Carlos Scappini, co-fundador da maior agência de marketing de influência do país, esteve com os empresários de Ribeirão Preto e debateu sobre a transformação digital
A transformação digital e o papel crescente de influenciadores como ferramentas de estratégias de marca foram os principais pilares de discussão no evento do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto realizado nesta terça-feira, 30 de julho, no Hotel Tryp. O encontro contou com a participação de Carlos Scappini, publicitário e co-fundador da Mynd, maior agência de marketing de influência do país.
Diante de empresários e executivos de Ribeirão Preto e região, Scappini abordou os caminhos que levaram o marketing de influência a se tornar uma estratégia poderosa para criadores de conteúdo e marcas que estão consolidadas no ambiente digital. “O marketing de influência se consolidou como um ecossistema estruturado, no qual os influenciadores atuam como empreendedores. Cada um, na prática, é o CEO da própria marca pessoal. O desafio está em alinhar todos os envolvidos para que trabalhem de forma estratégica nesse modelo de negócio”, afirmou o publicitário.
Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com pós-graduação em Marketing pela ESPM, ele possui ampla experiência no mercado publicitário, tendo atuado em grandes multinacionais. Atualmente, além de seu papel na Mynd, é sócio da revista Billboard Brasil e da Plano, empresa focada em projetos de ESG, integra o conselho da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e é reconhecido como uma das principais referências no setor. Durante o encontro, o empresário também reforçou que produzir conteúdo para a internet é, hoje, uma estratégia poderosa para grandes marcas se comunicarem com o público-alvo.
“Ser influenciador é, de fato, uma profissão. Produzir conteúdo exige esforço, dedicação e disciplina. Muita gente diz que quer representar uma marca, mas não está disposta a se comprometer com a criação de conteúdo. É preciso entender que essa é uma estratégia de longo prazo e que demanda envolvimento e constância”, completou.
Para Miguel El Debs, head do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto, colocar o tema no centro do debate empresarial é uma estratégia alinhada com as transformações do mercado, visto que o setor já ultrapassou a fase de experimentação e se consolidou como um canal importante para construção de marca e geração de valor.
“O marketing de influência não é mais uma aposta, mas uma realidade. Entender como ele se estrutura e quais caminhos oferece ao desenvolvimento das empresas é fundamental para o empresário que deseja crescer de forma inteligente e relevante no cenário atual. Poder contar com a experiência e a visão estratégica do Scappini foi um diferencial importante para o encontro”, reforçou.
Sócio da Mynd discute os rumos do marketing de influência no LIDE Empreendedor
Carlos Scappini, co-fundador da maior agência de marketing de influência do país, esteve com os empresários de Ribeirão Preto e debateu sobre a transformação digital
A transformação digital e o papel crescente de influenciadores como ferramentas de estratégias de marca foram os principais pilares de discussão no evento do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto realizado nesta terça-feira, 30 de julho, no Hotel Tryp. O encontro contou com a participação de Carlos Scappini, publicitário e co-fundador da Mynd, maior agência de marketing de influência do país.
Diante de empresários e executivos de Ribeirão Preto e região, Scappini abordou os caminhos que levaram o marketing de influência a se tornar uma estratégia poderosa para criadores de conteúdo e marcas que estão consolidadas no ambiente digital. “O marketing de influência se consolidou como um ecossistema estruturado, no qual os influenciadores atuam como empreendedores. Cada um, na prática, é o CEO da própria marca pessoal. O desafio está em alinhar todos os envolvidos para que trabalhem de forma estratégica nesse modelo de negócio”, afirmou o publicitário.
Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP, com pós-graduação em Marketing pela ESPM, ele possui ampla experiência no mercado publicitário, tendo atuado em grandes multinacionais. Atualmente, além de seu papel na Mynd, é sócio da revista Billboard Brasil e da Plano, empresa focada em projetos de ESG, integra o conselho da Associação Brasileira de Agências de Publicidade e é reconhecido como uma das principais referências no setor. Durante o encontro, o empresário também reforçou que produzir conteúdo para a internet é, hoje, uma estratégia poderosa para grandes marcas se comunicarem com o público-alvo.
Para Miguel El Debs, head do LIDE Empreendedor Ribeirão Preto, colocar o tema no centro do debate empresarial é uma estratégia alinhada com as transformações do mercado, visto que o setor já ultrapassou a fase de experimentação e se consolidou como um canal importante para construção de marca e geração de valor.
“O marketing de influência não é mais uma aposta, mas uma realidade. Entender como ele se estrutura e quais caminhos oferece ao desenvolvimento das empresas é fundamental para o empresário que deseja crescer de forma inteligente e relevante no cenário atual. Poder contar com a experiência e a visão estratégica do Scappini foi um diferencial importante para o encontro”, reforçou.
Leia também
Grupo First recebe palestrantes para discutir IA e framework de inovação
Executivos, empresários e empreendedores dos mais variados setores de atuação estiveram reunidos …
Cover do Mamonas Assassinas revive irreverência da banda em Ribeirão
Os fãs dos Mamonas Assassinas em Ribeirão Preto puderam reviver a energia …
Happy Hour do LIDE Futuro reúne jovens lideranças
Com o objetivo de contribuir para o crescimento e fortalecimento do ecossistema …
Iorane Ribeirão Preto recebe convidados em coquetel no Shopping Iguatemi
A marca mineira comemorou os cinco meses da loja em Ribeirão Preto …