Orquestra apresentará a série ‘Juventude tem Concerto’ no Teatro de Arena, com participações de soprano e coro
Neste domingo, 16 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma apresentação especial, a céu aberto, no Teatro Arena para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto. O concerto será a partir das 9h30, com entrada franca.
Parte da série ‘Juventude tem Concerto’, a apresentação terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e solos da soprano Andréa Reis, que já atuou como solista em diversas oportunidades, além de ter se apresentado em países como Espanha e Argentina.
A regência será de Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra e que tem atuado como regente convidado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também recebeu a medalha de Honra ao Mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música brasileira e de São Paulo.
Programa do concerto
A soprano cantará Ave Maria Brasileira, de V. Paiva, enquanto o Coro da Sinfônica, preparado pela maestrina Snizhana Drahan, encerrará a apresentação com duas obras clássicas brasileiras: Carinhoso, de Pixinguinha, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso
Além disso, a Orquestra apresentará obras de Edvard Grieg, Bedřich Smetana, Gustav Holst, Hans Zimmer, entre outros grades compositores.
Concerto sinfônico a céu aberto celebra 168 anos de Ribeirão Preto
Orquestra apresentará a série ‘Juventude tem Concerto’ no Teatro de Arena, com participações de soprano e coro
Neste domingo, 16 de junho, a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto fará uma apresentação especial, a céu aberto, no Teatro Arena para comemorar o aniversário de Ribeirão Preto. O concerto será a partir das 9h30, com entrada franca.
Parte da série ‘Juventude tem Concerto’, a apresentação terá a participação do Coro da Orquestra Sinfônica e solos da soprano Andréa Reis, que já atuou como solista em diversas oportunidades, além de ter se apresentado em países como Espanha e Argentina.
A regência será de Reginaldo Nascimento, maestro titular da Orquestra e que tem atuado como regente convidado na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, também recebeu a medalha de Honra ao Mérito Carlos Gomes e faz parte das academias de Música brasileira e de São Paulo.
Programa do concerto
A soprano cantará Ave Maria Brasileira, de V. Paiva, enquanto o Coro da Sinfônica, preparado pela maestrina Snizhana Drahan, encerrará a apresentação com duas obras clássicas brasileiras: Carinhoso, de Pixinguinha, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso
Além disso, a Orquestra apresentará obras de Edvard Grieg, Bedřich Smetana, Gustav Holst, Hans Zimmer, entre outros grades compositores.
* Com informações da Prefeitura de Ribeirão Preto
Leia também
Prêmio João Rock revela vencedores da edição 2025
Carol Biazin, Nando Reis, BaianaSystem, Planet Hemp, Seu Jorge e Venere Vai …
Mario Sergio Cortella volta a Ribeirão para o Business Day
Evento com o escritor e filósofo acontecerá no dia 22 de novembro, …
Exposição de 30 anos de Jurassic Park coloca visitantes dentro do filme
De 17 de julho a 17 de agosto, o grande sucesso cinematográfico …
UCI inicia pré-venda para Fan-Event e semana de estreia de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso”
Sequência do filme vencedor de melhor animação no Oscar estreia dia 1º …