Orquestra apresentará a série ‘Juventude tem Concerto’ no Teatro de Arena, com participações de soprano e coro
Neste domingo, 16 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma apresentação especial, a céu aberto, no Teatro Arena para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto. O concerto será a partir das 9h30, com entrada franca.
Parte da série ‘Juventude tem Concerto’, a apresentação terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e solos da soprano Andréa Reis, que já atuou como solista em diversas oportunidades, além de ter se apresentado em países como Espanha e Argentina.
A regência será de Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra e que tem atuado como regente convidado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também recebeu a medalha de Honra ao Mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música brasileira e de São Paulo.
Programa do concerto
A soprano cantará Ave Maria Brasileira, de V. Paiva, enquanto o Coro da Sinfônica, preparado pela maestrina Snizhana Drahan, encerrará a apresentação com duas obras clássicas brasileiras: Carinhoso, de Pixinguinha, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso
Além disso, a Orquestra apresentará obras de Edvard Grieg, Bedřich Smetana, Gustav Holst, Hans Zimmer, entre outros grades compositores.
Concerto sinfônico a céu aberto celebra 168 anos de Ribeirão Preto
Orquestra apresentará a série ‘Juventude tem Concerto’ no Teatro de Arena, com participações de soprano e coro
Neste domingo, 16 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma apresentação especial, a céu aberto, no Teatro Arena para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto. O concerto será a partir das 9h30, com entrada franca.
Parte da série ‘Juventude tem Concerto’, a apresentação terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e solos da soprano Andréa Reis, que já atuou como solista em diversas oportunidades, além de ter se apresentado em países como Espanha e Argentina.
A regência será de Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra e que tem atuado como regente convidado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também recebeu a medalha de Honra ao Mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música brasileira e de São Paulo.
Programa do concerto
A soprano cantará Ave Maria Brasileira, de V. Paiva, enquanto o Coro da Sinfônica, preparado pela maestrina Snizhana Drahan, encerrará a apresentação com duas obras clássicas brasileiras: Carinhoso, de Pixinguinha, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso
Além disso, a Orquestra apresentará obras de Edvard Grieg, Bedřich Smetana, Gustav Holst, Hans Zimmer, entre outros grades compositores.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Mateus Solano será ‘O figurante’ no Theatro Pedro II
Por meio do personagem, o espetáculo joga luz sobre todos os figurantes …
Shows inéditos! Veja quem estará no palco do Ribeirão Rodeo Music pela 1ª vez
Edição comemorativa de 20 anos do RRM manterá a tradição de diversidade …
Artista Naira Pennacchi lança exposição e livro em Ribeirão Preto
Nesta quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 18h, a artista retorna …
‘A Última Sessão de Freud’ ganha nova temporada no Theatro Pedro II
Um dos maiores sucessos do teatro brasileiro, o espetáculo estrelado por Odilon …