À frente de uma rede de supermercados, a empresária Ana Paula Cestari explica como tenta manter o equilíbrio da sua rotina e “dar conta de tudo”
Logo após se tornar mãe – especificamente sete dias depois -, a empresária Ana Paula Cestari precisou retomar o trabalho. Naquele momento, sobrecarregada com tanta responsabilidade, que vinha tanto da família que estava construindo quanto da carreira profissional, ela se sentia prestes a ter um burnout – e foi quando sentiu a necessidade de mudança.
“Precisei aprender a delegar para poder liderar. Parar de ser centralizadora foi algo que tive que aprender, porque, muitas vezes, queremos fazer tudo e acabamos não dando conta. Mas está tudo bem. Está tudo bem não dar conta de tudo. Para podermos ter sucesso precisamos delegar. Não é largar, mas delegar”, compartilha a também especialista em Gente e Gestão.
Hoje ocupando o cargo de diretora comercial da rede de Supermercados Pessotto, com sede em Fernandópolis, no interior de São Paulo, ela revela que transmitir certas habilidades para o seu time, buscando que os colaboradores se tornarem autogerenciáveis e não dependam dela para tudo, permitiu um novo ritmo a sua rotina.
“Se a mulher souber administrar o tempo, ela consegue ser realmente multifacetada – consegue cuidar de casa, ter a família, empreender. Mas ela precisa entender que não dar conta de tudo está tudo bem, senão ela enlouquece”, revela a empresária, filiada ao LIDE Mulher Noroeste Paulista.
Ela, inclusive, foi uma das palestrantes convidadas pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto para o Business Breakfast, que aconteceu no Z Space, do Mundo Zumm, no início de março, em homenagem ao Mês da Mulher.
Naquela ocasião, questionada sobre se considerava ter conquistado o tão sonhado equilíbrio de vida, ela avaliou estar no caminho. “Tenho ainda muito que aprender, pois acredito que a vida é um constante aprendizado. Nunca devemos nos considerar 100%. Sempre precisamos entender que temos algo para aprender, evoluir, melhorar. Mas já perdi o medo de delegar em pelo menos 70%”, ponderou.
‘Precisei aprender a delegar para poder liderar’, ensina diretora comercial
À frente de uma rede de supermercados, a empresária Ana Paula Cestari explica como tenta manter o equilíbrio da sua rotina e “dar conta de tudo”
Logo após se tornar mãe – especificamente sete dias depois -, a empresária Ana Paula Cestari precisou retomar o trabalho. Naquele momento, sobrecarregada com tanta responsabilidade, que vinha tanto da família que estava construindo quanto da carreira profissional, ela se sentia prestes a ter um burnout – e foi quando sentiu a necessidade de mudança.
“Precisei aprender a delegar para poder liderar. Parar de ser centralizadora foi algo que tive que aprender, porque, muitas vezes, queremos fazer tudo e acabamos não dando conta. Mas está tudo bem. Está tudo bem não dar conta de tudo. Para podermos ter sucesso precisamos delegar. Não é largar, mas delegar”, compartilha a também especialista em Gente e Gestão.
Hoje ocupando o cargo de diretora comercial da rede de Supermercados Pessotto, com sede em Fernandópolis, no interior de São Paulo, ela revela que transmitir certas habilidades para o seu time, buscando que os colaboradores se tornarem autogerenciáveis e não dependam dela para tudo, permitiu um novo ritmo a sua rotina.
“Se a mulher souber administrar o tempo, ela consegue ser realmente multifacetada – consegue cuidar de casa, ter a família, empreender. Mas ela precisa entender que não dar conta de tudo está tudo bem, senão ela enlouquece”, revela a empresária, filiada ao LIDE Mulher Noroeste Paulista.
Ela, inclusive, foi uma das palestrantes convidadas pelo LIDE Mulher Ribeirão Preto para o Business Breakfast, que aconteceu no Z Space, do Mundo Zumm, no início de março, em homenagem ao Mês da Mulher.
Naquela ocasião, questionada sobre se considerava ter conquistado o tão sonhado equilíbrio de vida, ela avaliou estar no caminho. “Tenho ainda muito que aprender, pois acredito que a vida é um constante aprendizado. Nunca devemos nos considerar 100%. Sempre precisamos entender que temos algo para aprender, evoluir, melhorar. Mas já perdi o medo de delegar em pelo menos 70%”, ponderou.
Leia também
Era dos podcasts: “Se o conteúdo é bom, o crescimento da marca é inevitável”
Diretores da Attona, empresa especialista em podcasts, destacam potencial da plataforma para …
Confira como foi a inauguração da nova loja iGui Conceito em Ribeirão Preto
O evento aconteceu nesta quinta-feira (25) e reuniu convidados, que puderam conhecer …
Lide Ribeirão Preto promove evento com Fabiane Hamada
Fabiana é especialista em varejo e franchsing, além de sócia e diretora …
Alexandra Lima e Marcela Mariani completam 8 anos de parceria com a POPit Comunicação
As empresárias e publicitárias Alexandra Lima e Marcela Mariani contam como nasceu …