Os tênis da família ‘Nitro’ colocam novamente a marca no universo da corrida de rua
No Brasil, estima-se que haja mais de 5 milhões de praticantes de corrida de rua. Tal número chama a atenção de marcas gigantes que buscam investir em itens que possam sem consumidos por esse público, chegando, inevitavelmente, nos tênis.
A alemã Puma, que é a 8ª marca mais valiosa do mundo no setor esportivo (segundo o ranking da consultoria Brand Finance), vem apostando em tecnologia e modelos de tênis de alta performance para conquistar esse mercado estimado em US$10 bilhões no mundo todo. Dessa forma, os modelos da família “Nitro” contam com placas de carbono, que, combinadas à tecnologia de amortecimento (nitrogênio encapsulado em espuma), atuam como uma alavanca que promete impulsionar o atleta para frente a cada passo, maximizando a performance e economizando energia.
“O principal benefício buscado pelo corredor é o conforto, que se traduz no amortecimento. A tecnologia Nitro está disponível em vários produtos da Puma, inclusive, em modelos de porta de entrada no segmento. Queremos ser a opção de corrida do atleta”, declarou a diretora de marketing Luciana Soares, em entrevista à EXAME.
A Puma ainda revela que está em constante investimento em pesquisa, tanto na Alemanha quanto nos Estados Unidos, onde são realizados testes para avaliar a performance dos calçados. Em 2024, a marca pretende aumentar em 60% o seu portfólio na categoria running.
Puma amplia presença no mercado de corrida com tênis tecnológicos
Os tênis da família ‘Nitro’ colocam novamente a marca no universo da corrida de rua
No Brasil, estima-se que haja mais de 5 milhões de praticantes de corrida de rua. Tal número chama a atenção de marcas gigantes que buscam investir em itens que possam sem consumidos por esse público, chegando, inevitavelmente, nos tênis.
A alemã Puma, que é a 8ª marca mais valiosa do mundo no setor esportivo (segundo o ranking da consultoria Brand Finance), vem apostando em tecnologia e modelos de tênis de alta performance para conquistar esse mercado estimado em US$10 bilhões no mundo todo. Dessa forma, os modelos da família “Nitro” contam com placas de carbono, que, combinadas à tecnologia de amortecimento (nitrogênio encapsulado em espuma), atuam como uma alavanca que promete impulsionar o atleta para frente a cada passo, maximizando a performance e economizando energia.
“O principal benefício buscado pelo corredor é o conforto, que se traduz no amortecimento. A tecnologia Nitro está disponível em vários produtos da Puma, inclusive, em modelos de porta de entrada no segmento. Queremos ser a opção de corrida do atleta”, declarou a diretora de marketing Luciana Soares, em entrevista à EXAME.
A Puma ainda revela que está em constante investimento em pesquisa, tanto na Alemanha quanto nos Estados Unidos, onde são realizados testes para avaliar a performance dos calçados. Em 2024, a marca pretende aumentar em 60% o seu portfólio na categoria running.
Crédito da imagem em destaque: Divulgação Puma
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