Lista conta com modelos da BMW, Mercedez e Ferrarie vão chegar ao mercado brasileiro ao longo do ano
As marcas de carros de luxo estão sempre aperfeiçoando seus modelos e a cada ano surgem novas versões ou são aprimoradas. Com as novidades que não param de chegar, selecionamos lançamentos para 2024 que prometem ser bem cobiçados. Alguns batem recorde de potência, outros impressionam pelo design e tem até SUV com uma pitada a mais de força.
BMW M3 CS
O BMW M3 já é vendido no Brasil, mas a versão CS (Competition Sedan) traz potente motor 3.0 turbo de seis cilindros – em linha é recalibrado para chegar aos 550 cv. O torque de 66,3 kgfm, entretanto, não foi alterado. O esportivo também perdeu 34 kg graças ao uso da fibra de carbono. A aceleração de 0 a 100 km/h ficou dois décimos de segundo mais rápida, caindo dos 3,4 segundos no M3 Competition para 3,2 segundos no M3 CS. Com o pacote M Driver’s Package, o sedã pode chegar aos 303 km/h de velocidade máxima. (Foto Destaque)
Fiat 500 Abarth
O Abarth 500 nasceu da marca originada da divisão esportiva da Fiat. Equipado com motor elétrico dianteiro de 154 cv (contra os 118 cv do normal) e 24 kgfm de torque, o pequeno notável acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Um detalhe bacana do compacto é que ele tem um simulador de som, que faz barulho de como se fosse a combustão.
Mini Countryman JCW
A eletrificação não faz parte dos planos do Mini Countryman JCW. Ele trará um motor é um 2.0 turbo de 304 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, capaz de levar o Countryman aos 100 km/h em 5,4 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. O SUV tem câmbio automático de oito marchas e tração integral.
Mercedes-AMG C 43
A versão menos extrema da AMG para a Classe C trocou o V6 por um quatro cilindros, caminho parecido com o da C63, mas com potência maior graças ao sistema híbrido. Sua potência subiu de 367 cv para 408 cv, mesmo com motor menor. A mágica é por conta do sistema híbrido leve de 48V, que substitui o alternador por um motor elétrico que ajuda no desempenho e na diminuição do consumo de combustível.
A importadora da Ferrari, a Via Itália, já anunciou que um lote da Roma Spider chegará ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem e já até anunciou o preço: R$ 3,950 milhões. O conversível de dois lugares é equipado com o mesmo V8 3.9 biturbo do cupê, com 620 cv e 77,5 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio tem dupla embreagem e oito marchas. A Ferrari diz que, com ele, a Roma Spider chega aos 100 km/h em 3,4 segundos.
Spoiler: 5 carros esportivos de luxo que serão lançados em breve no Brasil
Lista conta com modelos da BMW, Mercedez e Ferrari e vão chegar ao mercado brasileiro ao longo do ano
As marcas de carros de luxo estão sempre aperfeiçoando seus modelos e a cada ano surgem novas versões ou são aprimoradas. Com as novidades que não param de chegar, selecionamos lançamentos para 2024 que prometem ser bem cobiçados. Alguns batem recorde de potência, outros impressionam pelo design e tem até SUV com uma pitada a mais de força.
BMW M3 CS
O BMW M3 já é vendido no Brasil, mas a versão CS (Competition Sedan) traz potente motor 3.0 turbo de seis cilindros – em linha é recalibrado para chegar aos 550 cv. O torque de 66,3 kgfm, entretanto, não foi alterado. O esportivo também perdeu 34 kg graças ao uso da fibra de carbono. A aceleração de 0 a 100 km/h ficou dois décimos de segundo mais rápida, caindo dos 3,4 segundos no M3 Competition para 3,2 segundos no M3 CS. Com o pacote M Driver’s Package, o sedã pode chegar aos 303 km/h de velocidade máxima. (Foto Destaque)
Fiat 500 Abarth
O Abarth 500 nasceu da marca originada da divisão esportiva da Fiat. Equipado com motor elétrico dianteiro de 154 cv (contra os 118 cv do normal) e 24 kgfm de torque, o pequeno notável acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos. Um detalhe bacana do compacto é que ele tem um simulador de som, que faz barulho de como se fosse a combustão.
Mini Countryman JCW
A eletrificação não faz parte dos planos do Mini Countryman JCW. Ele trará um motor é um 2.0 turbo de 304 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, capaz de levar o Countryman aos 100 km/h em 5,4 segundos e à velocidade máxima de 250 km/h. O SUV tem câmbio automático de oito marchas e tração integral.
Mercedes-AMG C 43
A versão menos extrema da AMG para a Classe C trocou o V6 por um quatro cilindros, caminho parecido com o da C63, mas com potência maior graças ao sistema híbrido. Sua potência subiu de 367 cv para 408 cv, mesmo com motor menor. A mágica é por conta do sistema híbrido leve de 48V, que substitui o alternador por um motor elétrico que ajuda no desempenho e na diminuição do consumo de combustível.
Ferrari Roma Spider
A importadora da Ferrari, a Via Itália, já anunciou que um lote da Roma Spider chegará ao Brasil no primeiro semestre do ano que vem e já até anunciou o preço: R$ 3,950 milhões. O conversível de dois lugares é equipado com o mesmo V8 3.9 biturbo do cupê, com 620 cv e 77,5 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio tem dupla embreagem e oito marchas. A Ferrari diz que, com ele, a Roma Spider chega aos 100 km/h em 3,4 segundos.
Leia também
Nova linha da Triumph apresenta novidades para as motos clássicas
A coleção, já como linha de 2023, ganha novas nomenclaturas e cores …
Ribeirão Preto sediará etapa final do Campeonato Brasileiro de Drift
40 pilotos de várias regiões do Brasil disputarão a final no dia …
Dê adeus às manchas no vidro do seu veículo
O método de descontaminação é uma ótima alternativa para a remoção das …
Primeiro carro com portas “asas de gaivota” completa 70 anos
O modelo Mercedes-Benz 300 SL Coupé, considerado um supercarro esportivo, se tornou …