• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Marketing digital 2024: no que apostar?

By Redação Zumm on 5 de fevereiro de 2024

Especialista comenta algumas tendências de marketing digital que moldarão as conexões e os negócios durante o ano

No universo do marketing, antecipar-se e adaptar-se às tendências é essencial para garantir resultados. “Desde o surgimento de novas plataformas até a transformação na abordagem de interação com o consumidor, o cenário digital se torna mais desafiador a cada ano que passa”, aponta Renan Vargas, CEO da Agência de marketing e comunicação Páprica.

Responsável pelo desenvolvimento de campanhas para grandes marcas como Magnetron, Marista Brasil, Alegra Foods e Docol, o especialista comenta algumas tendências de marketing digital que moldarão o panorama empresarial durante 2024:

Inteligência Artificial (I.A.)

Sem dúvidas, um dos assuntos mais comentados em 2023 e que seguirá como forte tendência este ano. “A I.A. desempenha um papel crucial na realização e automação de tarefas, otimizando processos e liberando tempo para que os profissionais de marketing foquem em estratégias mais criativas e inovadoras”, explica Vargas. Ao incorporar a inteligência artificial no marketing digital, as empresas podem aprimorar a segmentação de audiência, melhorar a eficácia das campanhas publicitárias e aprimorar a experiência do cliente, impulsionando assim o sucesso nas estratégias de marketing.

Experiência e comunicação humanizada

Estabelecer conexões genuínas entre marcas e consumidores se torna cada vez mais essencial para empresas que desejam se destacar dos concorrentes. “Humanizar a marca e a experiência de compra ou serviço não apenas cativa o público, mas também contribui para a construção de uma imagem de marca autêntica e memorável”, comenta o especialista. O UGC (User Generated Content) seguirá como forte estratégia em 2024, permitindo que, em um mercado cada vez mais saturado, empresas se destaquem da concorrência transmitindo autenticidade e uma personalidade única.

Marketing ético

Consumidores estão cada vez mais conscientes e a percepção de uma marca como ética e responsável pode ser um diferencial competitivo, ajudando a construir uma reputação sólida. “O marketing ético envolve considerar o impacto social e ambiental das atividades da empresa, demonstrando um compromisso com causas relevantes. Consumidores estão mais propensos a se tornarem clientes fiéis quando percebem que a marca compartilha dos mesmos valores éticos que eles”.

Influencers reais

“No cenário digital, onde a autenticidade é valorizada pelos consumidores, a colaboração com influencers ‘da vida real’, sobretudo os micro e nano influencers, proporciona uma abordagem genuína, contribuindo para o fortalecimento da imagem da marca, do senso de comunidade e para o estabelecimento de relações duradouras com os consumidores”, argumenta o CEO.

apostasespecialistaMarketing Digital
Posted in Negócios.
Share
PreviousVoos internacionais devem pousar no aeroporto de RP até 2025
NextMelhor do mundo: Colline de France abrirá mais três unidades no Brasil

Leia também

  • Sandra Brandani toma posse como presidente da Acirp

    A empresária é a primeira mulher a ocupar o cargo em 119 …

  • Fábio Fernandes, presidente do LIDE Ribeirão Preto, participa de fórum em Nova York sobre oportunidades de investimentos no Brasil

    Encontro acontece no dia 09 de maio, no Harvard Club, reunindo lideranças …

  • Ficus Capital _ Life Zumm | Créditos: Rafael Cautella

    Ficus Capital, muito além de investimentos

    Com R$2 bilhões em patrimônio assessorado e mais de 1.600 clientes, a …

  • PreparaTODOS torna-se REfuturiza e projeta investimento de R$ 40 milhões na construção de pontos físicos

    Iniciativa visa promover o acompanhamento completo da jornada de talentos oferecendo apoio …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco