadas em questão de segundos. Devemos enxergar o avanço tecnológico como um grande aliado do nosso cotidiano”.
O QR Code é outra ferramenta que tem se mostrado útil para este mercado. Ele é perfeito para poder reunir todas as informações em um só lugar e através de uma só leitura de câmera. As corretoras estão utilizando colocar esses códigos em anúncios de imóveis, em comerciais, panfletos, placas de rua, cardápios de restaurante e muito mais.
As visitas virtuais são outra alternativa de Inteligência Artificial e sua eficaz maneira de mostrar os imóveis de uma forma mais realista. Elas permitem que os clientes vejam o interior dos imóveis de todos os ângulos, ajudando a acelerar o processo de compra. Ideal para quem mora longe ou tem dificuldades para visitar presencialmente o empreendimento.
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