• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Xícaras de café | Crédito: divulgação
Curiosidades

Você sabe quantas xícaras de café são consumidas por mês num shopping?

By Redação Zumm on 1 de junho de 2025

Descubra o impacto – em termos de quantidade de xícaras de café – que esse costume nacional tem nos shoppings de Ribeirão Preto

Parte “vital” da rotina dos brasileiros, a pausa para o café é uma parada obrigatória no dia. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), o Brasil consumiu 21,9 milhões de sacas entre novembro de 2023 e outubro de 2024, o que coloca o país como o 2º maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

A média de consumo nacional também confirma a forte relação com a bebida. Ainda segundo a ABIC, cada brasileiro consome, em média, 1.430 xícaras de café por ano – sendo que muitas delas são consumidas nos shoppings, principalmente em cidades quentes como Ribeirão Preto. Dessa forma, a quantidade de cafezinhos vendidos nesses ambientes surpreendem!

Entre e tome várias xícaras de café

Juntos, RibeirãoShopping e ShoppingSantaÚrsula registram a venda média de 21 mil xícaras de café tradicional por mês – considerando espressos e coados. Isso significa 700 cafezinhos por dia e quase 30 por hora.

“O café é parte do cotidiano dos nossos clientes. Seja em uma reunião de trabalho ou no momento de descontração, ele está sempre presente. O ambiente do shopping torna essa experiência ainda mais especial”, afirma Maira Lisa Ferrari, gerente de marketing do RibeirãoShopping, para quem o café é um símbolo de acolhimento e experiência.

No ShoppingSantaÚrsula, localizado na região central da cidade, os hábitos também parecem confirmar o café como uma experiência arraigada. “Estamos em uma região que valoriza a tradição do café, e isso se reflete no comportamento dos nossos clientes. A procura é constante, e mesmo com mudanças econômicas, o consumo permanece estável e muito positivo”, avalia.

Leia também:

Por que as marcas de luxo estão apostando tanto em cafés?
Posted in Curiosidades.
Share
PreviousConheça 3 destinos paulistas para se aventurar ou relaxar a dois
Next3º Bike Tour promove passeio histórico e de caráter solidário

Leia também

  • ‘Cuidador de almas’ ajuda a ressignificar o luto através do cultivo de plantas

    A iniciativa do biólogo Christiano Calil permite que animais e humanos falecidos …

  • Descubra qual treino transformou Gal Gadot na Mulher-Maravilha

    Já é normal atores passarem por preparações intensas para se tornarem super-heróis. …

  • Cargos com maior número de vagas | Foto Pexels

    LinkedIn revela profissões com aumento do número de vagas nos últimos anos

    Os setores de educação e finanças se destacam com o número de …

  • USP é eleita como a melhor universidade | Foto Pexels

    USP volta à ranking britânico como a melhor universidade da América Latina

    Segundo o THE Latin America University Ranking, a brasileira voltou a ocupar a …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco