Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, no Centro Universitário Barão de Mauá
O Conselho Municipal de Saúde promoverá nos dias 12 e 13 de março a II Conferência Municipal de Saúde Mental de Ribeirão Preto (II CMSMRP). O evento acontece no Centro Universitário Barão de Mauá,
A II CMSMRP é a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada em Brasília, em novembro deste ano.
“O papel dessa conferência é convidar toda a população, principalmente aqueles que utilizam os serviços de saúde mental, além dos profissionais de saúde e gestores, para discutir as políticas públicas de saúde mental nos níveis municipal, estadual e federal”, explica o coordenador de Saúde Mental, órgão da Secretaria de Saúde.
Nessa discussão serão escolhidas, pela maioria, diretrizes que serão enviadas para as etapas regional, estadual e nacional. Essas diretrizes nortearão os investimentos e as políticas públicas na área de saúde mental para os próximos anos.
Na conferência também serão escolhidos delegados que representarão Ribeirão Preto na etapa macrorregional, que acontecerá em junho. As inscrições podem ser feitas aqui.
Inscrições para o evento já estão abertas | Créditos: Divulgação
Ribeirão Preto promove II Conferência Municipal de Saúde Mental
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, no Centro Universitário Barão de Mauá
O Conselho Municipal de Saúde promoverá nos dias 12 e 13 de março a II Conferência Municipal de Saúde Mental de Ribeirão Preto (II CMSMRP). O evento acontece no Centro Universitário Barão de Mauá,
A II CMSMRP é a etapa municipal da Conferência Nacional de Saúde Mental, que será realizada em Brasília, em novembro deste ano.
“O papel dessa conferência é convidar toda a população, principalmente aqueles que utilizam os serviços de saúde mental, além dos profissionais de saúde e gestores, para discutir as políticas públicas de saúde mental nos níveis municipal, estadual e federal”, explica o coordenador de Saúde Mental, órgão da Secretaria de Saúde.
Nessa discussão serão escolhidas, pela maioria, diretrizes que serão enviadas para as etapas regional, estadual e nacional. Essas diretrizes nortearão os investimentos e as políticas públicas na área de saúde mental para os próximos anos.
Na conferência também serão escolhidos delegados que representarão Ribeirão Preto na etapa macrorregional, que acontecerá em junho. As inscrições podem ser feitas aqui.
Leia mais: Barão de Mauá oferece plantão psicológico gratuito
Leia também
Alopecia areata: saiba o que é e como funciona o tratamento
Dermatologista do Sistema Hapvida explica que a doença é determinada geneticamente, mas …
Autismo em mulheres: Por que o diagnóstico é mais complexo?
Por que a dificuldade de diagnosticar? O que diferencia da condição em …
Especialistas reforçam alerta de prevenção contra a dengue em Ribeirão
Cresce o número de diagnósticos da dengue em Ribeirão, provocando os especialistas …
Precisamos falar sobre o Burnout feminino
Dados, informações e fatos comprovam que, em comparação com os homens, as …