Empresa se destacou na categoria “Customer Experience”, que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente
A Perplan Urbanização e Empreendimentos foi reconhecida como case de sucesso na Zendesk CX Awards 2022. Ela foi destaque em “Customer Experience” – categoria que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente – ficando ao lado de grandes players com relevância nacional, como Netshoes, Smiles, Panasonic, entre outras. Além da classe na qual a incorporadora e urbanizadora estava, a premiação reconheceu as melhores empresas do mercado também em “Employee Experience” – experiência do funcionário – e “Small Business & Startups Experience” – experiência de colaboradores e usuários de pequenas empresas e startups.
A premiação é promovida pelo Zendesk, uma plataforma de omnichannel, player do segmento de automação do serviço de atendimento ao cliente, que integra diversos canais, e foi desenvolvida para que o consumidor se sinta acolhido e atendido prontamente nas interações com sua empresa, melhorando a experiência do usuário.
Com a plataforma, a Perplan identificou muitos pontos positivos nos indicadores operacionais da área de relacionamento, como a satisfação do cliente (CSAT), por exemplo. Além disso, a empresa teve mais da metade dos chamados resolvidos no primeiro contato e, ainda, reduziu em 30% o tempo de resolução das solicitações. Para Danilo Norato, coordenador da área de Relacionamento com o Cliente, ser reconhecido como case de sucesso mostra que a companhia está cumprindo seu objetivo.
“Colocar o usuário em primeiro plano, fazendo com que ele se sinta acolhido. Isso funciona de uma maneira estratégica para a instituição, e acaba se tornando uma boa referência”, afirma. Para que isso aconteça, Norato explica que existe um trabalho em conjunto com os demais departamentos, e através da análise de dados, é possível consolidar todas as informações dos clientes, permitindo assertividade e eficiência nas tomadas de decisões. “Criamos também diversas estratégias de marketing focadas nos usuários com as quais conseguimos levar informações, com mais qualidade e de maneira mais assertiva, resultando em mais eficiência nos atendimentos”, ressalta.
Sobre a premiação
Criado em 2020, o Zendesk CX Awards teve em 2022 sua segunda edição no Brasil e a primeira na América Latina. Na categoria “Customer Experience”, na qual a Perplan concorreu e se destacou como case de sucesso, participam empresas acima de 100 funcionários, de todos os setores da economia, que utilizam a plataforma para melhorar a experiência do cliente.
Para escolher os finalistas da premiação, os júris levaram em consideração, critérios operacionais, produtividade e visibilidade da operação. Já os quesitos estratégicos foram satisfação, recomendação e KPI’s – “Key Performance Indicator”, que significaIndicador – Chave de Performance, ou seja, é uma métrica que indica à companhia quais os principais números que precisam ser avaliados para medir o sucesso de uma ação – alinhados aos objetivos organizacionais, impacto em receitas e transformação digital. Para quem quiser conhecer o case de sucesso da Perplan no Zendesk, clique aqui.
Perplan é reconhecida como case de sucesso no Zendesk CX Awards 2022
Empresa se destacou na categoria “Customer Experience”, que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente
A Perplan Urbanização e Empreendimentos foi reconhecida como case de sucesso na Zendesk CX Awards 2022. Ela foi destaque em “Customer Experience” – categoria que premia as companhias que oferecem as melhores experiências ao cliente – ficando ao lado de grandes players com relevância nacional, como Netshoes, Smiles, Panasonic, entre outras. Além da classe na qual a incorporadora e urbanizadora estava, a premiação reconheceu as melhores empresas do mercado também em “Employee Experience” – experiência do funcionário – e “Small Business & Startups Experience” – experiência de colaboradores e usuários de pequenas empresas e startups.
A premiação é promovida pelo Zendesk, uma plataforma de omnichannel, player do segmento de automação do serviço de atendimento ao cliente, que integra diversos canais, e foi desenvolvida para que o consumidor se sinta acolhido e atendido prontamente nas interações com sua empresa, melhorando a experiência do usuário.
Com a plataforma, a Perplan identificou muitos pontos positivos nos indicadores operacionais da área de relacionamento, como a satisfação do cliente (CSAT), por exemplo. Além disso, a empresa teve mais da metade dos chamados resolvidos no primeiro contato e, ainda, reduziu em 30% o tempo de resolução das solicitações. Para Danilo Norato, coordenador da área de Relacionamento com o Cliente, ser reconhecido como case de sucesso mostra que a companhia está cumprindo seu objetivo.
“Colocar o usuário em primeiro plano, fazendo com que ele se sinta acolhido. Isso funciona de uma maneira estratégica para a instituição, e acaba se tornando uma boa referência”, afirma. Para que isso aconteça, Norato explica que existe um trabalho em conjunto com os demais departamentos, e através da análise de dados, é possível consolidar todas as informações dos clientes, permitindo assertividade e eficiência nas tomadas de decisões. “Criamos também diversas estratégias de marketing focadas nos usuários com as quais conseguimos levar informações, com mais qualidade e de maneira mais assertiva, resultando em mais eficiência nos atendimentos”, ressalta.
Sobre a premiação
Criado em 2020, o Zendesk CX Awards teve em 2022 sua segunda edição no Brasil e a primeira na América Latina. Na categoria “Customer Experience”, na qual a Perplan concorreu e se destacou como case de sucesso, participam empresas acima de 100 funcionários, de todos os setores da economia, que utilizam a plataforma para melhorar a experiência do cliente.
Para escolher os finalistas da premiação, os júris levaram em consideração, critérios operacionais, produtividade e visibilidade da operação. Já os quesitos estratégicos foram satisfação, recomendação e KPI’s – “Key Performance Indicator”, que significaIndicador – Chave de Performance, ou seja, é uma métrica que indica à companhia quais os principais números que precisam ser avaliados para medir o sucesso de uma ação – alinhados aos objetivos organizacionais, impacto em receitas e transformação digital. Para quem quiser conhecer o case de sucesso da Perplan no Zendesk, clique aqui.
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