Com confecção própria, gestão feminina e muita persistência, as marcas selecionadas para esse editorial são autorais e nascidas em Ribeirão Preto. Vencedoras do concurso realizado pelo Instagram do Mundo Zumm, conheça cinco etiquetas promissoras no mercado de moda regional.
Apaixonada pelo universo do Pinterest e suas referências da moda internacional, Carol Bueno vai de foto em foto se inspirando no streetstyle “das gringas” para criar as coleções da Urban Lish. Ultimamente, seu feed vem arrematando o coração das fashionistas de plantão, que amam shapes justos e recortes estratégicos.
Especializada em roupas de malha, a Manfrêdda se tornou a queridinha das mulheres que amam aliar conforto e estilo na hora de se vestir. As peças no melhor estilo “comfy e chic” possuem uma grade democrática de numeração, que veste do “PP ao GG, de verdade”, como ressalta sua criadora, Manu Viviani.
Criada por Vânia Carvalho, a Estilo VC tem quatro anos de história e foi batizada com esse nome pois nasceu com a missão vestir a mulher de acordo com seu estilo próprio. Com peças democráticas que vão da alfaiataria a vestidos esvoaçantes, a marca acredita que a mulher é livre para fazer suas escolhas de moda e encontrar peças que valorizem seu tipo físico e idade.
Idealizadora de uma confecção de roupas em malhas, Mirella Pádua quis ampliar a produção, e criou há 7 anos, a marca de acessórios do mesmo tecido, a Amália. Além das faixas, o carro-chefe da marca são os turbantes fechados. Lisos ou estampados, eles funcionam como grandes aliados fashion para levantar mulheres que estão passando pelo tratamento de quimioterapia.
A paixão pela costura começou aos 15 anos, quando Fabiana já se arriscava na máquina da bisavó. A moda entrou em sua vida de vez em 2018, com a criação da Sinestesia, uma marca de moda sustentável, com produção e mão de obra local. Prezando por modelagens maiores e mais democráticas, Fabi revela que as peças são confeccionadas com algodão orgânico e reaproveitamento PET.
Fotos: Lucas Borine Tratamento de imagem: Thalles Pereira Modelo: Marcele Rocha (André Pereira Models) Produção: Mariana Abbud e Vitória Borgi
Zumm nelas: 5 marcas regionais para ficar de olho
Com confecção própria, gestão feminina e muita persistência, as marcas selecionadas para esse editorial são autorais e nascidas em Ribeirão Preto. Vencedoras do concurso realizado pelo Instagram do Mundo Zumm, conheça cinco etiquetas promissoras no mercado de moda regional.
URBAN LISH
@urbanlish
Por Carol Bueno
Apaixonada pelo universo do Pinterest e suas referências da moda internacional, Carol Bueno vai de foto em foto se inspirando no streetstyle “das gringas” para criar as coleções da Urban Lish. Ultimamente, seu feed vem arrematando o coração das fashionistas de plantão, que amam shapes justos e recortes estratégicos.
MANFRÊDDA
@manfreddaoficial
Por Manu Viviani
Especializada em roupas de malha, a Manfrêdda se tornou a queridinha das mulheres que amam aliar conforto e estilo na hora de se vestir. As peças no melhor estilo “comfy e chic” possuem uma grade democrática de numeração, que veste do “PP ao GG, de verdade”, como ressalta sua criadora, Manu Viviani.
ESTILO VC
@estilovcbrand
Por Vânia Carvalho
Criada por Vânia Carvalho, a Estilo VC tem quatro anos de história e foi batizada com esse nome pois nasceu com a missão vestir a mulher de acordo com seu estilo próprio. Com peças democráticas que vão da alfaiataria a vestidos esvoaçantes, a marca acredita que a mulher é livre para fazer suas escolhas de moda e encontrar peças que valorizem seu tipo físico e idade.
AMÁLIA ACESSÓRIOS
@amaliaacessoriosemmalha
Por Mirella Pádua
Idealizadora de uma confecção de roupas em malhas, Mirella Pádua quis ampliar a produção, e criou há 7 anos, a marca de acessórios do mesmo tecido, a Amália. Além das faixas, o carro-chefe da marca são os
turbantes fechados. Lisos ou estampados, eles funcionam como grandes aliados fashion para levantar mulheres que estão passando pelo tratamento de quimioterapia.
SINESTESIA
@sinestesia.atelie
Por Fabiana Carlucci
A paixão pela costura começou aos 15 anos, quando Fabiana já se arriscava na máquina da bisavó. A moda entrou em sua vida de vez em 2018, com a criação da Sinestesia, uma marca de moda sustentável,
com produção e mão de obra local. Prezando por modelagens maiores e mais democráticas, Fabi revela que as peças são confeccionadas com algodão orgânico e reaproveitamento PET.
Fotos: Lucas Borine
Tratamento de imagem: Thalles Pereira
Modelo: Marcele Rocha (André Pereira Models)
Produção: Mariana Abbud e Vitória Borgi
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