Autorização, inicialmente concedida para o transporte de cargas, foi anunciada junto com a data da entrega do novo boulevard do aeroporto
O projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, está cada vez mais longe do papel e próximo da realidade. Em recente reunião no Centro Administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto, a Rede Voa anunciou dois importantes marcos para o projeto: a conclusão da 2ª fase da expansão até o fim de 2024 e a homologação, junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), da autorização para voos internacionais de cargas a partir do ano seguinte.
“Nesse aspecto, até 2025, estaremos adequando o terminal de cargas para permitir o manuseio de cargas de importação e exportação. Simultaneamente, iniciamos o trabalho em conjunto com os órgãos institucionais (Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária) para facilitar a emissão de autorizações para voos internacionais, tanto com aeronaves executivas quanto de passageiros”, explicou Marcel Moure, CEO da Rede Voa.
Segundo ele, estão previstos até o final de 2025 dois voos internacionais, conforme a demanda. Após a conclusão da 3ª fase de expansão, na qual as áreas de embarque e desembarque nacional/internacional serão divididas, será viável a operação de voos internacionais de passageiros.
Aeroporto mais moderno
A 2ª fase da expansão visa à construção de um boulevard integrado ao terminal de passageiros, com um projeto sustentável. Além disso, inclui a adequação do sistema viário e a ampliação da área de desembarque. No total, serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões.
De acordo com o projeto apresentado, o boulevard abrangerá 819m² de área comercial e 688,54m² de pré-embarque. Além disso, o espaço de acesso dos passageiros ao pátio das aeronaves será coberta e climatizada. Para a 3ª e última fase de ampliação do terminal, as melhorias visam tornar o espaço mais moderno, melhorar a experiência dos usuários e aumentar a capacidade para novos voos.
O Aeroporto Leite Lopes foi inaugurado em 1939 e atualmente opera voos da aviação geral (executiva) e voos regulares de empresas aéreas como Latam, Gol, VOEPASS e Azul. Ele é o maior aeroporto do nordeste paulista, atendendo principalmente a Região Metropolitana de Ribeirão Preto e expandindo sua abrangência para outros estados, como a região sul de Minas Gerais.
Voos internacionais devem pousar no aeroporto de RP até 2025
Autorização, inicialmente concedida para o transporte de cargas, foi anunciada junto com a data da entrega do novo boulevard do aeroporto
O projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Leite Lopes, em Ribeirão Preto, está cada vez mais longe do papel e próximo da realidade. Em recente reunião no Centro Administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto, a Rede Voa anunciou dois importantes marcos para o projeto: a conclusão da 2ª fase da expansão até o fim de 2024 e a homologação, junto à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), da autorização para voos internacionais de cargas a partir do ano seguinte.
“Nesse aspecto, até 2025, estaremos adequando o terminal de cargas para permitir o manuseio de cargas de importação e exportação. Simultaneamente, iniciamos o trabalho em conjunto com os órgãos institucionais (Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária) para facilitar a emissão de autorizações para voos internacionais, tanto com aeronaves executivas quanto de passageiros”, explicou Marcel Moure, CEO da Rede Voa.
Segundo ele, estão previstos até o final de 2025 dois voos internacionais, conforme a demanda. Após a conclusão da 3ª fase de expansão, na qual as áreas de embarque e desembarque nacional/internacional serão divididas, será viável a operação de voos internacionais de passageiros.
Aeroporto mais moderno
A 2ª fase da expansão visa à construção de um boulevard integrado ao terminal de passageiros, com um projeto sustentável. Além disso, inclui a adequação do sistema viário e a ampliação da área de desembarque. No total, serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões.
De acordo com o projeto apresentado, o boulevard abrangerá 819m² de área comercial e 688,54m² de pré-embarque. Além disso, o espaço de acesso dos passageiros ao pátio das aeronaves será coberta e climatizada. Para a 3ª e última fase de ampliação do terminal, as melhorias visam tornar o espaço mais moderno, melhorar a experiência dos usuários e aumentar a capacidade para novos voos.
O Aeroporto Leite Lopes foi inaugurado em 1939 e atualmente opera voos da aviação geral (executiva) e voos regulares de empresas aéreas como Latam, Gol, VOEPASS e Azul. Ele é o maior aeroporto do nordeste paulista, atendendo principalmente a Região Metropolitana de Ribeirão Preto e expandindo sua abrangência para outros estados, como a região sul de Minas Gerais.
Leia também
Investimento inédito no setor da saúde em Ribeirão será de mais de 1bi
Prefeito de Ribeirão Preto sanciona maior orçamento da história, com mais de …
Grupo RARA MULHERES trará Mônica Salgado a Ribeirão em outubro
Para celebrar 4 anos, grupo de conexão feminina, liderado por Luciana Prates …
Ribeirão Preto é 3ª cidade que mais gera emprego em São Paulo
O resultado das atividades econômicas sucedeu em um número quatro vezes maior …
Com pratos temáticos, começa hoje a Semana do Halloween no Salz Bar
Temporada temática vai de 28 de outubro até 02 de novembro e …