• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Economia

Liquidações podem melhorar índice de vendas do varejo de Ribeirão em até 4%

By Redação Zumm on 22 de janeiro de 2025

Pesquisa do CPV SINCOVARP/CDL RP prevê crescimento entre 2% e 4% das vendas no varejo em relação ao mesmo período do ano passado


Ribeirão Preto deve registrar um mês de janeiro mais aquecido para o comércio, principalmente devido à tradicionais liquidações pós-Natal. De acordo com um levantamento do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV), realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista (SINCOVARP) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL RP), as vendas do varejo podem crescer entre 2% e 4% em relação ao mesmo período de 2024, contribuindo significativamente para a recuperação do setor.

Entre as promoções que movimentam a cidade, a tradicional Liquidação Lápis Vermelho, no RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula, se destaca. Realizada há 43 anos, a campanha aconteceu de 16 a 19 de janeiro, oferecendo descontos de até 70% em produtos de diversas categorias, como moda, calçados, acessórios e tecnologia.

“Com a campanha, os clientes conseguem comprar produtos que almejavam há alguns meses ou garantir novos itens para curtir as férias, o verão e o carnaval”, destaca Ana Caroline Baltazar, gerente da Salsa Beachwear no RibeirãoShopping.

Giselle Noriet Pircio, gerente da Puma Outlet, no ShoppingSantaÚrsula, reforça a importância das liquidações pós-Natal para o varejo. “Essas campanhas representam uma oportunidade estratégica para movimentar estoques, atrair novos consumidores e fidelizar os clientes. O período é fundamental para impulsionar as vendas, renovar coleções e oferecer boas ofertas logo após as festas de fim de ano”, explica.

É o caso da empresária e influenciadora digital Vanessa Cardozo, que aproveitou a Liquidação Lápis Vermelho para conferir as novidades por um preço especial. “A liquidação é um verdadeiro fenômeno em Ribeirão Preto e região. Se tornou uma tradição de início de ano para o público. Fico de olho nas promoções e admirada com as vitrines transformadas”, comenta Vanessa.

Posted in Economia.
Share
PreviousFestival de mini porções entra para o cardápio do ROS Restaurante
NextAgenda semanal Hard Rock Cafe® Ribeirão Preto

Leia também

  • Evento de investimentos reúne nomes como Serena Willians, Thiago Nigro e Ronaldo Fenômeno

    O Expert XP é o maior festival de investimentos do mundo e …

  • Palavras, significados, escolhas e consequências na vacinação

    Confundir o significado das palavras necessariamente leva a ver a realidade de …

  • Turismo paulista deve crescer cerca de 8%, gerar 60 mil novos empregos e elevar o PIB do setor em 2023, aponta CIET

    Estimativas revelam que SP deve registrar 47,3 milhões de turistas e elevar …

  • Postos passam por reajuste no valor do combustível em Ribeirão Preto

    Completando o terceiro aumento esse ano, a gasolina teve uma alta de …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco