• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Santa Rosa do Viterbo | Crédito: Freepik
NegóciosTecnologia

Novo laboratório pretende levar inovação a mais de 80 cidades do interior do Brasil

By Redação Zumm on 24 de junho de 2024

Iniciativa Walkin’ Lab, da WHF com a Walking Together, tem como objetivo conectar grandes marcas às pequenas cidades por meio de projetos especiais

A consultoria WHF e a rede Walking Together se uniram em uma iniciativa que visa levar inovação e oportunidades de negócios a municípios brasileiros de pequeno porte. O projeto, batizado de Walkin’ Lab, tem o propósito de facilitar o acesso de grandes marcas a iniciativas e projetos de impacto em cidades que estão fora do eixo das grandes capitais.

“A união de forças com a WHF amplia o potencial de impacto de nossa rede, acelerando o nosso movimento de expansão. Estamos crescendo de maneira acentuada rumo a 400 cidades no Brasil e, este mês, realizamos nosso 1º evento em Portugal”, destaca Fábio Ennor Fernandes, fundador e CEO do Walking Together, maior plataforma privada de relacionamento e estímulo ao empreendedorismo focada nas pequenas cidades brasileiras.

Esses centros urbanos sofrem com problemas crônicos, como o êxodo de talentos e a adoção de tecnologias, enquanto, por outro lado, grandes empresas têm dificuldades para criar estratégias e soluções eficientes e escaláveis voltado a elas. Portanto, a parceria visa desenvolver projetos e soluções que alinhem esses interesses para causar impacto positivo.

“Nós conhecemos o desafio que grandes empresas enfrentam ao atuar em um país tão grande quanto o Brasil. Mais que entregar o conceito de inovação, buscamos entregar valor tangível para marcas e para pessoas. Nosso histórico atesta que sabemos como fazer isso e o Walking Together possui a capilaridade necessária para expandirmos nossa atuação”, garante Fabricio Gimenes, CEO da WHF, consultoria de design estratégico responsável por projetos de inovação para grandes empresas.

Potencialidades

Fábio Ennor Fernandes | Crédito: Divulgação
Fábio Ennor Fernandes | Crédito: Divulgação
Fabricio Gimenes | Crédito: Divulgação
Fabricio Gimenes | Crédito: Divulgação

As cidades do interior apresentam um grande potencial para diferentes setores. Em destaque, a produção agrícola, serviços financeiros e crédito, bens de consumo, bens duráveis, turismo e consumo de luxo.

Sintonizados com esses ativos, o Walking Together vem chamando a atenção de grandes players que buscam uma aproximação estratégica com esse público do interior. A plataforma já serve como vetor de relacionamento para diferentes soluções em setores como energias renováveis, estratégias empresariais, serviços financeiros e tecnologia – com as quais a WHF também espera se conectar.

“A visão é provocar impacto em todo o ecossistema. O Walking Together possui um formato único, difícil de encontrar em outras redes. Ele permite um relacionamento de alto valor agregado e presença de marca de forma escalável. É uma solução completa para as marcas. Não se trata apenas de comprar mais espaço publicitário, mas de criar uma plataforma para marcas que buscam impacto em outro nível”, enfatiza Gimenes.

inovacaoLaboratórioWalking TogetherWHF
Posted in Negócios, Tecnologia.
Share
PreviousPafil promove avant-première de Mostra de Arte
NextBrincadeira de criança? Hot Wheels abre inscrições para Legends Tour 2024

Leia também

  • Adilson Haddad | Créditos: Erico Andrade

    Expandir o portfólio exige estratégia e consciência da identidade de marca

    Por Adilson Haddad, CEO do Grupo Zumm Depois que uma marca se …

  • Atendimento ao cliente conta muito nas vendas | Crédito: Divulgação

    Atendimento eficiente pelo WhatsApp pode aumentar a receita em até 8%

    De acordo com startup especialista no tema, as empresas podem incrementar as …

  • O ‘Real digital’ vai substituir a moeda física? Fique por dentro!

    Nova regulamentação do Banco Central visa implementar Real digital no país; especialista …

  • Beatriz Gerlack lança em Nova Iorque a Bridge+55

    Uma agência de PR contemporânea que constrói conexões com o público de …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco