A potência de 462cv é a maior capacidade da bateria e autonomia elétrica de até 78km; os modelos, exclusivamente híbridos, já estão disponíveis na concessionária Thor Volvo
Consolidando cada vez mais a tecnologia híbrida e elétrica, os modelos líderes de venda do segmento já estão disponíveis na Thor Volvo, concessionária da montadora escandinava em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. As novas tecnologias de motores híbridos estão conquistando a cada dia até os motoristas mais relutantes.
Os SUVs de luxo XC60 e o XC90, exclusivamente híbridos, passaram por importantes mudanças para atender a necessidade desse público, oferecendo maior autonomia do motor elétrico, de até 78km no modelo XC60 e 71km no XC90. “Sabemos da exigência dos nossos clientes em relação ao desempenho e economia do motor. Com isso, a combinação entre os dois motores, elétrico e combustão, passa a ter agora 462 cv, mantendo-se ainda como a marca mais segura do mundo em automóveis. Isso muda a forma como o cliente avalia os modelos SUVs da Volvo e é mais um passo importante rumo à consolidação do hábito de dirigir de forma segura e sustentável” comenta Luís Artur Nacarato, diretor comercial da Thor Volvo.
Para esse resultado, as baterias dos SUVs tiveram aumento de 62% na capacidade, passando de 11,6 kWh para 18,8 kWh. O sistema de refrigeração também foi atualizado, reduzindo a perda energética. Todas, mudanças estratégicas da Volvo para um melhor desempenho dos modelos, sem alterar o tamanho do conjunto de baterias.
Na experiência de direção, outra novidade: a aceleração e a frenagem podem ser selecionadas em um único pedal, One Pedal Drive, recurso bem aceito nos modelos elétricos, que otimiza a energia perdida em frenagens para recarregar a bateria. “Os dois SUVs não sofreram alterações no visual, nem no pacote de equipamentos, e os detalhes dos dois modelos é possível conferir nas concessionárias da THOR VOLVO e ter a experiência do test drive, além de ver de perto todos os detalhes dessas duas máquinas belíssimas, com design elegante, que é marca registrada da herança escandinava, e acabamento interno impecável. Sem falar da tecnologia de ponta nos instrumentos digitais, equipamentos de navegação e som”, explica Luís Artur Nacarato.
Dessa forma, a Volvo espera reduzir ainda mais as emissões de carbono por parte dos novos motores de XC60 e XC90 na linha 2023, na comparação com os modelos 2022.
Motor elétrico muito mais potente
Com um ajuste de 65% na potência do motor elétrico, o XC60 e XC90 passam a desenvolver 145 cv e 31 kgfm de torque (antes eram 87 cv e 24,5 kgfm). Sendo assim, a potência combinada dos motores a combustão e elétrico salta de 407 cv para 462 cv, uma vez que a unidade a combustão, 2.0 turbo a gasolina, desenvolve 317 cv e 40,8 kgfm.
VOLVO XC60 E XC90: versões 2023 chegam com nova potência de 462cv
A potência de 462cv é a maior capacidade da bateria e autonomia elétrica de até 78km; os modelos, exclusivamente híbridos, já estão disponíveis na concessionária Thor Volvo
Consolidando cada vez mais a tecnologia híbrida e elétrica, os modelos líderes de venda do segmento já estão disponíveis na Thor Volvo, concessionária da montadora escandinava em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia. As novas tecnologias de motores híbridos estão conquistando a cada dia até os motoristas mais relutantes.
Os SUVs de luxo XC60 e o XC90, exclusivamente híbridos, passaram por importantes mudanças para atender a necessidade desse público, oferecendo maior autonomia do motor elétrico, de até 78km no modelo XC60 e 71km no XC90. “Sabemos da exigência dos nossos clientes em relação ao desempenho e economia do motor. Com isso, a combinação entre os dois motores, elétrico e combustão, passa a ter agora 462 cv, mantendo-se ainda como a marca mais segura do mundo em automóveis. Isso muda a forma como o cliente avalia os modelos SUVs da Volvo e é mais um passo importante rumo à consolidação do hábito de dirigir de forma segura e sustentável” comenta Luís Artur Nacarato, diretor comercial da Thor Volvo.
Para esse resultado, as baterias dos SUVs tiveram aumento de 62% na capacidade, passando de 11,6 kWh para 18,8 kWh. O sistema de refrigeração também foi atualizado, reduzindo a perda energética. Todas, mudanças estratégicas da Volvo para um melhor desempenho dos modelos, sem alterar o tamanho do conjunto de baterias.
Na experiência de direção, outra novidade: a aceleração e a frenagem podem ser selecionadas em um único pedal, One Pedal Drive, recurso bem aceito nos modelos elétricos, que otimiza a energia perdida em frenagens para recarregar a bateria. “Os dois SUVs não sofreram alterações no visual, nem no pacote de equipamentos, e os detalhes dos dois modelos é possível conferir nas concessionárias da THOR VOLVO e ter a experiência do test drive, além de ver de perto todos os detalhes dessas duas máquinas belíssimas, com design elegante, que é marca registrada da herança escandinava, e acabamento interno impecável. Sem falar da tecnologia de ponta nos instrumentos digitais, equipamentos de navegação e som”, explica Luís Artur Nacarato.
Dessa forma, a Volvo espera reduzir ainda mais as emissões de carbono por parte dos novos motores de XC60 e XC90 na linha 2023, na comparação com os modelos 2022.
Motor elétrico muito mais potente
Com um ajuste de 65% na potência do motor elétrico, o XC60 e XC90 passam a desenvolver 145 cv e 31 kgfm de torque (antes eram 87 cv e 24,5 kgfm). Sendo assim, a potência combinada dos motores a combustão e elétrico salta de 407 cv para 462 cv, uma vez que a unidade a combustão, 2.0 turbo a gasolina, desenvolve 317 cv e 40,8 kgfm.
Thor Volvo
Av. Pres. Castelo Branco, 1516
(16) 3434-6600
Leia também
Ribeirão-pretano homenageia Lewis Hamilton, novo cidadão honorário brasileiro
Carlos Henrique Faria, o CHF, entregou a escultura durante a solenidade que …
Ontake Toyota inicia uma nova era com o Novo Corolla Cross
Com a chegada do novo modelo, a concessionária eleva ainda mais o …
Primeiro Mustang 100% elétrico chega ao Brasil
Chegando ao país em outubro, o Mustang Mach-E incorpora o legado e …
Nova linha da Triumph apresenta novidades para as motos clássicas
A coleção, já como linha de 2023, ganha novas nomenclaturas e cores …