• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Brinquedos e roupas | Foto Pexels
Economia

Roupas e brinquedos impulsionam as vendas nesta Páscoa

By Redação Zumm on 17 de abril de 2025

Estudo da Abecs revela que a data deve movimentar mais de R$5bilhões com a maioria dos consumidores optando por compras presenciais. Em Ribeirão Preto, os empreendimentos RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula se preparam para a data com ações especiais

A Páscoa de 2025 deve movimentar cerca de R$ 5,3 bilhões no Brasil, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha. O valor representa um crescimento de quase 27% em relação ao faturamento registrado no ano passado.

A pesquisa mostra que 7 em cada 10 brasileiros pretendem fazer compras para a data, com um ticket médio de R$146. O ovo de Páscoa lidera a preferência dos consumidores (64%), seguido por bombons, trufas, barras de chocolate, brinquedos e roupas. A maioria das compras deve ser feita presencialmente: 91% dos entrevistados afirmaram que pretendem ir a lojas físicas, sendo 78% em estabelecimentos como shoppings e centros comerciais.

Em Ribeirão Preto, os centros de compras também se preparam para a alta demanda. No RibeirãoShopping e no ShoppingSantaÚrsula, além das diversas opções disponíveis nas lojas, os empreendimentos promovem a campanha Páscoa Multi, iniciativa da Multiplan, que ajuda o consumidor a escolher seus produtos de interesse em diferentes segmentos, como chocolates, brinquedos, vestuário e itens para o lar.

A ação que segue até o dia 20/04 acontece através do aplicativo MultiVocê disponibiliza produtos selecionados de Páscoa, de diversas marcas, com descontos que podem chegar a 70%. As ofertas e benefícios das lojas participantes da campanha estão disponíveis no app Multi ou também nos sites www.ribeiraoshopping.com.br e www.shoppingsantaursula.com.br.

91% dos entrevistados afirmaram que pretendem ir a lojas físicas | Crédito: Luke Garcia

Posted in Economia.
Share
PreviousPáscoa Noipê apresenta novos sabores e promove caça aos ovos
NextCerveja ‘Blues Everyday American Ale’ é lançada em Bonfim Paulista

Leia também

  • 13º salário deve injetar cerca de R$577 milhões na economia local

    Levantamento da Acirp é baseado em dados do Caged: município possui 236.139 …

  • Postos passam por reajuste no valor do combustível em Ribeirão Preto

    Completando o terceiro aumento esse ano, a gasolina teve uma alta de …

  • Homem contratado para trabalho remoto | Crédito: Freepik

    Contratações para trabalhos remotos internacionais crescem 53% no Brasil

    Segundo especialista, os principais fatores para o aumento dos trabalhos remotos internacionais …

  • Consumo de máquina de lavar: como calcular?

    Todos sabemos que a máquina de lavar é um dos eletrodomésticos que …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Vida Social
    • Cultura
    • Eventos
    • Saúde
    • Esportes
    • Cidade
    • Gourmet
    • Viagens
    • Mercado Imobiliário
  • Contato
    • Fale conosco