Pela segunda vez, o estilista é o responsável pela alfaiataria que os jogadores e a comissão técnica estão vestindo no Qatar
Ricardo Almeida, um dos maiores nomes da moda brasileira, assina os trajes da Seleção Brasileira para o Mundial. Em 2018, ele foi o responsável pelos ternos usados na Rússia. Assim como há quatro anos atrás, o look dos atletas terá detalhes diferentes da comissão técnica.
Enquanto os jogadores usarão uma camisa de linho em gola Mao e uma echarpe de algodão leve com trama aberta – referência aos lenços masculinos da região (ghutra), porém com formato de uso ocidental – a comissão manteve o estilo clássico com camisa de algodão em microdesenho xadrez e gravata de seda.
Quebrando a seriedade tradicional da alfaiataria, os ternos imprimem a identidade espirituosa dos jogadores e foram pensados para o clima quente e desértico da região. A autenticidade das composições se complementa através da extensa pesquisa das referências artísticas, arquitetônicas, urbanísticas e a paisagem desértica do Qatar.
“As duas bandeiras são compostas de elementos geométricos. A estética do Qatar faz um encontro da a arte indígena com a natureza brasileira, junto com as taças dos mundiais e bolas de futebol. Uma estampa rica em detalhes e homenagens ao país sede” resume o estilista. Além desses prints, a estampa Paisley (clássica da marca) está presente no forro do terno. Feito em viscose e desenvolvida exclusivamente para a ocasião, ela reúne elementos culturais dos dois países e do futebol, representando outra etapa fundamental na criação da identidade do costume.
Tanto no estilo, quanto na produção, a confecção das peças driblou alguns desafios para desenvolver com maestria um traje cuja modelagem e caimento sanasse as necessidades das diferentes proporções dos corpos dos atletas e membros da equipe, que fizeram cinco provas do traje.
“A evolução dessa parceria se deu por conta da união de tradições e valores entre ‘times’ que são especialistas em seus segmentos. Assim como a seleção tem seus jogadores que treinam em busca do melhor resultado em campo, nosso trabalho é firmado no incentivo e dedicação máxima em tudo o que nos propomos realizar. Dia após dia, inconformismo, técnica, ajuste fino e paixão são elementos que nos levam a perfeição. Se a Ricardo Almeida é referência no ‘campo’ da moda, a Seleção Brasileira é maioral no futebol, a única pentacampeã do mundo”, define o empresário e estilista que, para conceber os 75 trajes sob medida, contou com um time de mais de 50 pessoas.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF declarou que se orgulha pela parceria com um estilista que é ícone da alfaiataria nacional. O resultado ficou ótimo e tenho a certeza de que a delegação brasileira está bem representada no Qatar para a disputa da Copa do Mundo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
Ricardo Almeida assina os ternos da Seleção Brasileira
Pela segunda vez, o estilista é o responsável pela alfaiataria que os jogadores e a comissão técnica estão vestindo no Qatar
Ricardo Almeida, um dos maiores nomes da moda brasileira, assina os trajes da Seleção Brasileira para o Mundial. Em 2018, ele foi o responsável pelos ternos usados na Rússia. Assim como há quatro anos atrás, o look dos atletas terá detalhes diferentes da comissão técnica.
Enquanto os jogadores usarão uma camisa de linho em gola Mao e uma echarpe de algodão leve com trama aberta – referência aos lenços masculinos da região (ghutra), porém com formato de uso ocidental – a comissão manteve o estilo clássico com camisa de algodão em microdesenho xadrez e gravata de seda.
Quebrando a seriedade tradicional da alfaiataria, os ternos imprimem a identidade espirituosa dos jogadores e foram pensados para o clima quente e desértico da região. A autenticidade das composições se complementa através da extensa pesquisa das referências artísticas, arquitetônicas, urbanísticas e a paisagem desértica do Qatar.
“As duas bandeiras são compostas de elementos geométricos. A estética do Qatar faz um encontro da a arte indígena com a natureza brasileira, junto com as taças dos mundiais e bolas de futebol. Uma estampa rica em detalhes e homenagens ao país sede” resume o estilista. Além desses prints, a estampa Paisley (clássica da marca) está presente no forro do terno. Feito em viscose e desenvolvida exclusivamente para a ocasião, ela reúne elementos culturais dos dois países e do futebol, representando outra etapa fundamental na criação da identidade do costume.
Tanto no estilo, quanto na produção, a confecção das peças driblou alguns desafios para desenvolver com maestria um traje cuja modelagem e caimento sanasse as necessidades das diferentes proporções dos corpos dos atletas e membros da equipe, que fizeram cinco provas do traje.
“A evolução dessa parceria se deu por conta da união de tradições e valores entre ‘times’ que são especialistas em seus segmentos. Assim como a seleção tem seus jogadores que treinam em busca do melhor resultado em campo, nosso trabalho é firmado no incentivo e dedicação máxima em tudo o que nos propomos realizar. Dia após dia, inconformismo, técnica, ajuste fino e paixão são elementos que nos levam a perfeição. Se a Ricardo Almeida é referência no ‘campo’ da moda, a Seleção Brasileira é maioral no futebol, a única pentacampeã do mundo”, define o empresário e estilista que, para conceber os 75 trajes sob medida, contou com um time de mais de 50 pessoas.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF declarou que se orgulha pela parceria com um estilista que é ícone da alfaiataria nacional. O resultado ficou ótimo e tenho a certeza de que a delegação brasileira está bem representada no Qatar para a disputa da Copa do Mundo”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
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