Pela 1ª vez fora de Ribeirão Preto, Papo João Rock em São Paulo debaterá cultura, sociedade e música com convidados como Fioti, Valen Bandeira e MC Soffia
Expandindo sua atuação cultural além dos palcos, o Festival João Rock promove, em 13 de maio (terça-feira), a 1ª edição do Papo João Rock em São Paulo. O encontro será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a fim de propor reflexões sobre música, comportamento, experiências e transformação social.
Com o tema “Clássico x Novo na Música”, três painéis acontecerão das 18h às 22h, sob mediação de Titi Müller e MariMoon. A abertura do evento será realizada por Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, reforçando a conexão entre cultura e entretenimento.
Com entrada gratuita, as inscrições estão abertas – limitadas à capacidade do local – e devem ser feitas pelo site www.joaorock.com.br/papo.
Encontro de gerações no Papo João Rock em São Paulo
No ato inicial, “Gerações: A ressignificação de formatos clássicos”, reunirá Marina Person e Valen Bandeira para discutir a evolução da música, o consumo cultural e o impacto das redes sociais.
Marina, que foi uma das principais VJs da MTV nos anos 1990, e Valen, fenômeno das plataformas digitais com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e atual apresentadora do novo “Beija Sapo”, representam dois momentos distintos da cena cultural.
2º painel
No painel, “O Futuro dos Festivais: Música, Cultura e Experiências” abordará a transformação dos grandes eventos e a criação de experiências imersivas.
Participam da conversa Fernanda Paiva, cofundadora do Flint, e diretora artística do Musicalize, Claudia Assef, editora-chefe da Billboard Brasil, e Alexandre Nickel, criador de conteúdo e integrante do Squad Eisenbahn, patrocinadora oficial do João Rock.
3º painel
Fechando a programação, “Música e Transformações Sociais” discutirá o poder da arte como agente de mudança. O bate-papo contará com Fioti, músico, produtor e cofundador da LAB Fantasma (selo e produtora que gerencia a carreira de artistas de vários segmentos) e MC Soffia, representante do novo rap nacional, com letras de empoderamento e combate ao preconceito.
“O Papo João Rock é uma extensão natural do que o festival representa: muito além da música, queremos ampliar conversas que inspirem transformação e fortaleçam a cena cultural brasileira”, destaca Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.
Outras atrações
Além dos painéis, o evento contará com intervenções artísticas ao vivo, ativações de marcas e pocket show. “Escolhemos São Paulo para essa 1ª edição fora de Ribeirão Preto, onde o festival acontece, justamente por ser um centro pulsante de cultura, inovação e diversidade”, complementa Vanessa Toledo, Head Consumer Insights do festival.
Últimos ingressos para o festival
Na terça-feira, 6 de maio o João Rock 2025 abriu a venda dos ingressos de seu 2º e último lote. Estão disponíveis acessos para todos os setores do evento, incluindo Pista, Pista Premium e os camarotes João Rock e Lagunitas.
Com valores a partir de R$ 240, as vendas acontecem exclusivamente pelo site oficial e na loja exclusiva do festival no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
Papo João Rock em São Paulo anuncia confirmados nos painéis
Pela 1ª vez fora de Ribeirão Preto, Papo João Rock em São Paulo debaterá cultura, sociedade e música com convidados como Fioti, Valen Bandeira e MC Soffia
Expandindo sua atuação cultural além dos palcos, o Festival João Rock promove, em 13 de maio (terça-feira), a 1ª edição do Papo João Rock em São Paulo. O encontro será realizado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), a fim de propor reflexões sobre música, comportamento, experiências e transformação social.
Com o tema “Clássico x Novo na Música”, três painéis acontecerão das 18h às 22h, sob mediação de Titi Müller e MariMoon. A abertura do evento será realizada por Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB, reforçando a conexão entre cultura e entretenimento.
Com entrada gratuita, as inscrições estão abertas – limitadas à capacidade do local – e devem ser feitas pelo site www.joaorock.com.br/papo.
Encontro de gerações no Papo João Rock em São Paulo
1º painel
No ato inicial, “Gerações: A ressignificação de formatos clássicos”, reunirá Marina Person e Valen Bandeira para discutir a evolução da música, o consumo cultural e o impacto das redes sociais.
Marina, que foi uma das principais VJs da MTV nos anos 1990, e Valen, fenômeno das plataformas digitais com mais de 1,3 milhão de seguidores no Instagram e atual apresentadora do novo “Beija Sapo”, representam dois momentos distintos da cena cultural.
2º painel
No painel, “O Futuro dos Festivais: Música, Cultura e Experiências” abordará a transformação dos grandes eventos e a criação de experiências imersivas.
Participam da conversa Fernanda Paiva, cofundadora do Flint, e diretora artística do Musicalize, Claudia Assef, editora-chefe da Billboard Brasil, e Alexandre Nickel, criador de conteúdo e integrante do Squad Eisenbahn, patrocinadora oficial do João Rock.
3º painel
Fechando a programação, “Música e Transformações Sociais” discutirá o poder da arte como agente de mudança. O bate-papo contará com Fioti, músico, produtor e cofundador da LAB Fantasma (selo e produtora que gerencia a carreira de artistas de vários segmentos) e MC Soffia, representante do novo rap nacional, com letras de empoderamento e combate ao preconceito.
“O Papo João Rock é uma extensão natural do que o festival representa: muito além da música, queremos ampliar conversas que inspirem transformação e fortaleçam a cena cultural brasileira”, destaca Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.
Outras atrações
Além dos painéis, o evento contará com intervenções artísticas ao vivo, ativações de marcas e pocket show. “Escolhemos São Paulo para essa 1ª edição fora de Ribeirão Preto, onde o festival acontece, justamente por ser um centro pulsante de cultura, inovação e diversidade”, complementa Vanessa Toledo, Head Consumer Insights do festival.
Últimos ingressos para o festival
Na terça-feira, 6 de maio o João Rock 2025 abriu a venda dos ingressos de seu 2º e último lote. Estão disponíveis acessos para todos os setores do evento, incluindo Pista, Pista Premium e os camarotes João Rock e Lagunitas.
Com valores a partir de R$ 240, as vendas acontecem exclusivamente pelo site oficial e na loja exclusiva do festival no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
Leia também
Musical inspirado no espetáculo “Hair”, da Broadway, estreia neste final de semana em Ribeirão
O espetáculo “A Tribo”, da Porão – Produções Culturais, estreia neste final …
3 filmes para curtir as férias de janeiro no cinema com as crianças
Procurando uma atividade divertida para curtir as férias? Ir ao cinema com …
Circo musical ‘Abracadabra’ estreia em Ribeirão com Dedé Santana e Tio Paulo
Prepare-se para uma experiência inesquecível no Render Circus, que chega à cidade …
Escritor lança livro baseado em história de superação em Ribeirão Preto
O evento acontece no dia 22 de abril, terá manhã de autógrafos …