• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Quanto custa ser franqueado de famosas empresas no Brasil?

By Mariana Campos on 16 de janeiro de 2023

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que o setor de franchising acelerou nos últimos meses. Ótima notícia se você está pensando em empreender!

Entre julho e setembro de 2022 o faturamento das franquias no Brasil ultrapassou R$ 56,2 bilhões. Destaque para a variação positiva de 25,4% em Hotelaria e Turismo, 31% em Alimentação – foodservice, 27,8% em Saúde, beleza e bem-estar, 11% em Serviços e outros negócios, 16,2% em Limpeza e conservação, e 7,2% em Moda.

Mas quanto custa começar um negócio? Veja a lista de algumas empresas bem conhecidas pelo Brasil:

  • 5àsec (a partir de R$100 mil)

A 5ásec é a maior rede de lavanderias do Brasil com mais de 500 pontos de venda, incluindo operações em cidades no litoral brasileiro. Especialista no tratamento de roupas e produtos têxtis, a rede conta com diversos serviços que são ideais para limpeza e conservação de peças usadas em período de férias em praias e piscinas. Estes itens são armazenados durante o ano todo e precisam de uma atenção especial no momento da lavagem para que seja realizada de maneira correta, prolongando a vida útil das peças.

  • iGUi de (R$ 8 a R$ 12 mi)

Quando falamos de internacionalização, a iGUi é a mais globalizada de todas as redes, com 27 anos de mercado e mais de 1.200 unidades em todo o mundo. Presente em 54 países com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) é a maior fabricante e comercializadora de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo. Ao todo, são 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem as Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. A partir de agora, as novas operações das lojas iGUi serão vendidas apenas no formato conceito, que engloba a UNLIMITED.

  • Milon (a partir de R$350 mil)

Pertencente a maior empresa de vestuário infantil, a Milon conta com um amplo portfólio de produtos para recém-nascidos e para crianças que vestem até o tamanho 14. Com coleções inspiradas na Europa, as peças da marca contam com design clássico, atemporal e que valoriza a elegância. A empresa lança anualmente linhas baseadas no Verão, que trazem itens mais fresquinhos, leves e aliados às últimas tendências da moda.

  • Mr. Cheney (De R$ 270 mil a R$ 500 mil)

O Mr. Cheney é uma rede de franquias de cookies tipicamente americanos. Fundada no Brasil em 2005 pelo casal Lindolfo e Elida Paiva, a marca se tornou reconhecida no mercado por meio de sua receita especial, ensinada por um amigo, o cookieman americano Jay Cheney, da Califórnia, que inspirou o nome da rede. A primeira loja foi inaugurada no bairro da Casa Verde, em São Paulo, e, desde então, as franquias começaram a se espalhar por todo o Brasil. Com o diferencial do cookie recém-assado (conceito Fresh Baked), as lojas oferecem uma fornada a cada 20 minutos, espalhando o aroma inconfundível por todo ambiente. Além do cookie, o Mr. Cheney também oferece outras sobremesas, como cookie ice mountain (com sorvete), brownie, apple pie (torta de maçã americana), entre outras opções, sendo algumas sazonais. Associadas à ABF, a marca possui mais de 75 unidades em operação, espalhadas em 14 estados brasileiros.

franquiasMercado
Posted in Negócios.
Share
PreviousJoão Rock anuncia data, ampliação de área e novo palco para comemorar seus 20 anos
NextColorido ou preto e branco? Saiba o que é tendência na papelaria em 2023

Leia também

  • Estudo mostra alto nível de satisfação no mercado profissional relacionado com a senioridade

    Pesquisa aponta que, mesmo sendo vistos como um público menos acostumado com …

  • Conheça mais sobre Tales Vilar, vice-presidente global do grupo Cartão de TODOS

    Tales Vilar é vice-presidente global do grupo Cartão de TODOS e fundador …

  • BÚE chega ao mercado de eventos de luxo para atender o segmento corporativo

    Sentindo a necessidade de oferecer um atendimento personalizado e exclusivo para área …

  • Sucesso nas redes sociais, Carmed Fini pode faturar R$ 40 milhões

    Por conta da escassez nas farmácias foi criada uma rede de “Caça …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco