Encontro do grupo de líderes de Ribeirão Preto recebeu Luciana Bulau, head de marketing da Sadia e especialista em estratégia de marca e comunicação
O futuro das marcas, as novas formas de conexão com os consumidores e o impacto da inteligência artificial nas estratégias de comunicação foram alguns dos temas discutidos na última edição do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto, que aconteceu na quinta-feira, 24 de abril, na X Gallery.
O encontro reuniu empresários, líderes e executivos da região para um bate-papo com Luciana Bulau, head de marketing e comunicação da Sadia, uma das marcas mais tradicionais do país e referência em inovação e posicionamento. Durante sua apresentação, a executiva destacou que a principal tendência para os próximos anos é a construção de vínculos emocionais com o público, indo além do discurso de vendas.
“As marcas precisam ir além dos produtos e começar a comunicar seu propósito. Cada vez mais, os consumidores buscam empresas que reflitam seu estilo de vida, seus valores e sua visão de mundo. Elas não serão apenas assistidas, mas vivenciadas”.
– Luciana Bulau
A executiva também abordou os impactos da inteligência artificial nas estratégias de marketing e gestão. Segundo ela, empresas e profissionais que souberem se adaptar sairão na frente. “Já não se discute mais se a IA vai ou não substituir processos — isso já é uma realidade. O que precisamos agora é nos preparar para usar essas ferramentas de forma inteligente e capacitar nossas equipes para isso”, reforçou.
Para Miguel El Debs, head do LIDE Empreendedor, trazer nomes como Luciana ao grupo é uma forma de manter o empresariado regional alinhado às transformações do mercado. “Luciana é uma das grandes referências do marketing no Brasil, e tê-la aqui compartilhando suas visões é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, destacou.
Já o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Victor Bermudes, ressaltou a relevância do tema em um momento em que as marcas buscam se reinventar frente aos novos comportamentos de consumo. “Mais que abordar tecnologia, estamos discutindo o ser humano por trás do consumo. A perspectiva que a Luciana trouxe ao debate é o tipo de conteúdo capaz de transformar a mentalidade dos líderes”, afirmou.
LIDE Empreendedor discute o futuro das marcas com Luciana Bulau
Encontro do grupo de líderes de Ribeirão Preto recebeu Luciana Bulau, head de marketing da Sadia e especialista em estratégia de marca e comunicação
O futuro das marcas, as novas formas de conexão com os consumidores e o impacto da inteligência artificial nas estratégias de comunicação foram alguns dos temas discutidos na última edição do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto, que aconteceu na quinta-feira, 24 de abril, na X Gallery.
O encontro reuniu empresários, líderes e executivos da região para um bate-papo com Luciana Bulau, head de marketing e comunicação da Sadia, uma das marcas mais tradicionais do país e referência em inovação e posicionamento. Durante sua apresentação, a executiva destacou que a principal tendência para os próximos anos é a construção de vínculos emocionais com o público, indo além do discurso de vendas.
A executiva também abordou os impactos da inteligência artificial nas estratégias de marketing e gestão. Segundo ela, empresas e profissionais que souberem se adaptar sairão na frente. “Já não se discute mais se a IA vai ou não substituir processos — isso já é uma realidade. O que precisamos agora é nos preparar para usar essas ferramentas de forma inteligente e capacitar nossas equipes para isso”, reforçou.
Para Miguel El Debs, head do LIDE Empreendedor, trazer nomes como Luciana ao grupo é uma forma de manter o empresariado regional alinhado às transformações do mercado. “Luciana é uma das grandes referências do marketing no Brasil, e tê-la aqui compartilhando suas visões é uma confirmação de que estamos no caminho certo”, destacou.
Já o presidente do LIDE Ribeirão Preto, Victor Bermudes, ressaltou a relevância do tema em um momento em que as marcas buscam se reinventar frente aos novos comportamentos de consumo. “Mais que abordar tecnologia, estamos discutindo o ser humano por trás do consumo. A perspectiva que a Luciana trouxe ao debate é o tipo de conteúdo capaz de transformar a mentalidade dos líderes”, afirmou.
Leia também
Clubhouse Alphaville dá início ao Alpha SLAM
Até o dia 10 de novembro, o condomínio Alphaville Ribeirão Preto está …
NEXT INXS surpreende com tributo fiel no Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto
Apontado como um dos principais tributos ao INXS do mundo, o NEXT …
Fisioforma completa 30 anos com evento especial
As luzes que podiam ser vistas de longe na Avenida Independência já …
Aulão de carnaval agita alunos da Acahdre Estrutura Fitness
A Acahdre Estrutura Fitness se orgulha de ser um ambiente que promove …