• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Beleza & Bem-estar

Novas tecnologias oferecem praticidade na hora de cuidar da pele

By Portal Zumm on 24 de março de 2022

As rotinas agitadas estão voltando ainda mais intensas e as novas tecnologias estão à frente desse ritmo para dar um respaldo rápido, prático e cada vez mais eficaz. É isso que as pessoas querem e precisam: soluções ágeis e assertivas.

Quando se fala em novas tecnologias, vale reforçar, elas não estão se assomando apenas no contexto das inovações digitais, transformando o mundo dos negócios, mas também mudando o contorno de produtos e serviços que fazem parte do dia a dia de qualquer pessoa, como explica Beatriz Guidi Cornachini, dermatologista.

Todos os setores estão sendo impactados, dos carros aos alimentos. Os produtos de cuidados pessoais também estão nesse contexto e têm ganhado investimentos pesados para se adequar às necessidades atuais e novas exigências de consumo.

A área da beleza é um bom exemplo e o Brasil tem conquistado expressividade nesse sentido: o país se tornou o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais no mundo. Algumas tendências estão moldando esses novos rumos.

De acordo com a especialista são elas:

Multifuncionalidade: as rotinas com cuidados pessoais também pedem agilidade. É preciso garantir praticidade, mas sem perder no quesito qualidade. Desta forma, produtos que agregam diversas funções, como proteger, hidratar, prevenir e ainda tratar ou corrigir ganham lugar de destaque nas prateleiras e na preferência dos consumidores.

Diversidade: assim como há diversas partes do corpo com necessidades de tratamentos diferentes, há diversos tipos e cores de pele. Desta forma, a diversidade não pode ser trabalhada apenas como uma “edição especial”, mas como uma prática no dia a dia. Há uma diversidade que deve ser compreendida, respeitada e bem atendida.

Alta performance: não basta simplesmente colocar novos produtos no mercado. O consumidor atual é exigente e busca comprovação. Com a informação na ponta dos dedos, ele busca respaldo científico para se certificar se o que está sendo proposto realmente tem embasamento. Não basta um bom discurso ou uma bela embalagem para emplacar. É preciso garantir a performance.

Sustentabilidade: harmonizando o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental, a sustentabilidade é assegurada por ações que não esgotam os recursos para o futuro, viabilizando soluções saudáveis para as pessoas e para o planeta. Dentro desse conceito, há alguns outros que estão sendo bastante explorados pela indústria da beleza.

Fonte: Beatriz Guidi Cornachini, dermatologista | Crédito: Divulgação
pele
Posted in Beleza & Bem-estar.
Share
PreviousMundo Zumm é patrocinador oficial de acampamento de futebol para crianças
NextReality Show da HBO Max terá participante de Ribeirão Preto

Leia também

  • Beleza afro: trança nagô e make vibrante para o verão 2023

    As tranças são versáteis e podem ser usadas com os cabelos soltos …

  • Colunistas Zumm | Crédito: Érico Andrade

    Grupo Zumm apresenta novo time de colunistas

    Bem-estar, viagens, gourmet, arquitetura e empreendedorismo: a partir dessa semana, esses temas …

  • Zumm nos negócios: empreendendo no setor de beleza

    Alexandra Fiorotto, cabelereira há 30 anos em Ribeirão Preto acaba de lançar …

  • Mapa da acne: qual o significado em cada área do rosto

    Você sabia que a região em que a acne aparece pode ter …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco